domingo, 11 de fevereiro de 2007

Taça de Portugal : Resultados dos oitavos de final - Varzim elimina Benfica e Bragança a Naval (Vídeos)

Varzim retirou Benfica da Taça de Portugal

A eliminação do Benfica frente ao Varzim (Liga de Honra ) foi o grande destaque destes quartos de final da Taça de Portugal e onde a festa também se fez sentir na Figueira da Foz com a passagem do Bragança (II divisão) à custa da Naval 1º Maio .
Outro primovisionário que saiu da competição foi o Nacional da Madeira , mas este frente ao Boavista .

O Benfica na Póvoa de Varzim voltou a confirmar as dificuldades históricas nos confrontos com a equipa nortenha e apesar de um maior domínio no jogo , viu os poveiros adiantarem-se no marcador com um auto-golo de Nélson . Ainda no primeiro tempo , Rui Costa centrou para Simão . que de cabeça empatou a partida e deu alguma justiça ao encontro .
Na segunda parte , os lisboetas apresentaram-se bastante piores , pouco acutilantes no ataque e numa das poucas investidas do Varzim , o angolano Mendonça num excelente golpe de cabeça fez o resultado final e tornou o sonho realidade .

Tranquila foi a viagem do Sporting ao Barreiro , com a equipa de Paulo Bento a esmagar o Pinhalnovense por 0-6 no mitíco Estádio Alfredo da Silva (casa emprestada) a registar uma assistência de perto de 21 mil pessoas .
Os leões passam neste momento a ser os grandes favoritos a conquistar a Taça de Portugal .

Pelo caminho ficou o"grande" Atlético Clube Portugal que na Tapadinha fez a vida negra à Académica , mas insuficiente para proseguir novamente a sua aventura .

Outra equipa secundária , o Odivelas também em casa foi afastada da Taça . O Belenenses saiu vitorioso graças a um golo Garcés valeu passagem para os quartos .

O Beira-Mar apresentou-se na Maia com muitas das suas novas contratações de Inverno e saiu-se bem ao vencer por 2-0 , com golos de Edgar e Delibasic .

Resultados e marcadores dos oitavos-de-final da Taça de Portugal 2006/2007
Pinhalnovense (2.ª) - Sporting, 0-6 (Liedson 1' e 38', Custódio 12', Bueno 27' e 85', Yannick Djaló 75')
Atlético Clube Portugal (2.ª) - Académica Coimbra, 0-1 (Pitbull 92')
Odivelas (2.ª) - Belenenses, 0-1 (Garcés 62')
Boavista - Nacional, 2-0 (Hugo Monteiro 8', Grzelak 90')
Maia (LH) - Beira-Mar, 0-2 (Edgar 21', Delibasic 30')
Naval - Bragança (2.ª), 0-1 (Móbil 26')
Varzim (LH) - Benfica, 2-1 (Nelson 13' p.b., Mendonça 76'; Simão 30')
Isento: Sp. Braga

Atenção podem ver os vídeos dos resumos , relativo aos jogos dos Oitavos de Final da Taça de Portugal , através do Windows Média Player neste Link , mas têm de colocar a barra inferior (MWP) nos 24 minutos e 35 segundos . (arrastam com o mouse) .

Fotos: Mais Futebol

Página Inicial

11 comentários:

  1. Parabéns ao Varzim que foi um justo vencedor...

    Quanto ao Benfica, agora que se concentre em ganhar o campeonato e chegar o mais longe possível na UEFA.

    ResponderEliminar
  2. Depois do Atlético, Bragança (ontem) chegou a vez do Varzim.
    Favorito agora?
    Sporting óbviamente mas nunca fiando. A taça promete .

    ResponderEliminar
  3. Jogar na Póvoa, nunca foi fácil para o Benfica, independentemente do escalão em que se encontra o Varzim...os jogadores, tal como o treinador acreditaram que as camisolas ganham jogos...mas é preciso suar!
    Fernando Santos leu muito mal o jogo e o descalabro começou ao intervalo, quando tirou o J.Coimbra, para colocar o Mantorras... curiosamente (ou não), o Benfica deixou de criar perigo (tal como contra o Boavista). Porquê? Porque o Fernando Santos vive num mundo, em que o Rui Costa tem 20 anos e um pulmão inesgotavel... obviamente que, num terreno que por si só, já é dificil, obrigar o Rui Costa a fazer todas as transições, sem qualquer apoio junto dele, não pode resultar. Perdemos o meio-campo, porque só tinhamos 1 jogador e meio, no centro (Katsouranis e meio Rui Costa) a ocupar espaços, o que é manifestamente pouco...e perdemos o ataque, porque se fixou o Simão numa ala e se desperdiçou o Rui Costa, ao obriga-lo a ter que vir muito atrás organizar jogo. Alem disto, a menos que o Petit estivesse tocado, acho uma perfeita estupidez não o ter deixado, pelo menos, ficar no banco.
    Janeiro passou, sairam jogadores de valor, como o Rocha e um Kikin que começava a engrenar, mas a MERDA do Beto e do Karyaka permanecem lá, sem o justificarem.

    ResponderEliminar
  4. Estadio cheio no (Barreiro)lavradio , 22 mil pessoas e grande receita para o pinhalnovense , que neste jogo ganhou tanto como o seu orçamento anual !!

    O sporting como era de prever goleou e teve um jogo muito facil!!
    6 a 0 , mas pelo que ouvi podiam ser mais 2 ou 3 !!
    o pinhal novo não aguentou o ritmo e não evitou uma pesada derrota !

    ResponderEliminar
  5. O golo do Liédson é de antologia! E os restantes, tb mto bons(Custódio, bom remate; Yannick idem, idem, aspas, aspas; o 1º de Liédson aos 30 segundos a fulminar! e finalmente, Bueno, sempre no sítio certo na hora de finalizar!

    Menção Honrosa para o Pinhalnovense, pois houve festa e houve Taça, num ambiente bonito!

    O Benfica é pá azar !

    ResponderEliminar
  6. O Pitbull que é jogador do FCP emprestado , afastar o Atletico da taça,vingando assim a derrota do FCP em casa com Atletico

    ResponderEliminar
  7. FORÇA BRAGANÇA11 fevereiro, 2007 19:26

    PARABÉNS às gentes de Bragança.

    ResponderEliminar
  8. sou benfiquista e a mim não me custou nada.
    O Varzim foi melhor e foi um justo vencedor...
    Só tenho que dar os parabéns à equipa da Póvoa de Varzim

    ResponderEliminar
  9. o Benfica junta-se ao grupo dos isentos da taça para a próxima ronda .

    cump.

    ResponderEliminar
  10. Parabéns ao Varzim (que malapata!). Finalmente foram postas a nú as limitações deste plantel. A eliminação pode não ter sido propriamente má. Assim, o plantel pode-se concentrar melhor no campeonato e na UEFA e não corre o risco de chegar à fase final e crucial da época com maus índices físicos.

    ResponderEliminar
  11. Parabéns ao Atlético pela grande campanha . Agora torço pelo Bragança a única equipa da 2º divisão e de boas gentes .

    Força Tràs Montes

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas