segunda-feira, 14 de maio de 2007

Liga de Honra (Vitalis) : Leixões e Vitória de Guimarães festejam o regresso ao escalão principal

Leixões regressa à Liga principal 18 anos depois

Uma verdadeira tarde de emoções , dominou a atenção dos adeptos de Leixões , Vitória de Guimarães e Rio Ave que ficaram a saber a sua sorte nesta que foi a penúltima jornada da Liga de Honra . A uma jornada do fim da Liga Vitalis está tudo definido no que toca aos lugares que dão acesso à Bwin Liga. Leixões e Vitória de Guimarães regressam ao escalão principal do futebol nacional. Os minhotos fizeram a festa em Gondomar e os matosinhenses em Lisboa, diante do Olivais e Moscavide.

Para a derradeira jornada fica por definir o campeão. Os leixonenses estão na liderança com dois pontos de vantagem sobre os vimaranenses. As dúvidas estão agora centradas no fundo da tabela com dois candidatos à descida: Olivais e Moscavide e Portimonense

O Leixões, líder da tabela, com 57 pontos, apenas dependia de si para garantir já hoje a subida de divisão e não desperdiçou, ao alcançar os três pontos em Moscavide, graças aos golos apontados por Hugo Morais (30 minutos) e Roberto (67), este último a desfazer o empate, restabelecido por Carlos Marques (43). Resta acrescentar que estiveram 3 mil adeptos leixonenses em Moscavide , Lisboa .

A formação orientada por Vítor Oliveira, que conseguiu a quinta subida da carreira, devolvendo a equipa à Liga principal 18 anos depois, terá ainda de esperar pela última jornada para ver se se sagra campeã, pois tem três pontos de vantagem sobre o Vitória de Guimarães, que dispõe de vantagem no confronto directo.

Vitória de Guimarães regressa 1 ano depois de ter descido da Bwin Liga

Depois de um início de época complicado e que colocou em causa o objectivo da subida, o Vitória de Guimarães , com Manuel Cajuda no comando técnico, também já está na I Liga, graças ao triunfo por 2-0 em Gondomar com 1500 vitorianos a assistir e à derrota do Rio Ave em Olhão pelo mesmo resultado, que tornou impossível aos vila-condenses alcançarem os minhotos na última ronda.

A derrota em Olhão deixa ainda a equipa de Vila do Conde, que conta 50 pontos, contra os 54 do Vitória, ao alcance do Santa Clara, quarto, com 47 pontos, que hoje foi a Chaves golear por 4-0 o já despromovido Desportivo local.

A três pontos dos açorianos encontra-se no final da penúltima ronda o Varzim, que recebeu e venceu o Estoril por 2-1, resultado que lhe permitiu ascender ao quinto posto por troca com o Gondomar, sexto, com 42 pontos.

Nos outros jogos da ronda, o Penafiel (7º) recebeu e venceu o Feirense por 1-0 e o Vizela empatou a zero com o Trofense, o mesmo resultado que se verificou no Gil Vicente-Portimonense (14º), equipa que vai ter de esperar pela última ronda, na qual joga no Algarve com o Gondomar, para discutir a permanência com o Olivais e Moscavide (15º), que visita o Feirense, numa altura em que estão separadas por três pontos.

Resultados da 29º jornada da Liga de Honra (Vitalis)
Gil Vicente 0 - 0 Portimonense
Chaves 0 - 4 Santa Clara
O.Moscavide 1 - 2 Leixões
Penafiel 1 - 0 Feirense
Varzim 2 - 1 Estoril
Vizela 0 - 0 Trofense
Olhanense 2 - 0 Rio Ave
Gondomar 0 - 2 Vítória de Guimarães

Classificação
1 Leixões 57 pontos
2 Vitória de Guimarães 54 pontos
3 Rio Ave 50 pontos
4 Santa Clara 47 pontos
5 Varzim 44 pontos
6 Gondomar 42 pontos
7 Penafiel 41 pontos
8 Feirense 41 pontos
9 Olhanense 39 pontos
10 Gil Vicente 36 pontos
11 Estoril 34 pontos
12 Vizela 34 pontos
13 Trofense 33 pontos
14 Portimonense 30 pontos
15 Ol. Moscavide 27 pontos
16 Chaves 16 pontos

Vídeos

Olivais e Moscavide 1-2 Leixões
Hugo Morais 30´
Carlos Marques 43´
Roberto 67 ´



Gondomar 0 - 2 Vitória de Guimarães
Ghilas 15´
Brasilia 80´


Olhanense 2 - 0 Rio Ave
Djalmir


Fotos: Pontapé na Lógica + Leixões

Página Inicial

4 comentários:

  1. Parabéns aos vitorianos por este regresso à 1º Liga!!

    Grande mérito sem dúvida do Manuel Cajuda...

    Veio do Egipto para salvar o Vitória! lol

    ResponderEliminar
  2. Liga precisa destas equipas (há aí tantas que nem 1000 adeptos metem no seu estádio).

    Tenho pena que o Rio Ave não tivesse subido também mas este ano eram só duas.

    Vai ser tão bom ver jogos dos grandes em Guimarães outra vez. O único estádio em que os grandes não jogam em casa (tirando os estádios dos outros grandes).

    Em relação ao Leixões, não bastava o "barulho" de uma semana de queima, lá vai haver mais outra noite sem dormir em Matosinhos.

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns a, Vitória de Guimarães e Leixões
    Honra aos vencidos, Rio Ave

    ResponderEliminar
  4. Sejam bem benvindos ao vossos lugares , VITÓRIA E LEIXÕES .

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas