segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Espanha ganha naturalmente e Russia sofre para vencer



Campeonato da Europa de Futsal 2007
Grupo B

A Espanha, campeã em título em 2005 venceu a Ucrânia e não poderia ter entrado melhor na prova, sabendo que o primeiro jogo é sempre importante num campeonato como este, os “nuestros hermanos” acabaram por golear facilmente por 6-2 os Ucranianos que se preocupavam principalmente em defender num jogo em que parecia que os espanhóis jogavam quase parados mas a verdade é que quando se olhava para a bola ela já estava num jogador isolado ou até no interior da baliza. Kike foi considerado o melhor em campo e foi realmente a alma de equipa.

Não foi um jogo deslumbrante dos espanhóis, mas foi uma clara demonstração de que continua a ser uma selecção muito forte e candidata a renovar o título europeu.
Quem também venceu no outro jogo do grupo B foi a Rússia por 5-3 a Sérvia num jogo algo equilibrado, chegando a estar mesmo empatado a 3 golos.

Os Sérvios não se davam por vencidos mas acabaram por não resistir a um contra ataque rapidíssimo pela ala direita, com finalização fácil de Vladislav. Antes Sirilo, um dos melhores em campo, fez o seu Hat-trick, um golo fantástico, a forma como pica a bola sobre o seu adversário directo e depois com muita classe desvia para o interior da baliza. Excelente segunda parte da selecção Servia e de realçar que a Rússia quando joga com os 5 elementos do Dínamo Moscovo (actual campeão europeu de clubes) é muito forte, no entanto notou-se alguma diferença de qualidade quando os elementos do banco entram em campo.
Hoje pelas 18h a Ucrânia irá defrontar a Rússia, às 20h, Espanha e Servia entram em campo, tudo isto no pavilhão multiusos de Gondomar ou pela televisão através da eurosport.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas