domingo, 6 de maio de 2007

FC Porto vence Nacional por 2-0 e já sente o título de perto

Anderson abriu o caminho da vitória do FC Porto

A equipa azul e branca dominou toda a partida diante do Nacional e venceu naturalmente por 2-0, com Anderson em plano de destaque. O número dez dos portistas marcou o primeiro golo aos 67´, ofereceu o segundo a Fucile aos 88´ e realizou uma exibição de grande nível. O FC Porto mantém os 4 pontos sobre o Benfica e espera pelo que fará o Sporting mais logo com o Vitória de Setúbal .

Com uma entrada fulgurante no jogo, o FC Porto impôs desde cedo o seu ascendente fazendo com que a contenda assumisse, desde os minutos iniciais, um único sentido: a baliza madeirense. À pressão imposta pelos donos do terreno , a turma da Choupana ia “limpando” os lances de perigo que surgiam, em catadupa, junto à sua baliza.

Contudo o Nacional ia conseguindo trocar a bola com alguma facilidade no seu meio campo e conseguia mesmo chegar à baliza de Hélton através de remates de longa distância. Aos 10 minutos o FC Porto consegue apontar um golo que seria prontamente anulado por Cosme Machado por fora de jogo a Lisandro Lopez que desviou um remate de Adriano para o fundo da baliza insular. Este lance teve o condão de animar o jogo portista que começou a chegar com mais facilidade à baliza do Nacional. À passagem do minuto 29 outro golo anulado ao FC Porto, desta vez foi Adriano que se encontrava em posição irregular .

Até ao final da primeira parte o FC Porto foi dominando claramente o jogo e valeu um extraordinário Diego Beneglio que com uma mão cheia de defesas de nível superior foi segurando o nulo.

Na segunda parte, a toada dominadora do FC Porto e a ténue capacidade de resposta dos madeirenses manteve-se e por isso não causou surpresa quando Anderson inaugurou o marcador, à passagem do minuto 64, golo que pôs por terra as esperanças nacionalistas em arrancar um empate nesta partida . O jovem craque que depois de uma combinação com Jorginho e Adriano enviou a bola para o fundo das redes de Diego.

A partir do golo de Anderson o FC Porto apenas controlou o jogo e não permitiu qualquer veleidade ao ataque do nacional que não conseguiu criar perigo para a baliza de Hélton.
A estocada final dos dragões surgiu já sobre o cair do pano, quando Fucile estabeleceu o 2-0 como resultado final.

FC Porto 2-0 Nacional
Anderson 67'
Fucile 88'


Foto: Mais Futebol

Página Inicial

3 comentários:

  1. vitória fantástica e sofrida. Destaque para o génio Anderson, para Bosingwa e para o apoio do magnífico público do Dragão.

    ResponderEliminar
  2. O NACIONAL FOI UMA NULIDADE E O PORTO SÓ FEZ O NORMAL , GANHAR A EQUIPAS MEDIOCRES E SEM NADA PARA OFERECER DE ESPETACULO .

    ResponderEliminar
  3. parabéns ao Porto pela vitória, e desejar o meu sentimento que este Anderson fique no futebol português durante muito tempo.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas