quinta-feira, 5 de abril de 2007

Liga dos Campeões : Quartos-de-Final - 1ª mão - Roma vence Manchester e Chelsea empata com Valencia (vídeos)

Shevchenko tentou de bicicleta mas Miguel não deixaria

No segundo dia dos quartos de final da Champions League , as equipas inglesas claramente favoritas , não corresponderam às espectativas e Manchester e Chelsea terão obrigatoriamente de vencer para seguirem em frente . No caso dos blues pode dar-se o caso de empatarem no Mestalla por mais de um golo .

Em Londres , num jogo intenso , o Chelsea de José Mourinho empatou 1-1 com o Valência. Este resultado complica o objectivo do treinador português em voltar a vencer a Liga dos Campeões
e caso Mourinho não consiga alterar o rumo da eliminatória em Espanha , Abramovich terá certamente motivo para levar a sua àvante de dispensar o "special one " .

O mérito foi todo para o Valência de Miguel e Hugo Viana . Os espanhóis jogaram muito bem e seguraram o empate a seis minutos do fim, quando Miguel impediu que o remate acrobático de Shevchenko acabasse no fundo das redes. David Silva colocou o Valência na frente, com um golaço de fora da área (21’). O Chelsea só respondeu na segunda parte através do inevitável Drogba, que, de cabeça, aproveitou um erro do defesa Ayala.

Em Itália , no Estádio Olímpico de Roma, a noite também foi aziaga para o Manchester United de Cristiano Ronaldo, derrotado pela Roma por 2-1. Agora em Old Trafford os red devils terão que recuperar de um resultado traiçoeiro e controlar o perigo do contra-ataque romano em que são especialistas de primeira linha .

Foi outro jogo com pilhas de emoção! O brasileiro Mancini foi o homem chave dos romanos. Fez o passe para o compatriota Taddei abrir o marcador perto do intervalo. Mancini acabaria depois por rematar fortíssimo para Van der Sar sacudir, para que Vucinic fizesse no 2-1, aos 66 minutos.

Um pouco antes, o Manchester, que jogou durante uma hora com 10 jogadores por expulsão de Paul Scholes, igualara através de Rooney, que concluiu de forma fantástica uma jogada iniciada por Ronaldo. Naquele que foi o lance mais bonito de todo o jogo, o craque português fintou quem lhe apareceu pela frente e serviu Solskjaer, que cruzou para Rooney concluir com muita classe. Ronaldo podia mesmo ter sido o herói da noite na jogada que antecedeu o segundo golo romano, mas o remate foi defendido pelo guarda-redes brasileiro Doni.

Este jogo fica também marcado por graves incidentes nas bancadas , como podem ver no vídeo em baixo .

Chelsea 1-1 Valencia
David Silva 30´
Drogba 53´




AS Roma 2-1 Manchester United
Rodrigo Taddei 44´
Rooney 60´
Mirko Vucinic 66´



Incidentes nas Bancadas


Foto: AP

Página Inicial

5 comentários:

  1. Bem, o resultado foi justo para o Valencia e o golo do Silva é espectacular.

    ResponderEliminar
  2. Resultados justos. Roma teve mais oportunidades..ganhou..

    Chelsea nem por isso...empatou..

    Quem vai seguir em frente? Man utd, Valencia, Bayern, Liverpool

    ResponderEliminar
  3. Grande jogo da Roma.
    O meu clube inglês é o Manchester, mas tenho de admitir que o clube sem Ronaldo nao existe. Sem ser ele, maior parte do meio campo da equipa a 2ª parte nao acertou um único passe...

    Resultado merecido, mas com mais um...

    Passa Valência, Milan, Roma, Liverpool. Isto porque, como já aqui disseram, nao vai ser pera doce o jogo em Old Trafford; vai ser dificil marcar à Roma.

    ResponderEliminar
  4. Esses adeptos da roma são mesmo BURROS!

    Brigar na Champions?! Com a possibilidade de jogarem uma Semi-final?!

    Idiotas mesmo!

    Já se devem ter esquecido da porcaria que fizeram há 2 anos em que ficaram com 4 jogos à porta fechada .

    ResponderEliminar
  5. Para mim dois resultados injustos.

    De um lado temos um Chelsea - Valência, que apesar do Chelsea não ter disposto de um domínio avassalador durante todo o jogo, foi a única equipa que realmente quis ganhar o jogo, o Valência limitou-se a estacionar o autocarro e lá conseguiu um golo fora de casa com um remate ainda que espectacular, também teve a sua sorte. Um 2-1 teria sido mais ajustado, até pelo penalty sobre o Terry que ficou por assinalar (sou parcial vão-me dizer, já sei, mas prefiro falar nisto que branquear a situação). Mas isto não acaba aqui...

    Do outro um Roma - Man Utd. Julgo que a estatística final dos 26 remates romanos para apenas 9 ingleses diz tudo. O resultado é manifestamente escasso. Mas premeia a boa defesa do United, e também, porque não, a sorte que teve e que também faz parte do jogo. O Manchester parte como favorito para a segunda mão, mas depois do que a Roma foi fazer a Lyon, está longe, muito longe de serem favas contadas.

    Já agora a Polícia Italiana não bate com o baralho . Viram bem o espacamento que deram e se vê nesse vídeo .

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas