domingo, 4 de março de 2007

FC Porto vence Braga por 1-0 com golo de Adriano (vídeo)

Um golo bastou para levar de vencido o Braga

O FC Porto venceu o Sporting de Braga por 1 a 0 num jogo bastante interessante , colocando ponto final na série de 5 jogos sem vencer com os minhotos . Os dragões com esta vitória mantêm os 4 pontos sobre o Benfica seguindo-se agora jogos muito importantes (nacional/europeu) que poderão decidir a época dos azuis e brancos.

No Dragão a surpresa chamou-se Adriano no onze titular de Jesualdo Ferreira relegando para o banco de suplentes Hélder Postiga, o melhor marcador da Liga Portuguesa . Os dragões entrararam fortes na partida e pressionaram o Sp. Braga para o seu meio-campo logo nos primeiros minutos. Essa pressão teve o seu expoente máximo logo aos 8 minutos, quando Lucho cruza de trivela(!) e Adriano domina e bate Paulo Santos com o pé esquerdo. A aposta de Jesualdo estava ganha.

O Braga tentou reagir e entre os 15 e 30 minutos conseguiu equilibrar a partida, chegando mesmo a incomodar Hélton que soube responder com categoria quando foi solicitado a remate do Zé do golo . Os últimos minutos da primeira parte voltaram a ser de domínio portista e os dragões podiam mesmo ter regressado às cabines com um resultado mais confortável.

A segunda parte iniciou-se com uma grande penalidade a favor do FC Porto. Erro do árbitro já que a falta foi cometida fora da área, e erro de Lucho e Lisandro (na recarga) que permitiram as defesas de Paulo Santos. A equipa da casa continuou a mandar no jogo e ter as melhores oportunidades para chegar ao golo. Bosingwa abandonou o terreno de jogo lesionado aos 52 minutos.

O jogo foi caindo de interesse e apenas de destacar uma boa oportunidade para recém entrado Chmiest que apareceu isolado diante de Hélton, mas o brasileiro do FC Porto saiu-se melhor que o polaco do Braga.
O FC Porto acaba por vencer com inteira justiça porque teve as melhores oportunidades e poderia ter mesmo feito mais golos .

FC Porto 1-0 Sporting de Braga
Adriano 8´


Golo de Adriano (som ao vivo)



Foto: AP

Página Inicial

5 comentários:

  1. Foi um jogo mais do que complicado para o Porto em que o Braga nunca se deu por vencido.

    Fez com que o Porto tivesse que suar (e muito!) até ao fim e provocou-me tanto a mim como a todos os adeptos portistas, vários sustos. Penso também que se o penalty tivesse entrado a estória do jogo teria sido completamente diferente, pois acho que o Braga não iria ter 'forças' para reagir a uma desvantagem de dois golos.
    Só espero que tenha sido um bom ensaio para o jogo de terça-feira! Força FCP!

    ResponderEliminar
  2. Parece que Adriano estah em fora de jogo.

    ResponderEliminar
  3. Na altura do passe o Adriano está claramente em jogo . Para confirmar isso basta veres o vídeo e fazeres a pausa na altura do passe e veres a colocação do passe .

    ResponderEliminar
  4. Pelo que vi o Porto mereceu a vitória, infelizmente...

    Ouve uma atitude completamente DESPRESIVEL por parte dos adeptos do FCP, nomeadamente dos Super Dragões, que quando se guardava um minuto de silêncio em memória do jogador do Benfica e da SELECÇÃO NACIONAL começaram a assobiar, "obrigando" aos outros adeptos presentes no estádio a bater palmas para "disfarçar"...Mesmo qe ele tivesse sido "simplesmente" jogador do SLB fazer uma coisa desta é uma atitude muito ESTUPIDA...Foi mais uma prova de onde estes adeptos podem chegar...

    ResponderEliminar
  5. Boa vitória do Porto, contra o péssimo jogo do Braga.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas