domingo, 18 de março de 2007

Sporting venceu FC Porto por 0-1 no Dragão e volta a sonhar com título (vídeo)

Tello voltou a colocar o Sporting na rota do título com vitória no Dragão

O Sporting bateu o FC Porto no estádio do Dragão ao vencer por 0-1. Rodrigo Tello foi o herói da partida ao apontar superiormente um livre directo aos 71 minutos. O Sporting mantém a invencibilidade fora de Alvalade e reduz para 6 pontos a diferença para o FC Porto. O campeonato fica ao rubro já que uma vitória do Benfica na Amadora, deixa os encarnados a apenas 1 ponto e nas vésperas da recepção ao FC Porto.

O jogo teve um começo fulgurante com cada uma das equipas a dispor de uma oportunidade de golo, e só estavam decorridos 2 minutos de jogo. A primeira foi para o FC Porto, com Ricardo Quaresma a obrigar Ricardo a efectuar uma defesa atenta, e no minuto seguinte, Nani desmarca Alecsandro que obrigou Helton a realizar uma excelente defesa. A velocidade do jogo manteve-se viva com ambas as equipas a tentarem chegar à área adversária através de transições rápidas.

Nos primeiros 15 minutos o FC Porto foi impondo o seu jogo, com Quaresma a criar muitas dificuldades aos laterais contrários, muito embora o Sporting, através de velocidade de Yannick e Nani, conseguia chegar com alguma facilidade à área do FC Porto, conquistando vários pontapés de canto.

Pouco a pouco o Sporting ia ganhando confiança, porque estava a conseguir ganhar o duelo do meio-campo, e assim a bola chegava com mais facilidade aos seus avançados. Este ascendente leonino fez com que o FC Porto ficasse sem ideias e sem conseguir manter a posse de bola.

À medida que o final da primeira parte ia chegando o jogo foi perdendo velocidade e o ritmo de jogo foi baixando consideravelmente, e consequentemente as oportunidades de golo foram diminuindo. O intervalo chegou com os leões a estarem melhor na partida, com Helton a ter mais trabalho do que Ricardo.

Para a segunda parte Jesualdo Ferreira colocou em jogo Hélder Postiga para o lugar de Alan, enquanto Paulo Bento manteve a equipa titular. O jogo manteve a toada com que terminou a primeira parte, embora com a alteração do FC Porto as duas equipas encaixaram melhor uma na outra, o que tornou o jogo mais físico e por consequência o número de faltas aumentou. A partida tornou-se assim mais cinzenta e muito disputada no meio campo, mas com um ligeiro ascendente da equipa da casa.

Aos 71 minutos, e um pouco contra a corrente do jogo, o Sporting adiantou-se no marcador através de um livre directo superiormente apontado por Rodrigo Tello. O FC Porto reagiu à desvantagem e passou a ter o domínio total da partida. O futebol ofensivo dos dragões vive muito dos cruzamentos para a área e foram esses lances que causaram maior perigo para Ricardo. Hélder Postiga teve o golo na cabeça mas o desvio foi insuficiente e Jorginho não conseguiu completar o lance.

Aos 88 minutos, o Sporting podia ter «matado» o jogo quando Nani disparou do meio da rua e obrigou Hélton a defender com os pés. Na recarga do lance, Yannick remata forte e Hélton defende para a barra da sua baliza. Já no período de descontos, Quaresma quase faz o empate, mas Ricardo defende para campo.

O FC Porto cede nova derrota em casa e pode ver o Benfica aproximar-se caso vença a sua partida desta jornada. Dentro de quinze dias, os dragões deslocam-se à luz para um explosivo embate entre os dois primeiros da classificação. O Sporting fica a apenas 6 pontos do FC Porto e volta a sonhar com o título.

FC Porto 0-1 Sporting
Rodrigo Tello 72´


Vídeo do golo de Tello


Foto: Mais Futebol

Página Inicial

15 comentários:

  1. Grande exibição.

    Polga a mostrar que é o melhor central em Portugal, que jogão fez...
    Nani a voltar às grandes exibições, muito bem, se desiquilibrasse assim sempre não tinhamos tantos empates...
    Grande Veloso! Já merecia a selecção, muita classe naqueles pés.

    Enfim, se jogassem sempre assim...

    ResponderEliminar
  2. Ja nao me lembro da ultima vez em que tinha visto o porto jogar tao mal, e o sporting jogar tao bem.
    O porto foi so erros atras de erros, a começar por Alan e Fucille, ate tirar Adriano...
    Quanto ao sporting foi aproveitar os erros, e foi justo vencedor.


    Daqui a 15 dias o benfica vai fazer uma festa se o porto jogar assim.

    ResponderEliminar
  3. 1º parte começou aberta, com uma oportunidade para cada lado logo no inicio, depois o jogo acentou um bocado, o sporting começou a dominar, mas o Alan falhou um golo relativamente facil, depois foi o Djalo na pequena area a falhar, o sporting dominou bem na 1º parte, como disse na altura foi mais equipa, o meio campo do Sporting conseguiu bem prender o assunção e o Meireles atras. Ir jogando pelo lado esquerdo foi inteligente, o Fucile tava sozinho e aparecia-lhe sempre em cima o Nani e o romagnoli ou o Djaló.

    2º Parte, o Porto entrou bem, não tanto pelo Postiga que nao jogou nada, mas principalmente pela mudança para 4-4-2. Depois de uns 10m o jogo não teve dono, ate que o Sporting marca um golo, e a partir dai só deu Porto, como era normal, Ainda assim o Sporting Podia ter marcado o 2º golo embora o Porto tambem tivesse andado la perto.

    Do lado do Sporting
    Nota mais para o Polga, tava em todo o lado.
    Nota menos para o Abel, sempre que o quaresma lhe apareceu á frente foi comido.

    No Porto
    Nota mais para o Helton que se nao fosse ele perdiamos por 3 ou 4.
    Nota menos para o Alan e para o Postiga...

    ResponderEliminar
  4. Grande jogo do Sporting e grande vitória.

    Fomos mais fortes durante quase todo o jogo, só depois de sofrermos o golo é que o Porto nos encostou.

    ResponderEliminar
  5. SPOOOOOOOOOOOOOOORTIIIIIIIIIIIIIIIIIING !!

    Grande vitória com uma grande exibição ! Golaçooooooooo do Tello!!!!!!!!!!! E os putos a dar uma lição de como se joga à bola!

    TE AMO SPORTING!

    ResponderEliminar
  6. O Sporting entrou bem e justificava entrar na 2ª parte com uma vantagem, não o conseguiu e lutou para o conseguir, acabando por chegar à vantagem...

    Paulo Bento esteve mal, este era um jogo para o Bueno lutar e não para o Alecsandro brincar. Nani esteve bem e Romagnoli esforça-se e começa a perceber o estilo do futebol português.

    Este jogo veio provar quem é o melhor e quem merecia estar na frente, a classificação expressa apenas a regularidade e não a qualidade, algo que estará resolvido no final do campeonato.

    P.S: Parabéns putos!

    ResponderEliminar
  7. O Sporting foi claramente a melhor equipa durante os 90 minutos e a vitória leonina não merece contestação.

    Afinal o Sporting não é tão dependente de Liedson como muitos o fizeram pensar. Isto só vem provar que nenhuma equipa é dependente de determinado jogador.

    ResponderEliminar
  8. Acho que fcp estava mais nervoso que scp para este jogo e com isso pagou caro a derrota e pode ver slb caso ganhe no próximo jogo diante do estrela a 1 ponto e aquecer clássico da Luz ….e caso Benfica ganhe FCP apanha FCP na liderança. Já estou a ver FCP perder tudo no finalzinho…já me está a irritar este treinador que FCP vai ter para o ano…Vou ter ainda de o gamar? Tem medo de ganhar e quando as coisas tão para dar barraca, com este treinador dá…e eu já previa desde inicio e perdemos pela margem mínima.

    ResponderEliminar
  9. Acho que fcp estava mais nervoso que scp para este jogo e com isso pagou caro a derrota e pode ver slb caso ganhe no próximo jogo diante do estrela a 1 ponto e aquecer clássico da Luz ….e caso Benfica ganhe FCP apanha FCP na liderança. Já estou a ver FCP perder tudo no finalzinho…já me está a irritar este treinador que FCP vai ter para o ano…Vou ter ainda de o gamar? Tem medo de ganhar e quando as coisas tão para dar barraca, com este treinador dá…e eu já previa desde inicio e perdemos pela margem mínima.

    ResponderEliminar
  10. não me conseguIGO recordar de um clássico onde o Porto domina o outro grande, onde o Porto estava sempre a atacar remetendo o adversário á defesa...mas o que que se passa?! Parece que nestes jogos entram já derrotados em campo.

    ResponderEliminar
  11. o Sporting surpreendeu-me pela positiva . Esta equipa tem muito a dar pois hoje demonstrou que o seu maior problema é psicológico: após terem praticamente desistido do campeonato, a equipa esteve no seu melhor, resta saber se isto é mesmo falta de estaleca dos jogadores ou se é fruto da inexperiência da juventude.

    ResponderEliminar
  12. Este jogo reflectiu a filosofia de Jesualdo e o porquê de ele não ter tido sucesso no Benfica. Pensava que depois de treinar o Braga tinha mudado e reciclado o seu "modus operandis" mas não. Lembro-me como se fosse ontém no ano em que o Benfica perdeu nas Antas estando a intervalo o jogo empatado e o Benfica com mais um homem. O treinador do outro lado era já o Mourinho.

    ResponderEliminar
  13. Quando o paulo bento não inventa , o sporting ganha na boa , e mostra que é uma boa equipa e tem um bom 11 !! pena é ele inventar muito , e devido a isso ja se perderam muitos pontos que de certeza vão fazer a diferença neste campeonato !! o titulo é uma miragem , mas o 2º lugar ainda é bem possivel !!

    ResponderEliminar
  14. na equipa do Sporting que chegou ao fim do jogo estavam nove jogadores portugueses e, mais importante ainda, do meio-campo para a frente, os seis atletas foram todos formados no Sporting. Feitas as contas, Miguel Veloso, Custódio, João Moutinho, Pereirinha, Nani e Yannick custam ao Sporting 120 mil euros mensais, verba que é equivalente ao vencimento mensal de Ricardo Quaresma (também ele formado em Alvalade…). Dá que pensar…

    ResponderEliminar
  15. Sem dúvidas uma das grandes virtudes do Sporting destes tempos , a apostar na juventude e a valorizar , para depois infelizmente vender .

    Força Sporting !

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas