sexta-feira, 23 de novembro de 2007

O dia C

Numa altura em que um pouco por todo o país o nacionalismo ressurge das trevas a que geralmente é relegado graças à recente qualificação da selecção nacional para o Euro2008 que se realizará nas quase lusas terras da Suiça e na germânica Österreich (digam lá que o facto de me referir à Áustria no seu nome original não aumenta a pressão não só sobre os nossos jogadores como enfatiza o facto de ali mesmo ao lado haver uma das maiores comunidades de tugas no estrangeiro????), venho utilizar este meio privilegiado e onde tanto me honra escrever para propor algo completamente diferente.

Este fim de semana aconselho que vistam o fato nacional e arrastem os vossos corpos até ao teatro, onde poderão ver a encenação de alguns dos melhores sketches do Monty Python, fantasticamente traduzidos por Nuno Markl.

Gostava mesmo de fazer um pequeno parêntesis para o sr. Nuno Markl que é não só um dos melhores comediantes nacionais, como um dos mais brilhantes tradutores de humor neste nosso país, como se confirma na peça levada a cabo por alguns dos mais sonantes nomes nacionias.

Ah, isso soa-me a pimba ou produto para agradar a massas, poderão argumentar.

A minha resposta só poderá ser clara : deixem-se de merdas e vão ao teatro no novíssimo Casino de Lisboa e com bilhetes entre os 18 e os 20 euros (que em alemão soa a alguma coisa como óirros).
Já agora, sendo nós apresentados a um humor extremamente britânico, não deixa de ser uma boa oportunidade de gozarmos com os bifes e com a sua não qualificação.

Página Inicial

4 comentários:

  1. Boa dica Magnus...e deve ser muito fixe mas pena é que é em Lisboa!!!
    E Porto???

    Aquele abraço...

    ResponderEliminar
  2. Caro Bruno;
    bem sei o espectáculo é em Lisboa e que estarei, eventualmente, a discriminar o Porto.
    De momento só posso prometer que no Dia C irei encontrar igualmente um espectáculo na zona do Grande Porto de maneira a que possa ir de encontro a um maior número de leitores deste blogue.
    Já agora, parabéns pelo fantástico blogue de futsal e boa sorte para o seu clube.

    ResponderEliminar
  3. Obrigado magnus.
    Aprecio de igual modo o teu trabalho.
    Eu estava a referir-me ao Porto mas na prespectiva desse mesmo espetáculo vir pa cá.Já tinha conhecimento dele e gostava de ir ver.
    Critico essencialmente a organização desses eventos que por vezes nem sequer apresentam o espetáculo a norte do país.

    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  4. Grande Magnuspetrus e Veiga

    Sempre com grandes propostas e esta ninguém poderá ficar indiferente.

    Thanks e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas