segunda-feira, 5 de março de 2007

Sporting empata 0-0 com União de Leiria e compromete título além de perder Liedson (vídeo)

Moutinho - o rosto do desespero leonino

O Sporting voltou ontem a atrasar-se relativamente aos rivais na conquista do título da Liga Portuguesa , ao sair de Leiria com um empate a zero diante da União , quando faltam 10 jogos por disputar . A equipa orientada por Paulo Bento precisava de vencer para não se atrasar mais na luta pelo título, depois das vitórias de FC Porto e Benfica, no sábado e além de não ter conseguido o objectivo, ainda perdeu Liedson que foi expulso .

O momento do jogo foi talvez o minuto 21, quando Rossato e Liedson «embrulham-se», tendo o avançado leonino atingido depois Rossato nas costas. O Fiscal de Linha chamou de imediato o árbitro Paulo Costa que expulsou o «levezinho».
Pelo segundo jogo consecutivo a U.Leiria via-se em vantagem numérica frente ao seu adversário, mas novamente os comandados de Domingos Paciência não foram capazes de tirar claros dividendos desse facto.

O jogo no primeiro tempo foi «pobre», com poucos momentos de espectáculo, raras oportunidades de golo, e sem nada que empolgasse os cerca de 7.000 espectadores. O jogo foi para o intervalo nesta toada, e recomeçou da mesma forma.

A jogar com 10 jogadores, e após Domingos Paciência ter tirado um «homem» da defesa para reforçar sectores mais ofensivos, foi curiosamente o Sporting quem ganhou com esse facto. Os espaços na defesa leiriense aumentaram, e com um fonte inesgotável de futebol chamada João Moutinho a recuperar bolas e a municiar Djaló, Nani e Pereirinha, o perigo aumentava junto da baliza de Fernando.

João Moutinho é realmente um caso sério no actual futebol português. Com dezenas de jogos nas pernas, o jovem médio leonino consegue ter uma simplicidade e uma inteligência em campo - em processos defensivos e ofensivos - não normais num jogador, ainda mais com a sua idade.

Apesar do Sporting ter sido sempre superior ao seu adversário, quer com 11, quer com 10 jogadores, o empate subsistiu até ao final dos 90 minutos, deixando o Sporting ainda mais longe do topo da classificação.

União de Leiria 0-0 Sporting


Foto: Mais Futebol

Página Inicial

8 comentários:

  1. Achei o futebol do Sporting muito pobre, como vem sendo hábito, só um ou outro jogador escapam à mediocridade que é a equipa do Sporting.
    Com 11 foi mau...com 10 foi menos mau!
    Mas o futebol praticado pelo Sporting não chega para quem quer ser um verdadeiro candidato ao titulo.
    O titulo que já há muito deixei de ser possivel ser conquistado!
    A minha única esperança de um titulo esta epóca vai mesmo para a taça de Portugal.

    Quanto ao lance, dou a minha sincera opinião:
    Liedson é bem expulso pois pontapeia Rossato, no inicio do lance há contactos entre os 2 jogadores, o que não sei é se Rossato faz falta sobre Liedson, mas de resto o árbitro nesse lance só errou foi na amostragem de um amarelo a Rossato...porquê, pergunto eu?

    Liedson mais uma vez tem uma atitude infantil, como aquela que teve quando o Sporting ia à luz jogar pelo titulo e Liedson lá se lembrou que queria ver o jogo pela tv, agora de certeza que também irá ver o clássico com o cú sentado no sofá.

    ResponderEliminar
  2. Tenho que começar por dizer que o resultado é injusto para o Sporting, pois foi a equipa que mais fez para vencer o jogo, enquanto que o Leiria só acordou nos ultimo minutos. Neste momento preferia muito mais que fosse o Benfica a perder pontos, mas paciência.

    Hoje o Sporting tem razões de queixa da arbitragem, aliás, parace que já é habitual isso acontecer em Leiria, onde já antes Beira-Mar e Porto (são os que me recordo) tinham sido impedidos de vencer.

    ResponderEliminar
  3. A atitude de Liedson é punivel, pois este até deixou os pitons marcados nas costas de Rossato, só é pena que o árbitro não se tenha apercebido (o que era muito dificil dada a sua posição), de um esticar/gesticular de pernas perfeitamente despropositado por parte do defesa da União. Concordo com a expulsão de Liedson, o que não concordo é que Rossato tenha passado sem nenhum aviso. Infelizmente muitos, senão todos, vão dizer que esta expulsão foi com vista ao jogo do Dragão, por isso espero e desejo que o Levezinho apanhe só e apenas 1 jogo.

    ResponderEliminar
  4. Em termos pontuais as coisas complicam-se cada vez mais, dado que o Sporting fica a 5 pontos do Benfica, mas pior, fica a 9 do Porto! Não vou dizer que o título já não é possível, mas que é uma miragem cada vez maior isso é. É certo que o Leiria está no topo da tabela, mas isso não pode ser justificação para uma equipa que luta pelo título!

    ResponderEliminar
  5. foi engraçado reparar que o Domingos desta vez estava a olhar para o lance e não para o chão. Como também foi engraçado, que tenha dito que só havia uma hipótese para o árbitro, ou mostrava o amarelo para os dois jogadores, ou expulsava o Liedson. E disse isto, na mesma altura em que disse que o Liedson tinha pontapeado o Rossato... patético!

    ResponderEliminar
  6. Cada vez que o Sporting perde ou empata é por culpa do árbitro, segundo os adeptos leoninos.

    A sério, já enjoa ouvir sempre a mesma coisa, sempre no papel dos coitadinhos e depois quando os erros são a vosso favor, como aconteceu com o Nacional, não sabem admiti-lo.

    O que se passa realmente é que vocês já vêem o primeiro lugar por um canudo e o segundo a fugir e depois querem justificar maus resultados empurrando a culpa para os homens de preto.

    A razão da vossa desgraça e ainda não vai ficar por ai , são os responsáveis directivos - presidente sem tomates e completamente à nora do que é o futebol e as finanças . Pois ele paenas sabe vender o que não é dele .

    ResponderEliminar
  7. O sporting esteve bastante fraco neste jogo. Há que dizer que a expulsão do Liedson condicionou muito o futebol dos leões, apesar de ter sido justa. O cartão amarelo ao Rossato é mal mostrado.

    Falta realmente alguma qualidade ao sporting onde se destacam apenas Polga, Moutinho e Liedson apesar do mau início de campeonato. O leiria esteve com a pontaria desastrada e o sporting não esteve muito melhor, apesar de o GR leiriense ter estado bem por 2 ou 3 vezes.

    Bento esteve desastrado. Se tivesse mexido bem na equipa fico com a ideia que podeira ter ganho o jogo .Se não fosse tão acarinhado pelos adeptos já estaria fora. o Peseiro por menos foi posto a andar...

    Acho que o resultado se aceita embora a haver um vencedor seria o sporting que só se pode queixar de si próprio por não vencer um leiria que esteve bastante mal também.

    ResponderEliminar
  8. O SPORTING ENTERROU-SE TODO E AGORA VEM PARA OS MICROFONES A DIZER QUE FORAM ESPOLIADOS .

    NÃO PODE SER E A CULPA TEM ROSTOS

    LIEDSON - EXPULSÃO ESTÚPIDA
    PAULO BENTO - ALTERAÇÕES ESTÚPIDAS
    SOARES FRANCO PRESIDENTE ESTÚPIDO

    O ÀRBITRO ESSE PAULO COSTA TAMBÉM NEM DEVIA TER NASCIDO , PORQUE ANTES DO LIESON TER FEITO AQUELA ESTUPIDEZ , TINHA HAVIDO PENATI .

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas