quarta-feira, 6 de junho de 2007

Portugal traz dinheiro mas deixa prestígio com empate 1-1 no Koweit

Equipa de Portugal que alinhou a titular no Koweit

Poderiam ter feito muito melhor ! Portugal empatou1-1 frente a uma espécie de selecção do Koweit (na verdade eram os jogadores do Al- Samiya, reforçados por quatro elementos de outros clubes). O golo português apareceu já na segunda parte, por intermédio de João Tomás, e parecia garantir os serviços mínimos de uma das selecções com mais prestígio no mundo, como muito bem lembrou Scolari na véspera. Mas o golo do empate derreteu quase toda a fama e crédito que lhe valeu receber 75 mil contos (370 mil euros) de cachê pelo amigável .

O público começou por aplaudir os remates de trivela e cruzamentos de letra de Quaresma, as arrancadas de Nani e os passes com código postal de Deco, a quem Scolari entregou a braçadeira por 45 minutos, numa indirecta para os pedidos de dispensa do Barcelona. O gesto pretendeu ainda demonstrar a importância atribuída ao craque do Barcelona.

Mesmo à velocidade controlada aconselhada pelo termómetro (que rondava os 40 graus!), Portugal procurou o golo, mas rematou quase sempre ao lado, com Quaresma (que simbolizou alguma sobranceria colectiva) a acumular uma mãocheia de tiros transviados.
No banco português a maior preocupação relacionava- se com a... desidratação.
As garrafinhas de água resolviam esse problema, enquanto a falta de pontaria impedia que as movimentações do veterano Abdula, o único foco de perigo (relativo) koweitiano, causassem maiores estragos.

Na segunda parte houve seis alterações na equipa nacional (cinco ao intervalo), que coincidiram com uma queda ainda mais acentuada da qualidade e do ritmo de jogo. Duda e João Tomás foram os melhores suplentes. O médio esquerdo do Sevilha criou as melhores jogadas pelas alas e o ponta-de-lança falhou por duas vezes, em situações privilegiadas. Mas à terceira (71’) confirmou, a um metro da baliza, o golo oferecido por Quaresma. Estava desfeita a igualdade, celebrada por muitos dos 10.000 koweitianos, desejosos de acção.

No quarto de hora final houve tempo para Tomás falhar mais uma vez, antes de um gigantesco e inesperado balde de água gelada. A quatro minutos do fim Al-Shakira arrancou um óptimo pontapé de livre, mas Daniel Fernandes não ficou muito bem na fotografia. Depois do 8-0 em Aveiro, há quatro anos, fica para a história um empate que abriu muitas bocas por todo o mundo! Agora segue-se a distante viagem à Arménia em Agosto e ai não vai dar para falhas deste tipo se quiserem estar no próximo ano no Europeu .

Koweit (Al- Samiya) 1-1 Portugal (particular)
João Tomás 72´
Al Shakire 88´



Comentado em àrabe


Foto: Reuters

Página Inicial

7 comentários:

  1. Foi uma exibição ridícula com um resultado vergonhoso e isso ninguém nos tira.

    ResponderEliminar
  2. Independentemente de ser um jogo amigável, sem pontos nem objectivos em disputa, os jogadores têm de sentir que estão a vestir a camisola nacional e a representar o país.
    Não são obrigados a vencer sempre, mas têm de dignificar o país que representam. Não foi isso que vi , antes pelo contrário.

    ResponderEliminar
  3. é escandaloso este empate, é que nem foi com o Kuwait, foi com uma equipa do Kuwait..

    A equipa nao tem de ganhar sempre, mas contra estes maneis têm de ganhar sempre,

    ResponderEliminar
  4. Tava mais do que visto desde o inicio que isso n ia acontecer.

    Os jogadores ja se sentem de férias, iam jogar contra uma equipa que nem uma selecção é, e que dá mais ambiente de jogo de treino no jamor no dia antes dos jogos a sério. Ainda mais era o jogo da vida dos tipos do n sei das quantas, a oportunidade de uma vida enquanto para os nossos jogadores foram la visitar o Kuwait, ganhar umas massas, "dar umas" e ver as torneias de ouro dos Arabes.

    Sem contar com os petro-dolares

    Enquanto continuarmos a ir as fases finais dos Europeus e Mundiais e a chegar a meias de final e finais "vergonhas" destas aguento eu bem

    ResponderEliminar
  5. Jogo fraquinho, fraquinho...

    Mas estes comentadores da RTP também... LOOOOOOOOOOOOOL É a tragédia total, será que alguém lhes disse que este jogo não interessa um cu?

    ResponderEliminar
  6. Os comentadores da RTP nem dormem, isto vai logo para a imprensa internacional, o drama! A tragédia! O Horror!

    Vamos descer uns 45 lugares no ranking à custa deste jogo.

    Não há melhor do que aqueles 2 para comentarem os jogos da selecção .Fogo que seca !

    Viva Portugal !

    ResponderEliminar
  7. Parabéns pelo blog!!
    Continua com o bom trabalho!

    Visita também:

    http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

    Futebol e política num só!
    Obrigado!

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas