quarta-feira, 30 de maio de 2007

Já chateia estes belgas !

Força Portugal !


Grande rifa nos sairam estes belgas ! Depois das declarações bombásticas do guarda-redes Stijn Stijnen aquando do jogo em Alvalade entre Portugal e Bélgica , onde afirmava dias antes do confronto : objectivo prioritário dar cabo do Cristiano Ronaldo em 2 minutos , agora a Bélgica refugia-se numa das leis mais ridículas que há memória para o jogo em Bruxelas no sábado .

Como a guerra de palavras não funcionou em Alvalade (levaram 4) , a federação belga informa agora que os portugueses (12 mil) que não tenham comprado bilhete para seu lugar destinado ou especifíco no estádio Rei Balbuíno , não podem usar quaisquer símbolos nacionais , ou seja bandeiras e cachecóis de Portugal e talvez nem cantar o hino (só se for por entre os dentes !) .

Que eu saiba a Bélgica até pertence à elite europeia de países mais desenvolvidos , tem sedes de organismos europeus e onde não se deveria justificar estas proíbições quase xenófobas de uma das suas leis , onde se incentiva ao nacionalismo exarcebado .

Por mais que se encondam na suas leis , será viável uma atitude destas num espectáculo desportivo e onde é que está a UEFA nisto tudo . Falamos de uma competição europeia e como europeus deveríamos ser livres destes preconceitos mesquinhos e do tempo da ditadura , para mais num jogo de futebol , modalidade que está incluída no projecto olimpíco .

A brincar com isto se eu fosse para o meio deles levava em vez da camisola da selecção , boné etc ... uma t-shirt dos Xutos e Pontapés , Quim Barreiros , acho que não me iam bater ou prender a não ser que fosse talvez do Tony Carreira!

Página Inicial

7 comentários:

  1. Por um lado, parte do bom senso de cada um. Estar numa secção destinada a adeptos da Bélgica e ir para lá provocar, e etc, dá mau ambiente. Basta estar com uma bandeira e festejar uns golos que as coisas ficam tensas. Por outro, cada um tem direito de vestir o que quer, e as pessoas também devem ter o bom senso de respeitar e levar com fair-play a presença de adeptos da outra equipa à nossa beira.

    ResponderEliminar
  2. qd fui ver o portugal-grecia estavam adeptos gregos sentados na mm bancada com cachecois a apoiar..n vejo problema nenhum, so cria problemas quem e fanatico e não ve o futebol como desporto onde ha fair-play..

    ResponderEliminar
  3. Estes belgas são uns cromos... tristes!!

    ResponderEliminar
  4. Belgas xenófobos!

    Só fazem bem os chocolates

    ResponderEliminar
  5. Que imbecis estes belgas...

    ResponderEliminar
  6. Que raio de normas são essas? isso viola qualquer liberdade de expressão.
    Era caso para uma queixa nas instituições comunitárias. E até são ali à mão de semear.

    São esses de topo.

    ResponderEliminar
  7. que palhaçada, os cabeçudos belgas deviam levar mais uma abada.. o ppl devia era enviar mails pa uefa´, é uma vergonha!

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas