quinta-feira, 15 de março de 2007

Braga perde 3-2 em Londres frente ao Tottenham e despede-se da UEFA (vídeo)

Braga esteve perto do sonho , mas Malbranque arrumou a questão

O Sporting de Braga foi afastado nos oitavos-de-final da Taça UEFA, ao perder em Londres com o Tottenham, 3-2, precisamente o mesmo resultado de há uma semana.
O búlgaro Berbatov foi o carrasco dos bracarenses, ao marcar dois golos e ainda ao assistir Malbranque para o terceiro, aquele que matou as esperanças da equipa de Jorge Costa, que naquela altura (76’) estava a um golo de igualar a eliminatória, pois o resultado estava em 2-2.

O Sp. Braga teve uma primeira parte tímida, mas até marcou primeiro, quando Huddlestone cabeceou para a própria baliza após um livre de Andrade. Os spurs deram depois a volta, graças ao excelente entendimento entre Robbie Keane e Berbatov, com o búlgaro a bisar.

Para o segundo tempo, o Braga entrou descomplexada, chegando ao empate num "petardo" de livre transformado por Andrade. Jorge Costa arriscou com as entradas de Cesinha e Maciel, só que os ingleses acabaram por decidir a eliminatória por Malbranque, na sequência de uma assistência de Berbatov e de um falhanço da defesa arsenalista.

Em conclusão , foi sem dúvida uma prestação muita digna do Sporting de Braga nesta competição , e que em muito ajudou Portugal a consolidar o nosso 6º lugar no ranking da UEFA . Para a próxima época e com a esperiência adquirida , esperamos um Braga com os mesmos objectivos e quem sabe chegar um pouco mais longe .

Tottenham 3-2 Sp. Braga, 3-2 (resumo alargado - inglês)
Huddlestone [pb] 24'
Berbatov 27' 42',
Berbatov 42'
Andrade 61'
Malbranque 76'


Foto: AP

Página Inicial

6 comentários:

  1. Caíram mas caíram de pé não tem de ter vergonha.

    Além disso não é qualquer equipa que consegue jogar de igual para igual com o totenham .

    Bom esforço dum grande Braga

    ResponderEliminar
  2. Apesar da derrota nas duas mãos o braga ate jogou muito bem, pelos menos e sobretudo nas segundas partes, mas os spurs tem jogadores que fazem a diferença, o Berbatov, por exemplo, é um grande jogador, um grande avançado...
    Bom trabalho do Braga, foi pena a defesa não aguentar com jogadores de topo como os avançados do Tottenham, mas mesmo assim FORÇA AI .

    ResponderEliminar
  3. Quando ficou 2-2 com um grande golo do Andrade penso eu ainda acreditei que o Braga conseguisse chegar ao 3-2 e depois levasse para prelongamento. Fiquei impressionado com a forma do braga recuperar. Mt em saiu de cabeça erguida da taça UEFA. Dou os meus parabens

    ResponderEliminar
  4. Quer neste jogo, quer na primeira mão deu sempre a ideia que o Tottenham marcaria golos quando quisesse e disso necessitasse. E também deu a ideia de que os golos do Braga caíam do céu, sem se perceber muito bem como entravam face ao volume de jogo produzido.

    Em suma, o Braga foi de uma eficácia tremenda. Neste jogo em 3 remates fizeram 2 golos. Nada mau... o problema foi quando o Tottenham acelerava um bocadinho...

    E pronto! Não foram humilhados (que era o grande receio dos bracarenses) mas nem um empatezito conseguiram. É pena. Esta era a única competição em que eu gostava que o Braga tivesse o maior sucesso.

    ResponderEliminar
  5. Acho que não se pode pedir muito mais ao ataque do Braga sinceramente. Conseguiu marcar 2 golos num terreno complicadíssimo e ainda mais 2 em casa. Agora, precisava de uma defesa à altura dos acontecimentos. Se o Braga não tivesse sofrido 2 golos hoje, tinha passado. Marcar 4 golos numa eliminatória decisiva não é nada mau, sofrer 6 é absolutamente inconcebível. Mas o Braga perdeu a eliminatória em Braga e não em Londres, onde um resultado de 3-2 não é tão mau quanto isso

    ResponderEliminar
  6. agora resta o Benfica -- bora lá eliminar o Pauleta e Companhia !

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas