Nas 3 primeiras jornadas do campeonato inglês tivemos boas surpresas, mas neste passado fim-de-semana as coisas voltaram ao normal com os quatro suspeitos do costume a vencerem. O Chelsea acaba por beneficiado e ascender à liderança, tudo porque o Arsenal venceu o anterior líder, o City.
O primeiro a entrar em campo foi a equipa do Liverpool. Actuando no reduto do Sunderland de Roy Keane, venceram por 0-2. Sissoko aos 37’ abriu o placar e entrou para a historia dos Reds ao marcar o golo numero 7 mil do Liverpool, e perto do fim a confirmação por Voronin que marcou o golo que decretou o fim das chances do Sunderland na partida.O equipa de Rafa Benitez assumiu a 4ª posição na tabela.
A equipa que justamente perdeu a liderança para o Chelsea foi o Manchester City que não conseguiu manter o bom inicio de campeonato e caiu diante do Arsenal no lotado Emirates Stadium. A formação do técnico francês Arsène Wenger desperdiçou um penalti cobrado por Van Persie, mas o espanhol Cesc Fabregas conseguiu meter a bola nas redes de Kasper Schmeichel aos 80’ salvando os gunners de mais um empate na liga.
Também no sábado, o Chelsea também sofreu muito para assumir a liderança na vitória sobre o Portsmouth, num golo solitário de Frank Lampard. . A formação do sul da Inglaterra veio a Londres jogar com o autocarro à frente da baliza e procurando jogar nos contra-ataques mas não foi capaz de segurar o time do bilionário Roman Abramovich . A equipa de José Mourinho, Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira esteve sempre perto da baliza adversária, porém foram parados pelo guarda-redes David James.
Finalmente no domingo o Machester United entrou em campo diante da sua apaixonada torcida no Old Trafford para encarar o irregular Tottenham de Ricardo Rocha. Os Spurs reclamaram muito da arbitragem, dizendo que o United foi favorecido em campo. O jogo foi bem disputado e apenas decidido pelo português Nani, ex Sporting, ao apontar o único golo da partida aos 68’ num belo remate fora da área sem chances para o goleiro da seleção inglesa Paul Robinson. Agora o actual campeão inglês soma 5 pontos e parte em busca dos lideres para levar mais um troféu para casa no final da temporada. (golo de Nani - Vídeo Amador)
Nos demais jogos da jornada, o Wigan manteve o bom início de época e empatou no relvado do West Ham a uma bola, mantendo-se na terceira posição. Já o Everton, ex-time de Manuel Fernandes, também empatou (1-1) com o Blackburn, e está em 5º.
Resultados da 4ª jornada da Liga Inglesa Premiership 2007/2008
Sunderland - Liverpool, 0-2 (Sissoko 37', Voronin 87')
West Ham - Wigan, 1-1 (Bowyer 81'; Scharner 78')
Derby County - Birmingham, 1-2 (Oakley 51'; Jeromé 1', 63')
Chelsea - Portsmouth, 1-0 (Lampard 31')
Bolton - Reaindg, 3-0 (Speed 32', Anelka 55', Braaten 90')
Aston Villa - Fulham, 2-1 (Knight [contra] 51', Maloney 90'; Dempsey 6')
Arsenal - Manchester City, 1-0 (Fábregas 80')
Everton - Blackburn, 1-1 (McFadden 78'; Santa Cruz 15')
Middlesbrough - Newcastle, 2-2 (Mido 28', Arca 80'; N'Zogbia 22', Viduka 77')
Manchester United - Tottenham, 1-0 (Nani 68')
Classificação
1. Chelsea 10 pontos
2. Manchester City 9 pontos
3. Wigan 7 pontos
4. Liverpool 7 pontos
5. Everton 7 pontos
6. Arsenal 7 pontos
7. Newcastle 5 pontos
18. Bolton 3 pontos
19. Fulham 3 pontos
20. Derby County 1 ponto
Vídeos
Manchester United 1-0 Tottenham
Nani 68'
Sunderland 0-2 Liverpool
Sissoko 37'
Voronin 87'
Arsenal 1-0 Manchester City
Fábregas 80'
Texto: Lucas Horta (correspondente e colaborador do Desportugal no Brasil); Foto: AP
Página Inicial
Sem comentários:
Enviar um comentário
Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas