segunda-feira, 30 de abril de 2007

Benfica empata com Sporting 1-1 num derby bem disputado (vídeo)

Benfica e Sporting empataram e FC Porto respira melhor

Benfica e Sporting empataram a uma bola, com os golos do clássico a serem apontados por Liedson e por Miccoli. Os «leões» iniciaram o jogo praticamente a ganhar com o golo a ser apontado logo nas primeiras jogadas do encontro, mas o italiano Miccoli repôs a igualdade à passagem dos 25 minutos. Com este resultado o Sporting manteve o 2º lugar, agora a 3 pontos do FC Porto, ficando o Benfica a 4 pontos da liderança.

O resultado acaba por beneficiar sobretudo o FC Porto, que tinha perdido no Bessa, e que agora ainda se pode dar ao luxo de empatar um jogo nas três jornadas que faltam, pois tem três pontos de vantagem sobre os leões. Na luta pelo segundo lugar, o tal dos 7 milhões de euros, os de Alvalade saem mais felizes da Luz.

A confirmação da ausência de Simão foi o primeiro balde de água para os benfiquistas. Nuno Gomes jogou ao lado de Miccoli e Karagounis ficou na esquerda.
No Sporting, Yannick voltou ao onze e, de resto, tudo igual. Até a forte entrada no jogo, que tem sido habitual nos leões.

A bola saiu dos leões e a verdade é que a tendência do jogo nos primeiros minutos foi mesmo verde-e-branca. Logo aos 2’, um grande cruzamento de Abel descobriu Liedson solto nas costas dos defesas encarnados.
Estava feito o golo que gelou as bancadas da Luz. O Benfica tremeu e o Sporting galvanizou-se. Aos 15’, Liedson escapou-se e atirou cruzado ao lado.

Aos poucos, os encarnados estabilizaram-se e Rui Costa começou a libertar-se damarcação de Miguel Veloso, que pouco espaço dava ao antigo colega do pai e assumido ídolo. Aos 24’, um cruzamento largo de Karagounis, encontrou Katsouranis na direita para um remate à figura de Ricardo. E, na recarga, com Nani a falhar o corte, Miccoli disparou para o empate e fazer saltar os adeptos encarnados .

O Sporting voltou a entrar melhor do que o Benfica na segunda parte e, aos 49’, Romagnoli atirou por alto. Mas mais uma vez, os encarnados tomaram conta do jogo.Num cruzamento de Nélson, Miccoli obrigou Ricardo a defesa apertada e, pouco depois, o italiano voltou a ganhar espaço, mas acertou em Tello.

Paulo Bento meteu Pereirinha e Alecsandro, recuando Veloso para central. Santos respondeu com Manu e ainda meteu Mantorras.

Os últimos minutos foram de emoção. O jogo estava partido e podia cair para os dois lados. Os ataques sucediam-se de um lado e de outro, mas com pouca objectividade. O empate não sofreu alteração e quem se riu foi o Dragão, que não podia desejar melhor resultado... depois de uma derrota na véspera.

Benfica 1-1 Sporting
Liedson 2´
Miccoli 25´


Golo de Liedson


Golo de Miccoli


Foto: AP

Página Inicial

16 comentários:

  1. Empate justo, pelo que as duas equipas fizeram, foi um jogo equilibrado.

    Porto praticamente campeão devido à falta de tomates da equipa técnica e dos jogadores do Sporting.

    Os casos acontecem e tanto o Benfica como o Sporting foram beneficiados e prejudicados ao longo do jogo, não gostei da arbitragem.

    Parabéns às três equipas e ainda há campeonato apesar de já não acreditar muito.

    ResponderEliminar
  2. o Sporting demonstrou mais uma vez que tem a melhor equipa a jogar à bola em Portugal e o Benfica com grande dificuldades fez um jogo mais com o coração do que com a cabeça merecedendo o empate.

    ResponderEliminar
  3. Vi um Benfica sem o seu melhor jogador e sem o seu líder da defesa, a sofrer um golo mesmo no começo do jogo frente à equipa com maior indíce de moral e, dizem, a que melhor joga bola neste momento.
    Mas o Sporting não foi capaz de aproveitar mais esse impulso para a vitória, além de estar ele sim na máxima força e vir com uma carga anímica enorme, também porque podia aproveitar o deslize do Porto!

    Mas o que não vejo é igual tratamento dos Sportinguistas para com o Paulo Bento, em comparação com o que os Benfiquistas têm com Fernando Santos. E isso faz-me comixão.

    O homem ás vezes até tem más opções mas essa é a vida de um treinador. A equipa até conseguiu "partir para cima" em várias fases do jogo, conseguiu voltar a empatar a partida e depois estar ali na discussão. Não deve ser fácil para um treinador que o único defesa direito disponível seja uma nódoa, não será também fácil que o líder da defesa esteja de fora e tem que haver muito coração para meter um Anderson abaixo de forma junto de um miúdo que vem de uma realidade bem diferente.

    O Benfica teve muita coisa contra si neste encontro, mas sai de campo e fico com a ideia que tentaram ganhar e não me envergonharam...

    Houvesse Simão e Luisão, estivessemos nós em níveis anímicos como por exemplo tivemos antes da paragem para os jogos da Selecção, e tudo poderia ter sido diferente, até para a reputação do Fernando Santos. Mas o futebol é cruel, e o árbitro não esteve ao nível do jogo - que nem foi muito bem jogado.

    Força Fernando Santos, com melhores jogadores podes estar mais de 18 jogos sem perder para a Liga na próxima época e alcançar o topo.

    ResponderEliminar
  4. Excelente resultado e justo, também. As duas equipas dominaram o jogo a espaços com o Benfica a terminar o jogo "por cima".

    O Sr. Jesualdo tem mais sorte que juízo. Espero que não volte a desperdiçar a oportunidade que tem para ser campeão.

    ResponderEliminar
  5. Resultado justo. Ninguém se conseguiu superiorizar de forma esclarecedora em campo, pelo que o resultado reflecte isso mesmo.

    Porto campeão nacional.

    ResponderEliminar
  6. O sr. Santos é o pesadelo dos jogadores do Benfica. Sisudo, tornou todos eles uma tribo de sisudos e a própria equipa joga de forma sisuda. Dói vê-los jogar. Parece que, quando querem dar ânimo ao seu futebol, lá está o sr. Santos para os pôr tristes. Se for campeão, o Benfica será um campeão triste. Tudo aquilo que muitos jogadores não mereciam. Nem os adeptos desejavam. Afinal todos estes compram camisolas dos jogadores para se sentirem felizes. Ninguém compraria uma camisola com o nome do sr. Santos. Porque seria um adepto triste

    ResponderEliminar
  7. Acho que o resultado foi justo, e a haver 1 vencedor deveria ser o Benfica pq os seus jogadores demonstraram mais querer do que o Sporting.

    O nosso mal é termos 1 equipa em que os nossos melhores jogadores são jovens. Quando Nani, Moutinho, Yannick e Veloso(teve bem mas 1 pouco nervoso em algumas situações defensivas) não atinam torna-se muito dificil.

    Para finalizar acho muito dificil conseguirmos ainda ser campeões, e o 2º lugar tá longe de ser certo. O Porto merece ser campeão pq tem 1 plantel muito superior ao Benfica e Sporting e com 1 treinador em condições já o tinha sido à muito tempo.

    ResponderEliminar
  8. Resultado justo. Sporting dominou em alguns períodos, o Benfica dominou noutros. Nenhuma equipa se conseguiu superiorizar claramente à outra.

    Arbitragem péssima em termos disciplinares, o Caneira deveria ter sido expulso por duas vezes, alguns amarelos não mostrados ao Sporting, etc...

    Destaque pela positiva para o David Luiz e o Miccoli, pela negativa para o Nélson e o Nuno Gomes. Ah, e para o Katsouranis, coitado, está mesmo todo 'rotinho'... O Anderson, por incrível que pareça, até nem esteve mal desta vez.

    Não estivessemos sem 2 dos jogadores mais importantes (Simão e Luisão) e penso que teriamos ganho o jogo, mas pronto, são os 'ses' do costume.

    Por fim quero dar os parabéns ao Porto pelo campeonato, merecido sem dúvida, já que foram a equipa mais regular.

    Quanto a nós, para o ano há mais.

    ResponderEliminar
  9. A única equipa a perder nesta jornada foi o Benfica. Tal como com o Porto o Benfica empata em casa com o Sporting. Estou agora convencido que Simão fez falta ao Benfica neste jogo. Nunca pensei que a lesão de Simão tivesse esta gravidade. Cheguei até a pensar que o jogador só não estava bem do ponto de vista da preparação física, por causa do volume de jogos em que foi titular. Estava enganado. Simão está lesionado e faz mesmo muita falta.

    Foi um jogo agradável na primeira parte. Houve a emoção dos golos e isso é muito importante. É pena que a festa que se poderia ter vivido no estádio da Luz não pudesse ser feita. Reconheço ao Sporting o merecimento por este resultado. Afinal, se o Porto perder um jogo o Sporting ainda se pode sagrar campeão. É a crueza dos números e eles são desfavoráveis ao meu clube.

    ResponderEliminar
  10. num jogo sem grandes oportunidades de golo.
    resultado justo e quem ficou a ganhar foi o porto.
    vamos la ver se o porto perde mais alguns pontos ate ao fim,mas nao vai ser facil.

    ResponderEliminar
  11. Em termos de bom futebol, a segunda parte não se equipara à primeira, mas foi sempre o Benfica a equipa mais inconformada e à procura do golo. Já o Sporting poderia ter arriscado um bocado mais.

    Nota mais: Ricardo e Liedson, Petit e Miccoli.

    Confesso que estava à espera de um super-jogo, mas afinal o grande jogo da jornada foi mesmo no Porto, naquele derby de que poucos falavam.

    ResponderEliminar
  12. Sumaríssimo só ao Derlei e a pedido do bimbo arguido??

    http://www.dailymotion.com/video/x1urmv_rbosta

    Divulguem estas imagens pela blogosfera. Sumaríssimo a Ricardo Bosta já!!

    ResponderEliminar
  13. O BENFICA DEVIA IR JÁ DE FÉRIAS PREPAPAR A PRÓXIMA ÉPOCA E A 3º PRE´-ELIMINATÓRIA DA LIGA DOS CAMPEÕES . O SPORTING JOGAVA JÁ A FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL COM O BELENENSES , PORQUE ESTÁ JÁ TUDO DECIDIDO , O PORTO É CAMPEÃO .

    EM AGOSTO HÁ MAIS !!!!

    ResponderEliminar
  14. Gostei bastante do blog. Convido-vos a visitarem o meu tb. WWW-ROLA-BOLA.BLOGSPOT.COM Um abraço

    ResponderEliminar
  15. Sou brasileiro e gostaria de saber onde está o médio Marcelinho, ex-jogador do Beira-Mar. Você sabe onde ele está.

    Parabéns pelo Blog.

    ResponderEliminar
  16. Bem-vindo e obrigado pelo elogio Marcos Velloso .

    Quanto à questão que me colocas , posso-te dizer-te que andei a procurar , e ao que parece esse jogador (Marcelinho) já pendurou as chuteiras devido a uma grave lesão.

    Podes ir a este blogue , que por acaso é de adeptos (torcedores)do Beira-Mar e conferir o que eles escreveram nessa altura (2005)

    http://bancadanorte.blogspot.com/2005/11/murray-e-marcelinho-podem-acabar.html

    Abraço
    Gonçalo

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas