domingo, 15 de abril de 2007

FC Porto vence Académica em Coimbra por 1-2 (vídeo)

Bruno Alves marcou o primeiro golo em Coimbra

Sem fazer uma grande exibição, o FC Porto somou ontem a primeira das seis finais que tem ainda pela frente para revalidar o título nacional , ao vencer em Coimbra a Académica por 1-2. Os “dragões” entraram a todo o gás e aos dois minutos já haviam enviado uma bola ao poste da baliza da Académica, numa pressão a que os “estudantes” tardaram em reagir.

Aliás, a 1.ª parte foi de intenso domínio dos portistas, com o guarda-redes local e os postes (por mais duas vezes) a adiarem o esperado: o golo. Vantagem para os visitantes que surgiu já na parte final dos primeiros 45 minutos, com Bruno Alves a inaugurar o marcador (42m), numa altura em que os “estudantes” até tinham equilibrado as operações.

A Académica que surgiu com outra dinâmica e determinação na 2.ª parte, enquanto o FC Porto pareceu querer gerir o resultado, sem nunca descurar o ataque. E foi num desses lances que um passe magistral de Quaresma permite o remate de Raúl Meireles e um toque de Adriano para o 0-2 (70m).

Em gestão do resultado, o FC Porto abrandou e a Académica aproveitou, ganhando um penalti (75m), por falta de Marek Cech. Na transformação do “castigo”, Lino reduziu para 1-2. Portistas em contenção e gestão do resultado que passaram ainda por alguns (pequenos) calafrios, pese embora dessem a ideia de que tinham o controlo dos acontecimentos.

Com 5 jogos até final da temporada, e com 3 pontos de vantagem sobre a «concorrência», faltam agora 4 vitórias ao FC Porto para chegar ao título. A pressão no entanto mantém-se com o Sporting a 4 pontos, e o Benfica potencialmente a 3.

Académica 1-2 FC Porto
Bruno Alves 42´
Adriano 74´
Lino 76´


Foto: AP

Página Inicial

3 comentários:

  1. Bom jogo na 1ª parte, em que a vantagem do FCP, na altura só pecava por escassa.
    Na 2ª parte, o árbitro teve de complicar o fácil. Dois lances muito, muito, muito duvidosos, dentro de cada uma das áreas, um critério na amostragem de amarelos ridículo, (de notar que o FCP ficou com 4! jogadores em risco de exclusão: Quaresma, Bruno Alves, Lucho e Cech), faltas por marcar, faltas marcadas ao contrário, faltas inventadas, enfim...
    Resultado justo, que podia e devia ser bem mais avolumado, caso sua excelência Jesualdo "eu jogo para o 1-0" Ferreira não tivesse jogado a 2ª parte, como se a Académica fosse o Manchester United.

    ResponderEliminar
  2. Excelente resultado, claramente melhor que a exibição. Mais 3 pontos e só/ainda faltam 4 vitórias para o título.

    ResponderEliminar
  3. Mais uma final ultrapassada!

    Boa primeira parte, principalmente nos minutos iniciais e depois um segundo tempo em que se controlou mais o jogo.

    Excelente o Bruno Alves que prova que está um central cada vez melhor, e não já um tosco como o víamos à uns anos atrás. Hoje face à ausência de Pepe comandou aquela defesa e bem, e ainda foi premiado com um golo que bem merecia.

    Quaresma centra... Adriano factura
    Continuamos muito bem nesse aspecto.

    Agora venha o Belém!

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas