domingo, 4 de março de 2007

Benfica venceu Desportivo das Aves por 0-1 com golo de Nuno Gomes (vídeo)

Nuno Gomes volta a ser decisivo

Num jogo feio e quizilento o Benfica venceu Desportivo das Aves por 0-1 com Nuno Gomes a marcar o golo solitário . Agora segue-se as competições europeias com os encarnados a terem pela frente o aflito Paris SG que se afunda cada vez mais na Liga francesa .

Numa primeira parte marcada por um Benfica superior, (com Simão, Miccoli, Derlei e Nuno Gomes no onze), foi no entanto o Aves quem dispôs da mais flagrante oportunidade, quando o árbitro da partida assinalou uma grande penalidade por mão do grego Karagounis.
Hernâni, chamado a apontar o castigo máximo, rematou fraco para a esquerda de Quim, e o internacional português defendeu o remate.

No segundo tempo, o Benfica chega ao golo. À entrada da última meia hora da partida, Miccoli demarca Nélson na direita, e o defesa encarnado centra tenso, rasteiro, para Nuno Gomes encostar para o fundo da baliza de Nuno Espírito Santo. O guarda redes ainda toca na bola com o corpo, mas não foi suficiente para impedir o golo inaugural da partida.

O Desportivo das Aves na situação de desvantagem, viu ainda piorar a sua situação quando Sérgio Nunes foi admoestado com o segundo amarelo, ficando a equipa do Prof. Neca reduzida a 10 unidades.

O Benfica com esta vitória mantém a desvantagem de 4 pontos relativa ao FC Porto, e garante a manutenção do 2º lugar à frente do Sporting que jogará este Domingo em Leiria.

Desportivo das Aves 0-1 Benfica (resumo)
Nuno Gomes 60´


Golo de Nuno Gomes (som ao vivo)


Foto: Mais Futebol

Página Inicial

7 comentários:

  1. Um daqueles jogos em que fico mortinho porque acabe. Até deu sono. Foram culpados os jogadores do Benfica que tinham o pensamento em Paris e o professor Neca que pôs um autocarro à frente da baliza. Aos 60 minutos do primeiro tempo o tempo de jogo estava repartido 35:65. Diz tudo.

    Para alguns relvas Nuno Gomes deu mais uma vez a resposta. Como um ponta de lkança, aos 60, minutos desfez o nulo.

    Quanto ao Desportivo das Aves só há a dizer que nem de grande penalidade s equipa consegue marcar. O Quim bastou deitar ao chão para a direita para defender o pontapé.

    Melhor jogo em Paris!

    ResponderEliminar
  2. Péssimo jogo do Benfica. Com uma atitude daquelas que parecia que mais tarde ou mais cedo acabaria por marcar e ganhar o jogo.

    Salvou-se a exibição de Katsouranis, resta saber porque se foi contratar David Luiz.

    O meio-campo do Aves trabalhou mais, batalhou mais e só não conseguiu melhor resultado por alguma inaptidão dos seus jogadores.

    O penalty, decisão correctissima do àrbitro, poderia ter mudado o jogo por completo.

    Francamente, se o Aves estivesse em vantagem no marcador, não sei o que este Benfica conseguiria produzir.

    ResponderEliminar
  3. Exibição miserável do Benfica contra aquela que é de longe a pior equipa do campeonato e o demonstrou cabalmente também neste jogo. Largamente inofensiva, nem de penalty conseguiu marcar um golo.

    ResponderEliminar
  4. Como é posivel jogar à bola com o anti futebol praticado pelo Rio Ave.consentido por um arbitro incapaz de analisar devidamente.

    ResponderEliminar
  5. Mau jogo de futebol... com 46 faltas, com uma carrada de amarelos... nota do arbitro 1,
    enfim o meu benfica jogou mt mal, mas o q interessava eram os 3 pontos o q foi conseguido,

    ResponderEliminar
  6. É verdade!
    Hoje sabe-nos bem saborear uma vitória extremamente complicada com uma equipa que está muito bem treinada pelo Prof. Neca.
    O Benfica não esteve ao nível das últimas exibições, mas o Quim soube muito bem salvaguardar o nome do GRANDE MANUEL GALRINHO BENTO que continua na minha memória e na de muitos Benfiquistas como o melhor Guarda-Redes de sempre do nosso clube.
    Creio que estamos próximos do nosso objectivo. As vitórias alcançam-se com dedicação e esforço. E para já, ACHO que somos a equipa que melhor futebol pratica em Portugal.

    FORÇA BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  7. O jogo foi mau. Muita cacetada e pouco futebol. Aquilo era para ver quem conseguia dar mais cacetada em 90 minutos. O Aves então parece uma equipa de primitivos , onde jogar futebol é coisa que não existe . Como é que esta equipa subiu de divisão , se parece que nem sabem onde ficam as balizas ?!!

    A equipa do Neca estava toda à frente da sua grande àrea ...por Amor de Deus !!! Isto é futebol de que ?

    Quanto ao Benfica foi melhor o resultado que a exibição.
    Mais uma vez Quim em grande plano. Em grande forma e muito provavelmente o melhor guarda redes português da actualidade; e parece que o Nuno Gomes voltou aos golos ainda bem para ele .

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas