sexta-feira, 9 de março de 2007

Braga derrotado pelo Tottenham por 2-3 depois de excelente recuperação (vídeo)

O irlandês Keane foi um pesadelo em Braga

O Sporting de Braga está em maus lençóis na Taça UEFA, pois a derrota de ontem (2-3) diante do Tottenham, obriga os arsenalistas a um milagre no jogo dentro de oito dias em Londres. O empate esteve quase a acontecer. Mas Robbie Keane, nos descontos, matou o jogo mum golo que parece estar em fora-de-jogo .

Tentando aproveitar o factor casa, Jorge Costa apostou num onze atacante, com Bruno Gama e Wender nos flancos a apoiar Zé Carlos e João Pinto a organizar. Só que a produção ofensiva foi sempre escassa, pois o Tottenham defendia com solidez, ganhando quase todos os duelos individuais.

Num típico 4x4x2, com um meio-campo sólido, os ingleses controlaram bem a partida e criaram as melhores ocasiões antes do descanso. As diagonais de Berbatov eram uma ameaça constante e Paulo Santos teve se aplicar para evitar que o búlgaro facturasse. O Braga tinha dificuldades e só criou perigo com remates de longe.

Na segunda parte e apesar de o Braga ter reentrado com Zé Carlos perto marcar o golo, foi o Tottenham que gelou a Pedreira. Lennon insistiu pela esquerda e assistiu o chapéu perfeito de Robbie Keane. O Braga sofria o primeiro golo caseiro.

Jorge Costa trocou os flanqueadores para tentar equilibrar a partida, mas o Tottenham matou o jogo quase a seguir. Outra vez com Lennon na jogada. Diagonal para o meio, remate que Paulo Santos defendeu para a frente e recarga vitoriosa de Malbranque.
Pouco depois, Diego foi derrubado por Lee na área e Paulo Jorge amenizou a derrota. Mas só na recarga do penálti.

O golo motivou os minhotos, que acreditaram que o empate era possível. E aconteceu mesmo. Castanheira centrou e Zé Carlos marcou de cabeça. Só que nos decontos, Robbie Keane marcou e deixou o Braga praticamente eliminado. Para que isso não aconteça , a equipa portuguesa terá que vencer por exemplo por 0-2 ou empatar a eliminatória com 2-3 e ir para penaltis . Sei lá é muito complicado .

Sporting de Braga 2-3 Tottenham
Robbie Keane 56'
Malbranque 72'
Paulo Jorge 75'
Zé Carlos 80'
Robbie Keane 92'


Foto: AP

Página Inicial

3 comentários:

  1. E pronto ! Lá vai o Braga de vela !
    Não era um jogo fácil tendo em conta o historial das duas equipas e a experiência internacional, mas penso que aquele golinho da equipa Inglesa nos instantes finais ... enfim .. foi a morte anunciada.

    Espero que o Braga faça em Inglaterra boa figura, não vai ser fácil vencer a equipa Inglesa e passar a eliminatória, portanto, o que pedimos é que faça o melhor possível e dignifique as cores do clube e de Portugal.
    Independentemente do desfecho final, o Braga já fez história e chegou até onde nunca tinha estado.
    Espero que para o próximo ano as coisas corram melhor.

    ResponderEliminar
  2. Depois da fantástica recuperação do Braga, a alcançar o empate em 5 minutos, aquele golo de Keane, em fora de jogo, é por demais injusto!

    Não é impossível dar a volta à eliminatória mas vai ser muito difícil... a esperança é a última a morrer.

    ResponderEliminar
  3. Esperemos que Portugal tenha visto e aprendido como se cai de pé!
    FORÇA BRAGA SEMPRE!

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas