segunda-feira, 10 de março de 2008

18ª jornada do Campeonato Nacional I Divisão Fut/Sagres - Beleneses vence Sporting e continua líder

Azuis do restelo foram superiores ao Sporting

Ultrapassada mais uma paragem motivada pelos compromissos da Selecção Nacional, o Campeonato Nacional/Futsagres regressou com a 18ª jornada numa altura em que as principais decisões da fase regular se aproximam a passos largos.

No jogo grande da ronda o Sporting deslocou-se ao Restelo para defrontar o líder actual da prova, o Belenenses. O dérbi foi uma boa propaganda para o Futsal, já que assistiu a um grande espectáculo, onde foram mais felizes os homens da casa, que chegaram ao 2-0 com dois golos apontados no início de cada parte. Foi boa a reacção do Sporting que rapidamente empatou a partida e podia ter virado o jogo, não fosse a bola rematada por Deo ter embatido no poste. Contudo, o Belenenses voltou a adiantar-se no marcador, por intermédio de Drula.

Belenenses planeou uma boa estratégia para este jogo

Com o Sporting em desvantagem, Paulo Fernandes apostou no guarda-redes avançado (5x4), mas o Belenenses conseguiu voltar a marcar, por intermédio de Diego Sol fixando o marcador em 4-2. Até final, a eficácia da formação comandada por Alípio Matos controlou o jogo amealhando assim, mais três pontos.

No final do jogo os técnicos das duas equipas estavam de acordo na vitória justa da equipa da casa.

Alípio Matos, treinador do Belenenses

“O Belenenses jogou bem, justificou a vitória dentro de campo, frente a um grande adversário. Confirmámos que continuamos a ter valor para ambicionar outras coisas. O jogo foi muito bom em termos de espectáculo desportivo e isso só valoriza a modalidade e o próprio jogo. Os jogadores estão de parabéns, estão contentes porque conseguimos ganhar jogando bem e fazendo uma festa de futsal aqui no Restelo”.

Paulo Fernandes

Paulo Fernandes, treinador do Sporting

“Penso que tivemos três erros de marcação. Uma equipa que sofre um golo aos 34 segundos da primeira parte e aos 35 da segunda e depois sofre dois golos daquela forma, acaba por ser muito complicado dar a volta ao resultado, num campo onde sabíamos que ia ser muito difícil. O Belenenses é invicto e ganhou com todo o mérito”.

Questionado sobre a entrada do guarda-redes avançado o técnico leonino respondeu:
“Acabámos por sofrer um golo mas criámos três oportunidades de baliza aberta, acho que em condições normais não costumamos falhar, hoje aconteceu mas de qualquer forma acho que temos de acreditar que o campeonato só será decidido nos play off”.

Benfica venceu Alpendorada

Photobucket

O Benfica levou a melhor no sempre difícil complexo do Alpendorada por 5-1. A grande figura do encontro foi o reforço de Inverno César Paulo, que apontou quatro golos e começa já a justificar a sua contratação. O outro tento encarnado foi apontado por Miguel Almeida que também esteve bem no encontro. O melhor que a equipa da casa conseguiu, foi a obtenção do seu tento de honra, através de um livre directo convertido com sucesso por Milson.

Resultados da 18ª jornada do Campeonato Nacional I Divisão Fut/Sagres

Nogueirense – Boavista, 0-4
Vila Verde – SL Olivais, 2-5
F.J.Antunes – Sassoeiros, 4-0
Fundão – D. João V, 2-2
UTAD – Freixeiro, 3-6
Benfica – Alpendorada, 5-1
Belenenses – Sporting, 4-2

Selecção Nacional defronta a Eslovénia no play-off

Portugal

O sorteio realizado em Nyon, determinou a Eslovénia como o adversário da Selecção Nacional no play-off do apuramento para o Campeonato do Mundo Brasil 2008. A primeira mão será disputada na Eslovénia , entre os dias 31 de Março e 2 de Abril, enquanto que o jogo da segunda mão será realizado em Portugal, entre os dias 14 e 16 de Abril.

Os nosso jogadores

A Selecção da Eslovénia, chegou ao play-off, depois de ter vencido o Grupo 7, após três vitórias sobre as selecções da Albânia (2-0), Grécia (3-1) e Malta (13-0).Portugal e Eslovénia defrontaram-se apenas por duas ocasiões, em partidas de carácter particular, com o saldo a ser favorável à selecção das "quinas", que venceu ambos os confrontos. No primeiro "duelo" Portugal venceu por 1-0, com Ricardinho a apontar o tento solitário, vencendo também a segunda partida por 2-0, novamente com um golo do "mágico, sendo o outro da autoria de André Lima.

Página Inicial

2 comentários:

  1. Portugal vai estar no mundial, porque é melhor a Eslóvenia e porque o certame será no Brazil.

    viva a lusofonia

    ResponderEliminar
  2. Esta confirmadissímo o Belenenses é a grande sensação da prova, resta agoraver nos play-off se terão estofo de campeão.

    Os meus favoritos à conquista final são a meu ver o slb e scp.

    cumprimentos

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas