domingo, 22 de abril de 2007

Liga Inglesa : 35 ª jornada - Chelsea não aproveita empate do Manchester (vídeos)

Chelsea empata em Newcastle e desperdica oportunidade de apanhar Manchester

O Chelsea desperdiçou uma oportunidade excelente de se colocar a somente um ponto do Manchester United , depois de apenas ter conseguido apenas um nulo em Newcastle . Estes resultados deixam tudo igual na frente da tabela classificativa com Manchester com mais 3 pontos do que Chelsea .

Em Newcastle . sem Ricardo Carvalo, mas com Paulo Ferreira a titular, o Chelsea não foi capaz de passar a depender apenas de si mesmo para garantir a conquista do terceiro campeonato consecutivo. Mourinho sofreu um inesperado revés logo aos 18 minutos, quando Michael Ballack saiu lesionado, e a verdade é que foi o Newcastle a melhor equipa sobre o relvado durante os primeiros 45 minutos.
Os "blues" subiram de rendimento na etapa complementar, sobretudo após a entrada do criativo Joe Cole, mas a verdade é que Drogba e companhia não lograram bater o guarda-redes dos "magpies", Steve Harper.

Em Manchester , com Ronaldo a titular (ganhou o prémio de melhor jogador do ano) , os líderes da Premierleague pareciam destinados a aumentar para seis pontos a vantagem em relação ao segundo classificado, o Chelsea, quando se colocaram em vantagem sobre o Middlesbrough logo aos dois minutos de jogo. Paul Scholes desmarcou Rooney com um passe longo e o internacional inglês contornou Mark Schwarzer, antes de endossar o esférico a Richardson, que não teve dificuldades para finalizar. No entanto, o Middlesbrough empatou mesmo em cima do intervalo, quando Mark Viduka cabeceou certeiro após um cruzamento de Stewart Downing.

Na luta pelo terceiro lugar , tendo entrado em campo ciente do empate 2-2 cedido pelo Arsenal no terreno do Tottenham, o Liverpool não desperdiçou a oportunidade de aumentar para quatro pontos a vantagem em relação aos "gunners", isto numa altura em que faltam apenas três jornadas para o fim do campeonato. Kuyt bisou aos 29 e 67 minutos, conferindo muita confiança ao conjunto de Rafael Benítez antes do embate desta quarta-feira com o Chelsea, respeitante à primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões.

Na luta pela manuntenção , o Watford perdeu todas as possibilidades de manter-se ao empatar em casa com o Manchester City a uma bola . O West Ham continua em penúltimo, com 32 pontos, mas aproximou-se dos seus adversários directos na luta pela fuga à despromoção, uma vez que o Charlton (33 pontos) empatou em casa a uma bola com o Sheffield United (35). O Wigan também contabiliza 35 pontos, ao passo que o Fulham soma agora 36, em virtude do empate (1-1) caseiro contra o Blackburn Rovers. O antigo avançado do FC Porto, Benny McCarthy, marcou o golo dos visitantes, o seu 15º da temporada.

Resultados da 35.ª jornada da Liga Inglesa
Tottenham - Arsenal, 2-2 (R. Keane 30', J.Jenas 95'; K. Toure 64', Adebayor 78')
Liverpool - Wigan, 2-0 (Kuyt 30', 68')
Fulham - Blackburn, 1-1 (Montella 10; McCarthy 61')
West Ham - Everton, 1-0 (B. Zamora 13')
Watford - Manchester City, 1-1 (Priskin 75'; Vassell 53')
Bolton - Reading, 1-3 (Shorey 64'; Doyle 84', 89', Hunt 90')
Charlton - Sheffield United, 1-1 (El Karkouri 59'; Stead 69')
Manchester United - Middlesbrough, 1-1 (Richardson 3'; Viduka 45')
Newcastle - Chelsea, 0-0
Aston Villa - Portsmouth, 0-0

Classificação
1 Man.United 82 pontos
2 Chelsea 79 pontos
3 Liverpool 67 pontos
4 Arsenal 63 pontos
5 Everton 54 pontos
6 Bolton 54 pontos
7 Reading 51 pontos
18 Charlton 33 pontos
19 West Ham 32 pontos
20 Watford 24 pontos

Vídeo de todos os golos da 35º jornada da Liga Inglesa











Foto: AP

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas