quarta-feira, 2 de maio de 2007

Liverpool apura-se para a final da Liga dos Campeões ao eliminar Chelsea nos penáltis (vídeo)

2 anos depois , Liverpool chega novamente a uma final da Champions League

O Liverpool parece predestinado às grandes noites europeias e tirou novamente a José Mourinho a possibilidade de voltar a jogar uma final da Champions League. Tal como há dois anos, a equipa de Rafael Benitez eliminou o Chelsea nas meias-finais, desta vez com requintes de malvadez – no desempate por penáltis, depois de 1-0 ao fim de duas horas de um jogo disputado nos limites e com todo o drama envolvente .

Mourinho desde que deixou o FC Porto , parece que sofre da malapata das meias-finais e em três anos de Chelsea , fica pela segunda vez às portas da grande final . Já o Liverpool , que na época passada foi eliminado nos oitavos-de-final pelo Benfica , reaparece esta época com a hipóteses de repetir o feito de Istambul (2005) onde foi campeão europeu .

Agora os reds terão que esperar mais uma horas , para saber se repetirão a final de há 2 anos com o AC Milan ou então o Manchester United , na sétima final da sua história, que se disputará em Atenas, a 23 de Maio.

Os reds entraram melhor, pressionando o Chelsea. Sem o lesionado Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira e companhia lá iam aguentando. O bate-boca entre os treinadores durante a semana pareceu ter picado os jogadores, que entraram com tudo a todos os lances e não paravam de jogar quando os adversários estavam lesionados.

O problema foi a distracção que, aos 22’, permitiu ao Liverpool colocar-se em vantagem. Na marcação de um livre lateral, Gerrard enganou toda a gente e, em vez de colocar no “barulho” da grande área, deu rasteiro para o remate de Agger, que empatou a eliminatória e fez acreditar ainda mais o mágico ambiente de Anfield Road.

O Chelsea reagiu bem ao golo sofrido. Drogba, aos 32’, teve uma boa oportunidade, mas atirou à figura de Reina. O Liverpool encolheu-se e os blues cresceram. Perto do intervalo, Essien falhou por pouco após canto de Lampard.

Na 2º parte , o Liverpool foi a equipa mais perigosa e esteve à beira do segundo, num cabeceamento do holandês Kuyt à trave. O Chelsea não conseguia reagir e, com um meio campo “rebentado”, a bola só chegava a Drogba em lançamentos longos.

A batalha esticou-se por mais meia hora. O Chelsea parecia melhor no prolongamento, mas Mourinho apanhou um valente susto quando viu Dirk Kuyt festejar – o holandês demorou a perceber que lhe tinha sido assinalado fora-de-jogo.

Na segunda parte do tempo extra, os treinadores deram velocidade aos ataques com as entradas de Bellamy, no Liverpool, e Wright- Phillips, no Chelsea. Os londrinos estavam melhor, mas foi a equipa de Benitez quem esteve mais perto de evitar as grandes penalidades, num remate de Kuyt.

Nos penáltis a supremacia foi vermelha. Motivados por um público excepcional, os jogadores do Liverpool tiveram irreprensiveis, enquanto os escolhidos de Mourinho acusaram a pressão e permitiram as defesas de Reina (herói da partida) . Robben e Geremi foram os infortunados que permitiram a Kuyt apontar o golo que colocou Anfiel Road em delírio.

O Liverpool confirmou a tradição de ganhar meias-finais na Taça (ou Liga) dos Campeões – só
perdeu uma em toda a história. As duas últimas foram às custas de Mourinho.
O Chelsea falha de novo a final da prova máxima do futebol mundial a nível de clubes, meta que nunca foi atingida pelo clube de Londres.

Liverpool 1-0 (4-1 pen) Chelsea
Agger 22´


Penáltis (som ao vivo)


Entrevistas de Rafa Benitez e Jose Mourinho


Foto: AP

Página Inicial

14 comentários:

  1. É ridiculo para o futebol uma equipa como o Liverpool chegar a uma final da LC. Uma vergonha para o futebol.

    Injustiça tremenda.

    Mesmo não gramando muito o Manchester, espero que vençam isto, ou eles ou o Milan

    ResponderEliminar
  2. Quanto mais alto se sobe maior é a queda!

    É uma eliminação justa do Chelsea para alguém que só quis verdadeiramente ganhar o jogo a partir dos 112 minutos.

    Já agora o Liverpool está entre os 3 maiores clubes da Europa na Taça dos Campeões ....e o Chelsea ????

    Quem era o Chelsea há 6 ou 7 anos , era um clube onde jogava lá um defea chamado Paredão ,lembram-se dele ?

    ResponderEliminar
  3. TEnho umas quantas coisas a disser

    1º Mourinho foi Cobarde a não apostar nas subs mais cedo, viuse que quando apostou o Liverpool ficou mais vulneravel.
    2º O 1º do Chelsea tinha que ser repetido, porque o Reina ja se estava a atirar antes do jogador do Chelsea ter rematado
    3º Gostei do Benitez sentado a indio.
    4º É pena não ter ido a final o Chelsea, mas apesar de tudo foi um justo vencido depois de todas as contrariedades que teve o Chelsea (jogadores mal, mais jogos nas pernas) etc...

    Parabens ao Liverpool pela final, foi um ambiente fantastico que eu adorava viver ao vivo.

    P.s--> Amanha ganha o Milan e se repete a final de 2005! Força Milan!

    ResponderEliminar
  4. O Liverpool é um grande clube. Actualmente há equipas melhores, mas é assim, em eliminatórias da Champions ninguém os passa. Pode ser injusto, mas não é ridículo (e eles estão bem melhores do que há dois anos).

    ResponderEliminar
  5. Como é possivel o Liverpool chegar a mais uma final..nossa senhora..o futebol é mesmo injusto.

    De qualquer maneira força Chelsea força Mourinho força Terry! Sempre contra tudo e contra todos, grande espírito de equipa que continue assim! Para o ano hão de ganhar a Champions, há-de haver justiça!

    ResponderEliminar
  6. O Liverpool hoje foi superior. O Liverpool na Champions foi das equipas mais fortes até ao momento.
    O Liverpool merece esta final.

    ResponderEliminar
  7. A atmosfera no estádio estava fabulosa. Assim torna-se complicado vencer. Já muito aguentou o Chelsea, com várias ausências e jogadores em baixa de forma e outros assustados.

    Vitória justa do Liverpool que raramente perdeu o ímpeto moral, tão necessário num jogo destes.

    ResponderEliminar
  8. o desfecho é justíssimo. O Liverpool foi muito mais equipa no conjunto dos dois jogos, o jogo de hoje não devia sequer ter ido a prolongamento. O desfecho nos penaltys acaba por ser um prémio para a equipa derrotada...

    Quanto ao jogo de amanhã espero que o United carimbe a passagem à final, primeiro que tudo porque gosto do clube e depois porque uma final entre Man.Utd e Liverpool seria excelente por toda a parte histórica que carrega.

    ResponderEliminar
  9. Grande Liverpool! Uns adeptos daqueles merecem tudo e mais alguma coisa.

    Fica aqui o desejo de MAIS UMA vitória na Champions do maior clube inglês!

    ResponderEliminar
  10. Liverpool mereceu inteiramente o bilhete para a final da Liga dos Campeões pois foi superior ao Chelsea no conjunto dos dois jogos.
    Liverpool fez uma pressão muito forte e não deu espaço ao Chelsea e ainda teve as melhores oportunidades de golo.
    Sinceramente não gosto mesmo nada deste estilo de jogo praticado pelo Chelsea, demasiado directo e muito vocacionado nos ganhos de posição de Drogba(que está em grande forma) não passando por uma fase de construção no segundo terço do terreno(meio campo adversario) como eu gosto. Talvez lhes falte um Deco .

    ResponderEliminar
  11. Simplesmente não havia opções para o Chelsea. Meio campo robusto, como sempre, muita transpiração, pouca inspiração, como sempre, um Essien a fazer de central e um Kalou abandonado à sua sorte. Hoje parecia que o Chelsea só dependia de um, o Drogba. É pouco. Foi pouco.

    É incrível que uma equipa com este orçamento não tenha opções válidas para marcar um golo! O que anda o Geremi ali a fazer já há uma porrada de anos? Só lá está a tirar o lugar a quem faz falta! A uma opção válida!

    Depois Terry, todos falam em John Terry! O nosso Ricardo Carvalho dá-lhe 100 a zero! Hoje viu-se o Terry todo desnorteado!

    Volto a insistir o Kalou, coitado, parecia um elemento estranho dentro daquele filme, parecia que estava lá por estar. Objectividade? Apoio e contributo à equipa e ao jogo? Nada! Zero!

    Opções no banco: um Robben todo escangalhado, parece que tem 40 anos e um Wright Phillips erro de casting. Nada....

    É incrível como este Liverpool nunca luta pelo campeonato Inglês! Eu confesso que só vejo o Liverpool a jogar quando defronta o Chelsea ou o Man.Utd. e pouco mais. E pelo que vejo, o Liverpool faz sempre grandes jogos! Como é que não luta pelo campeonato??? O que é que falha a este Liverpool que não acontece quando defronta o Mourinho?

    O Liverpool mereceu passar, pois claro, com muita pena minha que queria ver o Mourinho na final e a levantar o caneco, mas o Liverpool é a "besta negra" de Mourinho e pela 2ª vez cortou-lhes o caminho.

    E atenção que isto pode não ficar por aqui. Podemos ter uma reedição da final da Champions de há 2 anos. Mas o Manchester está bastante confiante e também acredito que poderá passar. É 50-50 amanhã.

    Uma última nota: o futebol Inglês destaca-se de todos os outros nestes últimos anos. 2005 Liverpool, 2006 Arsenal na final, 2007 Liverpool e possibilidade de outra equipa britânica na final. Quem pára os ingleses? Quem pára um investimento destes?

    Mourinho, tive pena por ti, mas reforço a ideia que se houve ano em que não mereceste estar na final, foi este. E o campeonato também duvido que vás lá este ano. Veremos o que dirá Abramovich.

    ResponderEliminar
  12. Vida dificil para Mourinho, mas se sair por não ter ido há final da Champions, quem quem perderá é o Chelsea.

    ResponderEliminar
  13. FORÇA MOURINHO !
    ÉS E CONTINUAS A SER O SPECIAL ONE E NENHUM ESPANHOL TE CHEGA AOS PÉS .

    AINDA AGORA COMEÇOU OS TEUS DIAS DE GLÓRIA , O MELHOR AINDA VIRÁ PELA SELECÇÃO PORTUGUESA QUANDO ESTIVERS LÁ , FOR CAMPEÃ DO MUNDO E DA EUROPA CONTIGO .

    ABRAÇO DE UM BENFIQUISTA .

    PS. QUE FALTA FAZIAS NO GLORIOSO...SONHOS!

    ResponderEliminar
  14. Não me enganei . É mesmo a final que estava à espera .

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas