segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Portugal conseguiu um importante triunfo sobre a República Checa



Campeonato da Europa de Futsal 2007

Grupo A

Em jogo a contar para a 2ª jornada do grupo A do Europeu, a equipa das quinas teve de suar para vencer a Rep.Checa.
Numa primeira parte desastrosa onde entrou a perder com um golo madrugador dos checos aos 47 segundos o conjunto orientado por Orlando Duarte teve imensas dificuldades em criar ocasiões devido forma fechada como o avdersário actuou depois do golo marcado.
Passados cinco minutos Arnaldo faz um passe longo que para nos pés de Ricardinho que só teve de desviar para o fundo das redes e estava feita a igualdade.
Previa-se que Portugal iria acordar para o jogo e com o público fabuloso a dar grande apoio, mas para surpresa de toda a gente os checos iriam marcar por mais duas vezes, isto sim parece que foi o tónico para os jogadores repensarem o que estavam ali a fazer e tiveram de correr muito e suar chegando ao empate antes do intervalo, primeiro por Gonçalo Alves a reduzir e depois Arnaldo a fazer um grande golo.

Segunda parte com reviravolta

Na segunda parte foi completamente diferente, Portugal entra com outra atitude e era agora a equipa que conhecemos e todos sabíamos que o golo iria aparecer, mas teimosamente continuava sem aparecer, até que numa bola parada Marcelinho bateu directamente à baliza e contou com uma ajuda do guarda-redes checo para colocar pela primeira vez Portugal na frente do marcador.
Antes do final ainda havia tempo para Formiga saltar do banco a quatro minutos do fim para acabar de vez com o jogo marcando o 5-3 final.
Ricardinho foi eleito o melhor em campo pela UEFA mas mesmo assim poderiamos destacar outros jogadores com peso nesta reviravolta.
Face a este desfecho, Portugal passou a somar quatro pontos, os mesmos da líder Itália, enquanto a República Checa continua sem pontuar ficando eliminada da prova, podendo já ir fazendo as malas.


Vídeo

Portugal 5-3 República Checa


Página Inicial

2 comentários:

  1. Apesar do sofrimento conseguimos levar os 3 pontos..Com um pavilhão cheio e toda a gente a torcer pelo mesmo, conseguimos sentir a magia do futsal...Agora só falta mais uma vitória. Que venha a Roménia..até os comemos..Força Portugal!!!

    ResponderEliminar
  2. Muito boa a recuperação de 1-3 para 5-3. Não quero imaginar como tinha sido o jogo se aquela que os Checos mandaram ao poste quando estava 1-3 tivesse entrado... Precisamos de mais eficácia, 5 golos em 61 remates é muito mau.

    O Ricardinho não jogou muito, e que não é tão bom como o pintam. É bom? Sim. Faz a diferença? Às vezes. Mas toda aquela mediática à volta dele deve-se mais ao seu toque de bola, aquelas fintas todas, os cabritos... futsal não é isso?

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas