domingo, 6 de maio de 2007

Benfica vence Naval por 2-1 e salta provisoriamente para o 2º lugar (vídeo)

Petit e Miccoli marcaram os golos da vitória do Benfica

O Benfica venceu com alguma dificuldade, a Naval 1º de Maio por 2-1, depois de ter sofrido o golo do empate a 10 minutos do final da partida. Petit e Miccoli foram os autores dos golos dos encarnados, marcando Lito o golo para os forasteiros. Com este resultado o Benfica ocupa o 2º lugar, ainda que à condição já que o Sporting joga apenas mais logo em Alvalade com o Vitória de Setúbal . Já o FC Porto mantém os 4 pontos de vantagem .

Sem Simão e Nuno Gomes, o Benfica iniciou a partida com Derlei e Manu a apoiar Miccoli, o elemento mais avançado da equipa. Alteração forçada também no eixo defensivo, com Katsouranis a ocupar a vaga do castigado Anderson, mantendo-se Nélson, David Luiz e Léo nos «seus» lugares. Petit, Karagounis e Rui Costa tinham como missão municiar os homens da frente, assim como suster as eventuais investidas dos homens da Figueira da Foz.

O primeiro tempo foi claramente dominado pelos encarnados, com a Naval a mostrar sempre pouca ambição para incomodar Quim.
Miccoli era mais uma vez o homem mais inconformado dos encarnados, e a mais valia do italiano foi bem evidente no lance do primeiro golo do Benfica quando o relógio apontava para o minuto 12. Derlei inicia a jogada, desenvencilhando-se de dois adversários, endossando depois a bola para Miccoli. O italiano fintou o seu adversário directo, atraiu o guarda redes Taborda, e ofereceu o golo a Petit.

Vantagem justa conseguida bem cedo, com os minutos seguintes a confirmarem o ascendente da equipa orientada por Fernando Santos. Apesar de estar sempre próximo da área da Naval 1º de Maio, o Benfica podia fazer melhor. Os cruzamentos dos jogadores do Benfica era muitas vezes mal executados, com a bola a cair constantemente na zona de acção de Taborda.

Depois do intervalo a Naval tentou subir um pouco mais no relvado e o Benfica aparentava alguma desorganização, com o grego Karagounis a tentar colocar alguma ordem no meio campo. Num desses lances, o grego ofereceu um golo a Derlei, depois de um bom trabalho no flanco direito, mas o avançado brasileiro não conseguiu marcar o seu primeiro golo de águia ao peito só com um defesa sobre a linha de golo. Este foi mais um momento infeliz, que fez ecoar na luz mais uma assobiadela para Derlei.

Quanto ao decorrer dos acontecimentos, ficam marcados pela insatisfação dos adeptos do Benfica , que começaram a assobiar ainda antes dos navalistas terem chegado à igualdade .Num dos contra-ataques da Naval, o golo do empate aconteceu... Num bom movimento pelo flanco direito, Lito ultrapassa Léo e faz a tabela com um companheiro que lhe permite ficar na cara do golo. Com Quim pela frente Lito coloca a bola no fundo das malhas, igualando a partida.

Esses protestos, com o tento de Lito, passaram então a outras demonstrações do desagrado pela péssima apresentação dos "encarnados", exibindo os tradicionais lenços brancos. E, no final, pese o golo de Miccoli que acabou por conferir os três pontos à equipa de Fernando Santos, uma "onda branca" invadiu a bancada, acompanhada de muitos assobios .

Benfica 2-1 Naval
Petit 12',
Lito 78'
Miccoli 88'


Foto: Reuters

Página Inicial

11 comentários:

  1. O jogo não teria sido mau de todo, não fosse pela 2ª parte do SLB. E este resultado é imerecido para os adeptos que hoje estiveram na Luz para assobiar os de vermelho. O resultado justo seria mesmo o empate. Mas lá vai existindo um ou outro jogador que ainda consegue alegrar o povinho com truques de magia, tirando coelhos da cartola.

    Rasguem os cartões, deixem de ir ao estádio e até mesmo de apoiar. Com adeptos destes, quem precisa de adversário?


    Ah, ainda há quem ache o Manú uma boa opção?

    ResponderEliminar
  2. jogo em si foi mau, teve um resultado que até não é completamente desajustado dado o golo mal anulado pelo fora de jogo inexistente a Miccoli e a oportunidade desaproveitada por Derlei, mas se tivesse dado empate também não seria injustiça nenhuma pelo que a Naval fez na segunda parte

    ResponderEliminar
  3. Se é para assobiar e mostrar lenços, mais vale não irem ao estádio. Os jogadores quase nem festejaram o 2-1 mas o estádio, que estava a assobiar minutos antes, já fez a festa.
    Apoiem a vossa equipa ou então fiquem em casa.

    ResponderEliminar
  4. Neste Benfica salva-se realmente aquele pequeno mas GRANDE jogador... Fabrizio Miccoli!

    ResponderEliminar
  5. Pouca vergonha que fizeram ao Derlei. Tudo bem que não gostem dele, que façam sentir ao treinador que não o querem, mas tudo tem um limite.

    ResponderEliminar
  6. O resultado é justo a vergonha foi muita (assobios patéticos), embora esta Naval se tenha batido muito bem.Apresenta jogadores de qualidade como Lito, China...

    Miccoli...fica...

    Fiquem Bem

    ResponderEliminar
  7. tudo bem que não se deve assobiar... mas... o derlei joga alguma coisa de jeito???

    ResponderEliminar
  8. A luta pelo 2º lugar, continua.
    Força Porto - rumo ao titulo .

    ResponderEliminar
  9. benfica e o maior

    ResponderEliminar
  10. para a semana somos canpions

    ResponderEliminar
  11. para a semana esperemos um melhor rezoltado para sermos canpions

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas