segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Benfica quebra invencibilidade do Belenenses


12ª jornada do Campeonato Nacional I Divisão Fut/Sagres

Era grande a expectativa para este jogo no pavilhão da luz entre o Benfica e Belenenses, equipa que não sabia o sabor da derrota no Campeonato da 1ª Divisão/FUTSAGRES na presente época. Os autores da proeza foram os campeões nacionais. Os encarnados vinham de duas derrotas frente ao rival Sporting e perante o seu público, tinham a oportunidade de regressar às vitórias e aproximar-se do primeiro lugar, ocupado pelos azuis do Restelo.

Assim, tudo o que o Benfica não conseguiu nos seus últimos 80 minutos de futsal, um golo, demorou apenas 20 segundos a aparecer! Canto estudado, Pedro Costa passa a Zé Maria, que colocou a bola na perfeição em Ricardinho, que pela esquerda desferiu um passe/remate para a baliza, onde ao segundo poste, Pedro Costa, de cabeça (!), confirmou o primeiro golo da tarde.
Os homens da casa tiveram uma entrada fulgurante na partida.
O Belenenses demorou a entrar no jogo e depois do golo sofrido só equilibrou o encontro a partir do 5', chegando a dispor de algumas oportunidades para marcar. Mas foi o Benfica a chegar novamente ao golo à passagem dos 14', quando Ricardinho se isolou e fez um chapéu a Marcão, levando a bola a bater na barra, João Marçal na recarga não desperdiçou e fez o 2-0. O resultado não sofreria mais alterações até ao intervalo.

No regresso dos balneários as duas equipas apresentaram-se mais agressivas nas marcações e mais esclarecidas nas movimentações ofensivas e logo no segundo minuto uma oferta de Miguel Almeida depois de uma boa pressão dos “azuis”, Marcelinho finalizou, fazendo assim o 2-1. Só que o Benfica não baixou o nível de jogo e respondeu poucos minutos depois, com Pedro Costa a bisar na partida, ao concluir no segundo poste, após assistência de Arnaldo.



E não foi preciso esperar muito para ver outro golo desta vez por Ricardinho na sequência de um contra-ataque finalizado de forma indefensável.Com três golos de vantagem o Benfica “deixou de jogar” limitando-se a ver a reacção brilhante do Belenenses, e foi já com a formação orientada por Alípio Matos a arriscar tudo, colocando utilizando o seu guarda-redes em posição avançada (5x4), que no espaço de menos de meio minuto, os azuis reduziram para a desvantagem mínima. Primeiro Drula e depois Jardel, relançaram a partida quando ainda faltavam cinco minutos para o final.
Nestes momentos como em tantos outros a qualidade e experiência dos jogadores de Adil Amarante voltou a fazer toda a diferença, Livre trabalhado com Pedro Costa a assistir Ricardinho que volta a Marcar.



O Belenenses caía de pé e com toda a justiça colocou o marcador na margem mínima, no ultimo minuto Diego assistiu Jardel no segundo Poste que só teve de empurrar fazendo o resultado final, 5-4.
Vitória justa do Benfica até nos números, perante um Belenenses que sai da Luz a mostrar o porque de tantas vitorias seguidas. O jogo foi um grande espectáculo, de lamentar apenas, algumas cenas após o final da partida, quando elementos das duas equipas quase chegaram a vias de facto.


Video

Benfica 5 - 4 Belenenses



Mau tempo afecta jornada

O mau tempo provocou o adiamento de alguns jogos devido ao piso escorregadio o Freixieiro vs Sporting foi interrompido logo aos 3 minutos jogo devido às más condições do piso. O jogo ficou marcado para a 4ª feira dia 16 de Janeiro.
Mesma situação no Sassoeiros - Olivais e na partida Inst. D. João V - Boavista.

Resultados 11ª jornada do Campeonato Nacional I Divisão de FUTSAL 2007/2008

Fundão 4-4 Vila Verde
Alpendorada 1 -6 Fundação J.A.
AAUTAD/Real Fut 5-3 Nogueirense

Tabela Completa Depois 12ª Jornada

Photobucket

Página Inicial

2 comentários:

  1. Excelente report sobre esse grande jogo entre o Benfica e Belém.

    Acho que deverias ter colocado a votos o Belenenses também para possível vencedor do Campeonato de FUTSAL. Grande equipa e com um treinador de créditos firmados.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  2. Grande Gonçalo!

    Tudo bem?..Pois devia ter posto o belenenses....Dizes bem...mas ninguem imaginava!

    Estão a fazer um grande Campeonato e perder em casa do campeão nacional pela margem minima...

    Campeonato ao rubro e espera-se por um play off ainda melhor!

    Aquele Abraço e espero que tenhas tido uma passagem de ano de arromba!

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas