sexta-feira, 9 de março de 2007

Benfica perde 2-1 frente ao Paris SG no Parc des Princes (vídeo)

Simão ainda abriu o marcador , mas o Benfica perderia

O Benfica perdeu (2-1) ontem em Paris, na primeira mão dos oitavos-de-final da Taça UEFA. O clube da Luz chegou a estar em vantagem bem cedo , com um golo de Simão. Mas Pauleta marcou e empurrou a equipa do Paris Saint-Germain para uma vitória esquisita que deixa tudo em aberto para a segunda-mão no Estádio da Luz na próxima 5º feira .

O jogo começou mal antes de começar , com a ausência de Katsouranis (indisposição) no onze encarnado abriu espaço à entrada de João Coimbra (boa exibição até dar o "estoiro") . Derlei voltou a jogar ao lado de Miccoli e Nuno Gomes só entrou na segunda parte. Nos parisienses, o capitão Pauleta surgiu no ataque.

Os Paris SG começou com um ligeiro sinal mais. Mas o Benfica entrou bem no jogo e, aos 9’, foi premiado. Nélson fugiu a Kalou na direita e cruzou para a cabeça de Simão, que abriu o marcador. O capitão festejou com Nuno Gomes no banco e fez explodir a festa entre os milhares de emigrantes portugueses . Fala-se em quase 15 mil presentes .

O Paris SG reagiu de imediato. Mas a Cissé e Kalou faltou pontaria. O Benfica baixou drasticamente de rendimento e pior ficou quando Luisão teve de sair lesionado, entrando para o seu lugar o estreante David Luiz. (começava então o pesadelo encarnado até final da 1º parte ) . O jovem brasileiro, porém não conseguiu impedir o remate de Pauleta, aos 36’, no golo do empate. O açororiano terá provocado um misto de desgosto e satisfação ao pai, que é benfiquista e estava a assistir ao jogo no estádio.

O Benfica transfigurou-se... para pior! O PSG tomou conta do jogo e num bom lance de Kalou, que passou por Anderson e Simão, Frau colocou os anfitriões em vantagem antes do intervalo. Em apenas cinco minutos, o Benfica tinha ido ao tapete.

Os encarnados entraram na segunda parte aguerridos e dispostos a inverter o jogo. Aos 51’, Karagounis atirou por cima. E logo a seguir, num canto da esquerda, Derlei desviou ao primeiro poste e David Luiz quase marcou, valendo um corte sobre a linha. O PSG, no entanto, não adormeceu. E Pauleta desperdiçou uma boa oportunidade aos 58’. Bola cá, bola lá e Miccoli a falhar o alvo por pouco logo a seguir. Os treinadores mexeram, mas o jogo piorou. Nem as entradas de Nuno Gomes e do argentino Gallardo ajudaram a quebrar o gelo.

Mas as águias têm agora uma boa oportunidade na Luz para virar a eliminatória. Basta vencerem por 1-0 e pelo que vimos ontem , o Benfica tem uma equipa muito superior a estes franceses e caso não sofram de tantas lesões importantes e consigam evitar algumas "paragens cerebrais" de alguns elementos , seguirão em frente sem dúvidas . Desculpem ter usado esse termo , mas às vezes é quase irreal ver as falhas inadmissíveis de alguns jogadores , apesar da sua enorme qualidade .

Paris SG 2-1 Benfica
Simão 8'
Pauleta 36'
Frau 39'


Alternativo - som Bob Sinclar - World Hold



Foto: AP

Página Inicial

6 comentários:

  1. Com as incidencias que este jogo teve, considero normal o reslutado...

    É defacto muito azar:
    -Gripe de Katsouranis;
    -Lesão de Luizão;
    -Lesão de João Coibra ( e que bom jogo que ele estava a fazer );

    O Benfica, num estado animico normal, sem as condicionantes que pesaram hoje, é sem a menor duvida, mais forte que este PSG. E isso notou-se bem nos primeiros 30min...apesar da pressão inical do PSG, o Benfica foi senhor do jogo .

    ResponderEliminar
  2. O Benfica entrou muito bem no Jogo e culminou essa entrada com um belo golo de Simão a passe de Nelson.

    A dominar completamente o jogo o Benfica preparava-se para uma vitória confortável quando o imprevisto aconteceu e Luisão se lesionou obrigando a uma entrada a frio, sem aquecimento e sem rodagem, de David Luiz.

    ResponderEliminar
  3. O Benfica virará com muita faciliadade a eliminatória a seu favor.

    Na luz serão goleados.
    PSG provou o pq de estar no fundo da tabela no campeonato francês.
    Fracos muito fraquinho
    Foi pena a derrota , assim teriamos mais pontos para portugal.

    ResponderEliminar
  4. portugal perdeu pontos que estavam ao alcance. mas a qualificaçao continua a ser uma obrigaçao contra um psg que tem jogadores mas colectivo nem tanto.

    katsouranis doente, luisao lesionado, depois coimbra lesionado... muito azar. e o golo do empate, num lance totalmente fortuito.

    sim, a saida do luisao foi fundamental. mas nao por entrar o david luiz, que os comentadeiros atiraram abaixo gratuitamente. o anderson nao tem caracteristicas de lider de defesa, sera sempre o "outro central"... e nao e o david luiz quem falha nos golos. fez uma bela segunda parte.

    nelson . tanta perda de bola... mas ja leva 7 passes de golo este ano...

    joao coimbra - elemento de qualidade no nosso plantel, para mim esta mais que visto...

    derlei... esforço nao chega...

    ha que vencer na luz, esta ao nosso alcance. mesmo sem luisao, rui costa e katso... (mas com coimbra...). com a ausencia do assis e estas lesoes o meio campo ressente-se... faltam opçoes e o mudar para o malfadado 4231 nao por favor

    ResponderEliminar
  5. grande jogo do João Coimbra. Joga simples, tem boa visão de jogo e qualidade de passe, apesar de ser lento tem bons pés e guarda bem a bola e esteve em grande destaque no desarme fazendo cerca de uma dúzia de bons desarmes. Não se pode julgar o valor de um jogador por um jogo mas tem valor para ser opção em mais do que 2 ou 3 minutos. É discreto, não é nenhum Quaresma, mas tem muita qualidade...

    ResponderEliminar
  6. Assim se vê o qualidade do futebol Portugues uma equipa que está a descer de Divisão lutou taco a taco com uma equipa que joga para o Titulo.
    Mas espero que o Benfica passe a Eliminatoria é claramente melhor equipa. O Benfica vai ganhar na luz com facilidade.
    O David Luis é bom jogador. Grande forma de Simão.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas