quinta-feira, 1 de março de 2007

Taça de Portugal : Resultados dos quartos de final - Sporting , Belenenses e Beira-Mar semi-finalistas (Vídeos)

Bragança disse adeus à Taça de Portugal

Estão encontrados três dos semi-finalistas da Taça de Portugal deste ano , com destaque para o Belenenses e Beira-Mar que já andavam ausentes desta fase adiantada da prova há vários anos . Já o Sporting provou o seu favoristismo frente à Académica e assume-se como principal candidato a erguer o troféu no estádio Nacional .

Só uma pequena nota antes de avançar para a crónica dos jogos , as reduzidas assistências nos estádios para uns quartos-de-final , principalmente em Alvalade (13018 pessoas ) e Aveiro (1857 pessoas ) . O Bragança foi o único que conseguiu lotar por completo o seu campo (6 mil pessoas) e dar um pouco de brilho à chamada "festa da Taça " .

Começando pelo jogo mais mediático , o Sporting venceu a Académica por 2-1 com um bis de Liedson nos primeiros 10 minutos. Os estudantes só reagiram após o intervalo, mas o melhor que conseguiram foi reduzir.

A juventude leonina em campo , antecipou- se aos assobios que a esperavam se repetisse os preguiçosos 45 minutos iniciais contra o Aves e atirou-se à Académica. Moutinho liderou a ofensiva. O primeiro remate saiu do pé direito, logo ao primeiro minuto, e pouco depois o mesmo pé fez a papinha toda a Liedson, que tem de agradecer aos defesas terem metido gazeta.

Os de Coimbra traziam uma estrutura invulgar, mas o modelo de Manuel Machado (3x4x3) foi de uma fragilidade absoluta. As movimentações dos jovens médios leoninos desequilibravam e de que maneira.
Yannick, aos 10’, partiu outra vez o tripé dos estudantes pela direita e, tal como Moutinho, ofereceu a Liedson o segundo golo.
Mesmo depois do 2-0, os leões mantiveram o ritmo, recuperando rapidamente a bola e beneficiando das liberdades concedidas. Perto da meia hora, Nani perdeu-se nas fintas e o público voltou a assobiar o jovem. A Académica levantou a cabeça, principalmente por Filipe Teixeira, mas até ao intervalo não colocou Ricardo em apuros.

Manuel Machado trocou de avançado (Pitbull saiu e Gyano entrou) e a equipa mudou de atitude, imitando a entrada do Sporting no início do jogo. A reacção só não deu golo porque Ricardo defendeu o remate de Filipe Teixeira, Dame atirou ao lado e Brum mandou um míssil que explodiu no poste. Depois Vítor Vinha (que tinha entrado para o lugar de Litos na primeira parte) foi expulso com vermelho directo, por uma entrada violenta sobre Moutinho, e a Académica caiu. Os leões criaram ocasiões para golear, mas ainda viram Dame reduzir nos descontos. A continuidade na Taça estava, contudo, garantida.

Em Aveiro , o Beira Mar bateu o Boavista por 2-0 e retirou as ambições dos axedrezados de chegarem a uma competição europeia por esta via .
O jogo foi equilibrado e, só no prolongamento, se decidiu quando os axadrezados já estavam reduzidos a dez jogadores.

O prolongamento começou com Lucas a ser expulso, por segundo amarelo. A pantera recolheu as garras e tirou Linz. Os aveirenses pressionaram com tudo e foram premiados. Aos 112 minutos, Delibasic cruzou à medida de Edgar, que confirmou a alcunha de Edgol.
Já nos descontos, foi o sérvio a carimbou a passagem do Beira Mar às meias finais da Taça.

Por fim , o Belenenses foi até Bragança vencer por 2-1 e deitar por terra os sonhos da única equipa da 2ª Divisão ainda em prova na Taça de Portugal. A turma da casa ainda chegou a estar em vantagem quando Toni aos 27 minutos inaugurou o marcador, mas após o intervalo os comandados de Jorge Jesus deram a volta ao marcador por intermédio de Dady aos 57 minutos e Nivaldo aos 71.

Ainda falta disputar um jogo referente a esta eliminatória (Sp.Braga-Varzim ) que se irá realizar a 25 de Março .

Resultados dos Quartos-de-Final da Taça de Portuga 2006/2007

Bragança (2.ª) - Belenenses, 1-2 (Toni 27'; Dady 57', Nivaldo 71')
Beira-Mar - Boavista, 2-0 ap (Edgar 112' e Delibasic 120')
Sporting - Académica, 2-1 (Liedson 4', 11'; Dame 91')
Sporting Braga - Varzim (LH) , 2-0 ( Maciel 33´e 67´)

Vídeos :

Sporting 2-1 Académica

Liedson 4'e 11'
Dame 91'



Beira-Mar 2-0 Boavista
Edgar 112'
Delibasic 120'



Bragança 1-2 Belenenses
Toni 27'
Dady 57'
Nivaldo 71'



Sporting de Braga 2-0 Varzim
Maciel 33´, 67´




Foto: Mais Futebol

Página Inicial

4 comentários:

  1. A Académica cometeu a loucura nos primeiros 15 minutos de jogo; aquele sistema inicial de três defesas foi a sua desgraça e Liedson tirou partido disso aos 4 e aos 11 minutos.

    O Sporting pareceu 'adormecer' após as facilidades concedidas pela defesa adversária e, a jogar contra 10 grande parte do segundo periodo de jogo, acabou por permitir o golo de honra da Briosa a Dame, já após o minuto 90

    ResponderEliminar
  2. Esta noite só existiram Liedson que resolveu e Moutinho que colaborou, de resto houve exibições francamente miseráveis.

    ResponderEliminar
  3. Sinal mais do Sporting e Liedson resolve por duas vezes.

    Na segunda parte com a Academica a jogar com um jogador a menos, bem expulso pelo arbitro, durante bastante tempo e quando se pensava que o Sporting iria aproveitar a superioridade numerica, passa ao lado do jogo sofrendo um golo em cima dos 90 minutos.

    Sporting segue para as 1/2 finais da Taça, onde é o grande candidato à vitória final.

    ResponderEliminar
  4. Normalmente equipa que joga para os penalties perde e foi o que acabou por acontecer.
    Boavista com 3 oportunidades flagrantes de golo até aos 65 minutos, onde poderia ter resolvido o jogo. A partir daqui o beira Mar pegou no jogo e aproveitando se da expulsão de Lucas já no prolongamento acabou por vencer com toda a justiça.
    Parabéns ao Beira Mar

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas