sexta-feira, 31 de agosto de 2007

O Dia C: Recital de poesia em Santa Cruz (31 Agosto) e em Santarém (1 Setembro)

Este fim-de-semana será, sem qualquer sombra de dúvida, dedicado à poesia. Hoje em Santa Cruz, no Manel Bar, festeja-se o primeiro aniversário do grupo artístico Margem d’Arte. O grupo Margem d’Arte surgiu o ano passado fruto dos contributos artísticos de Mário Lisboa Duarte e de Frederico Fonseca, a.k.a. Debrum. Mário Lisboa Duarte é um poeta, dedicado e exímio na sua arte, sendo uma voz que promete na literatura portuguesa. Frederico Fonseca destaca-se pelas suas criações visuais, nomeadamente na fotografia.

Para assinalar o primeiro aniversário do grupo, Mário Lisboa Duarte convidou uma série de amigos para participarem num recital de poesia no Manel Bar, que acontecerá por volta da uma da manhã do dia 1 de Setembro. No recital irão participar Luís Filipe Cristóvão, da Luz do Dia, eu e o meu amigo Pedro Lopes, companheiro de aventura do grupo Poesia Para Ninguém e agora de escrita no Desportugal e Raquel Sousa, que acompanhará ao piano. Frederico Fonseca contribuirá com uma apresentação visual estendalizada.

E porque estamos numa verdadeira maratona, estaremos também amanhã, no Sábado, pelas 22.30, em Santarém, sobre a forma de Poesia Para Ninguém, no bar Miratagus para outro recital de poesia. Contaremos com o contributo de Paul John Palmeiro na guitarra para acompanhar em alguns poemas. Entre os autores estarão certamente presentes e.e. cummings, Charles Bukowski, Mário Cesariny, Fernando Pessoa, António José Forte e Alberto Pimenta. O polémico F.M.I. será certamente um dos momentos da noite, não fosse o poema de José Mário Branco e mandar literalmente tudo dar uma volta a certos sítios, os quais não menciono aqui por motivos de decor.

A entrada em ambos os eventos é gratuita, prometendo ser regada com doses irregulares de cerveja, humor e angústia q.b..

Para mais informações acerca do evento de hoje em Santa Cruz consultar o blog do grupo Margem d’Arte em www.margemdarte.blogspot.com e para amanhã em Santarém consultar www.poesiaparaninguem.blogspot.com.

Deixo-vos com um vídeo que fiz com Paul John Palmeiro, uma gravação oriunda de um ensaio para um recital anterior em Santarém. O poema chama-se You Are Welcome to Elsinore, e é da autoria do nosso recentemente falecido Mário Cesariny.




Página Inicial

5 comentários:

  1. Acho este blog super interessante, com ideias e sugestões muito boas para todos os gostos, continuem assim, parabéns a todos os contribuintes e participantes deste blog....não sou muito participante , mas sou um assíduo frequente....!!!
    bom fim de semana a todos

    ResponderEliminar
  2. Começo a sentir pressão em relação ao FMI...

    ResponderEliminar
  3. Há 1 da matina a ouvir poesia. É mesmo só para que curte à brava.

    Parabéns pelo 1ºano e bem hajam, embora eu não seja um grande adepto desta matéria.

    ResponderEliminar
  4. Tavez te fizesse bem Carlos, esperimentar 1 dia estes convívos. Podia ser que a tua ideia em relação às letras muda-se. Poesia não é seca, mas sim prazer. E se for num ambiente intimo como são os locais onde se vão realizar, terias certamente uma boa surpresa.

    Sucesso Gonçalo

    ResponderEliminar
  5. "MENINAS QUE SOIS TÃO BOAS,

    PORQUE ESTAIS A FAZER ISSO?

    PORQUE COMEIS PÃO COM PÃO,

    SE É TÃO BOM PÃO COM CHOURIÇO?"

    por bocage esse ganda crazy

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas