quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Portugal está nas meias-finais do Campeonato da Europa de Futsal e faz história

Portugal jogará com a Espanha nas 1/2 finais do EURO 2007 de Futsal

Campeonato da Europa de Futsal 2007

Um virar de página no futsal português que nunca tinha alcancado as meias-finais de um europeu, fechando a fase de grupos batendo a Roménia por 3-0.
E não podia ter entrado melhor no jogo, dominador, agressivo e a marcar. Um golo logo madrugador, no primeiro minuto. Pedro Costa assiste Ricardinho que só teve de encostar para o fundo das redes para pela primeira vez levar à loucura os mais de 3600 espectadores presentes no multiusos de Gondomar (mais uma enchente a registar).
A selecção Romena que também tem qualidade, obrigou João Benedito a fazer defesas apertadas. Portugal não se deixou adormecer e pressionou a linha defensiva Romena podendo ter feito o segundo golo numa situação de Ricardinho e Leitão, este último falhando a emenda por muito pouco.
A Roménia defendia no seu meio campo, tentando depois surpreender Portugal no contra ataque, mas Portugal mostrou que aprendeu com a lição do último jogo e os ataques eram pensados e definidos com certeza, sendo que sempre que surgia alguma falha as transições ataque-defesa eram sempre muito bem feitas.
O jogo foi para o intervalo com 1-0 a favorecer Portugal numa primeira parte com atitude da nossa selecção e pedia-se para a segunda parte a confirmação da passagem da fase de grupos. E foi isso que aconteceu, a equipa das quinas entrou uma vez mais muito bem no jogo e à passagem do minuto 24 Arnaldo fez meio golo com um passe fantástico para Ricardinho fazer o resto, estava feito o 2-0.
Os Romenos só de bola parada incomodavam Portugal mas Benedito dava bem conta do recado, pois os contra ataques começavam a desaparecer devido a superioridade da nossa selecção. Num sistema táctico 4-0 bem definido, a estratégia por esta altura era ganhar as costas ao adversário. Conseguimos marcar mais um golo, numa situação em que Joel picou a bola para o meio campo adversário e Leitão se antecipou de cabeça a Klein.

O melhor em campo foi Ricardinho, o mágico Português foi eleito pela segunda vez consecutiva, desta vez com toda a justiça.

Sexta-feira Portugal vai entrar em campo frente à Espanha para tentar afastar o actual campeão em título e conseguir o apuramento para a tão ambicionada final.

Eu irei lá estar outra vez, o que é que se pode fazer!

Força Portugal!!!
Comentários do nosso seleccionador Orlando Duarte
No final do jogo frente à Roménia, o seleccionador nacional, Orlando Duarte, mostrava-se visivelmente satisfeito pelo feito histórico alcançado pela sua selecção. O técnico considerou que a sua equipa acabou por fazer "um jogo seguro", dentro daquilo que tinha pedido aos seus jogadores, destacando que mais uma vez foram "conscientes" e uma selecção com qualidade."Estávamos conscientes da qualidade da Roménia. Sempre disse que se não vencêssemos os checos e os romenos, não estávamos aqui a fazer nada. Fizemos o que tínhamos a fazer, que era ganhar", desabafou o timoneiro da equipa das quinas. "Este é o culminar do trabalho de um núcleo duro que está junto desde 2000. Estes jogadores merecem as meias-finais", continuou.Sobre o jogo que se segue, frente à Espanha, a selecção mais cotada da competição, actual campeã da Europa e do Mundo, Orlando Duarte, demonstrou toda a sua admiração pela equipa orientada por Venancio López, mas considerou, que Portugal se pode bater de igual para igual, nessa partida. "Temos respeito e admiração pelo trabalho deles, mas não prestamos vassalagem a ninguém", acrescentando ainda que "vão ter de levar connosco".
Meias-Finais sem surpresas
Rússia, Espanha e Itália também marcam presença nas meias-finais, poucas dúvidas poderiam existir quanto ao apuramento das últimas duas selecções. Num dia que a Espanha venceu com inteira justiça a Rússia por 4-1, num jogo onde bastava o empate para os espanhóis passarem a fase seguinte.
A Itália também venceu o seu jogo e consolidou o primeiro lugar do grupo A. Bateu a Rep. Checa por 4-0 num jogo onde a superioridade italiana veio ao de cima, como ja se sabe uma das candidatas ao título na presente prova.
A Sérvia e Ucrânia jogaram para cumprir calendário...O jogo acabou com o resultado de 3-2 favorável à Sérvia num jogo muito equilibrado mas que não servia para nada já que as duas selecções estavam eliminadas.

Vídeo

Portugal 3-0 Roménia


Página Inicial

3 comentários:

  1. É hoje que vamos poder provar aos nuestros hermanos que amigos amigos negócios à parte. Vai ser um jogo dificíl mas temos que confiar na equipa do nosso coração. Todos a apoiar PORTUGAL e o futsal!!!

    ResponderEliminar
  2. As previsões dizem que é praticamente impossivel, mas não perdemos nada em sonhar. Força Portugal!

    ResponderEliminar
  3. Que pena.Estou com um galo do crl.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas