sexta-feira, 18 de maio de 2007

Roma conquista Taça de Itália 2006/2007

AS Roma venceu a Taça de Itália à custa do Inter de Milão

Como era de esperar , a Roma conquistou a Taça de Itália graças à excelente vantagem alcançada na primeira mão na capital , por 6-2 , frente ao Inter de Milão . Neste segundo jogo disputado no Giuseppe Meazza , o Inter ainda deu ideia de uma recuperação histórica , mas ficou-se apenas com dois golos marcados e os romanos , ainda acabariam por marcar um , na derrota de 2-1 .

Esta foi a oitava Taça de Itália para os romanos , e a primeira desde 1991, ao vencer com um total de 7-4 sobre o Inter de Milão .

Vindo de uma desvantagem de 6-2 do desafio da primeira mão, em Roma, o Inter começou o jogo em grande estilo e podia ter chegado à vantagem logo aos quatro minutos, não tivesse o chapéu de Stankovic sido devolvido pela trave. Logo a seguir, um espectacular remate de calcanhar de Hernán Crespo passou do lado errado do poste. Os "nerazzurri" dominavam a primeira parte, mas não conseguiam marcar. Quando finalmente o fizeram, aos 50 minutos, o tento chegou através do dianteiro argentino, que desviou de cabeça um bom cruzamento de Maicon.

A equipa de Roberto Mancini, rapidamente marcou o segundo golo, num passe de Luis Figo e concluido com um remate de Julio Cruz, fazendo a bola passar entre as pernas de Doni. O panorama ficaria pior para o Inter aos 71 minutos, quando o defesa Córdoba viu o cartão vermelho. A sete minutos do final, Perrotta marcou para a Roma, que pouco depois viu Panucci receber também ordem para regressar mais cedo aos balneários. Ambos os clubes já se tinham qualificado para a fase de grupos da Liga dos Campeões , o Inter como campeão e a Roma como segundo classificado.

Inter de Milão 2-1 AS Roma ( final da Taça de Itália , 2º mão)
Crespo 50
Cruz 56´
Perrota 84´


Foto: AP

Página Inicial

1 comentário:

  1. A Roma merecia ganhar 1 trofeu esta época , porque foi sem dúvida a segunda melhor equipa do campeoanto italiano.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas