domingo, 8 de abril de 2007

Sporting vence em Braga por 0-1 e mantém ambições intactas (vídeo)

Nani resolveu em Braga e Sporting salta para segundo

Num jogo em que a vitória era um bem necessário para ambas as equipas , o Sporting levou a melhor e derrotou o Braga por uma bola a zero . Este excelente resultado dá aos leões o 2º lugar em troca com o Benfica (joga na 2º feira) e mantém os 4 pontos de atraso sobre o líder FC Porto .

Paulo Bento voltou a optar pela dupla Djaló e Liedson, apoiados por um quarteto de meio campo com Miguel Veloso no vértice mais recuado do losango, e com «Pipi» Romagnoli a assumir as despesas de organizador de jogo. João Moutinho e Nani completavam a lista.

No Braga, João Pinto iniciava a partida no banco de suplentes, com Zé Carlos, Maciel e Wender a ocupar a linha mais ofensiva dos «arsenalistas».

Com um ritmo de jogo pausado, o Sporting foi melhor neste período, apesar de não terem sido criadas grandes ocasiões de parte a parte para marcar. De destacar apenas os bons remates de Tello na marcação de um livre directo, e de um remate de longa distância de Miguel Veloso a tentar surpreender o guarda redes Paulo Santos.

O segundo tempo começou praticamente com o golo de Nani, que respondeu bem a um mau alívio de Paulo Santos. O Sporting chegava à vantagem, e esse foi um momento de viragem no domínio da partida.

A perder por uma bola, Jorge Costa lança a equipa mais no ataque, e o Braga respondeu afirmativamente à solicitação do seu treinador. Sempre «mais com o coração que com a cabeça» o Braga pressionava mais o adversário e, num jogo partido, sucediam-se os cruzamentos para a área de Ricardo.

O jogo chegou ao final com o resultado a permanecer inalterado, dando ao Sporting uma vitória muito importante na manutenção das esperanças em chegar ao título.

Sp. Braga 0-1 Sporting
Nani 51´


Foto: Reuters

Página Inicial

7 comentários:

  1. Bom jogo ate ao final com justo vencedor...
    Continuamos na luta!!

    FORÇA SPORTING!! EU ACREDITO!

    ResponderEliminar
  2. Boa vitória num jogo em que controlamos, e que depois do golo como é habitual viemos para a retranca à espera de um contra-ataque que pudesse dar golo e que não aconteceu devido à azelhice tanto do Djálo como do Alecsandro ( meu rico Bueno ).

    A defesa esteve como tem estado esta época. I N T R A N S P O N Í V E L.

    O meio-campo a jogar como tão bem sabe e gosta de jogar. Que prazer ver aqueles quatro do meio a tocar na bola. Romagnoli FICA!

    E o ataque os mesmo azelhas de sempre. Trapalhões mas lutadores e a dar dores da cabeça às defesas adversárias.


    Tenho de acabar com algo que à tanto desejava dizer.


    XUPEM PARA QUEM PASSOU ESTE TEMPO TODO A ASSOBIAR O NANI!

    Chapada de luva branca. Assobiem agora!

    ResponderEliminar
  3. Grande exibição defensiva e grande consistência psicológica, apesar do campo inclinado.
    Romagnoli preponderante mais uma vez. Sem estar na bancada nem sendo subsitituido ao intervalo quando joga, é mais fácil de mostrar o seu valor.
    Veloso fantástico. MVP
    Polga... que dizer?
    Pereirinha - um jovem com talento, que entrou bem e com garra.
    Alecsandro - até tem técnica. Mas a vontade é nula. Só Paulo Bento sabe porque é que ainda joga.

    ResponderEliminar
  4. Foi um jogo emotivo (há poucos como este no nosso campeonato) umas vezes bem jogado, outras nem tanto mas sempre com grande emoção à mistura.

    Pelo que vi do jogo o Braga merecia o empate mas a vitória acaba por ser justa.

    ResponderEliminar
  5. Porra , agora também o Benfica é culpado da arbitragem do Braga-Sporting .

    Só em Portugal é que estas teorias da conspiração aparecem . Toda a gente ve a Liga espanhola , inglesa e quando vemos um erro , ninguém diz que este ou aquele comprou o Àrbitro.

    ResponderEliminar
  6. Só conheço o Apito Dourado = Azulado/Axedrezado .

    Quando provares (Pedro Morgado)que algum clube de Lisboa andou metido em esquemas , tens um bom caminho...Judiciária . Até lá aguenta-te com o que tens , ou seja um bando de mafiosos .

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas