sexta-feira, 16 de novembro de 2007

O Dia C

Numa altura em que o futsal parece dominar este blogue, eis que do confim das cavernas surge a minha proposta cultural para mais um fim de semana mais ou menos cultural (sem que isto interfira com o famigerado campeonato, claro está).

Pois neste fim de semana que se avizinha pleno de sol, aconselho um passeio até à solarenga zona de belém e ousar entrar na exposição Berardo.

Ah, não gosto dele, até porque não fala bem português - poderão argumentar. Mas seja qual for a vossa teoria, garanto-vos que não há nada que consiga contradizer a qualidade inegável da maior colecção de arte moderna em Portugal. Não há.

Nomes como Andy Warhol e Paula Rego chegam para nos fazer levantar do sofá, percorrer pelo menos 100km e ir até lá. Acreditem que vale a pena. Muito mesmo.

Quanto aos leitores nortenhos deste blogue e que com certeza já se estarão a queixar que isto está tudo centrado em Lisboa e não sei que mais, calem-se e vão lá até Serralves ver as revelações BES, onde as jovens promessas da fotografia nacional pontuam de forma estrondosa.

Também vale muito a pena, com a vantagem inegável de um passeio póstumo nos seus jardins.

Os que optarem por Belém, têm sempre os jardins do Império.

Saiam lá de casa e aproveitem para ver o que de bom o nosso país ainda vai tendo para oferecer.

Conselho de amigo.

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas