domingo, 4 de fevereiro de 2007

Sporting goleou Nacional por 5-1 na noite de Carlos Bueno (vídeo)

Bueno afinal sabe o caminho da baliza e marcou 4 golos

O Sporting conseguiu esta noite em Alvalade uma goleada frente ao Nacional da Madeira por 5 a 1 , numa noite inesquecível do uruguaio Carlos Bueno , que marcou "somente " 4 golos !

Quem saíu de Alvalade ainda se deve estar a bliscar , tal foi o rol de emoções nesta partida frente ao madeirenses e que rendeu 5 golos em apenas 15 minutos , um penalty falhado por Liedson e a "explosão" de Bueno para os golos .
Os leões ainda juntam o útil ao agradável , porque com este triunfo , ficam isolados no 2º lugar, ficando apenas a 3 pontos do FC Porto que perdeu surpreendentemente no Dragão .

Apesar da motivado pelos resultados dos seus mais directos adversários, nomeadamente da derrota do líder da classificação minutos antes no Dragão , foi o Nacional o primeiro a marcar. Aos 26 minutos Bruno Amaro gelava Alvalade e inaugurava o marcador. Os comandados de Paulo Bento se motivados entraram, rapidamente ficaram nervosos, e o público assistia sem chama ao desenrolar da partida.

Os madeirenses tentavam sempre trocar a bola com inteligência, com tranquilidade, e o Sporting não conseguia responder.
Mas como o futebol é feito de momentos, o desta partida foi a entrada de Carlos Bueno e Romagnoli , que substituíam Carlos Martins e Tonel e Alvalade manifestava algum nervosismo perante o resultado, e o desenrolar da partida.
Liedson ainda falhou uma grande penalidade (penalty inexistente) , mas Bueno, nem sempre bem amado pelos adeptos do Sporting, já estava em campo e «tocado» pelos Deuses.

Nos últimos 15 minutos o Nacional "desligava-se" e começava o festival do uruguaio Bueno... primeiro num golpe de cabeça a empatar a partida (parece ter cometido falta ao apoiar-se nas costas do defesa do Nacional) . 3 minutos volvidos, o mesmo Carlos Bueno bisava a passe de Romagnoli. O Sporting assumia totalmente o jogo e aos 83 minutos Liedson, depois de um excelente lance sobre Ávalos, remata cruzado e faz o terceiro golo. Mas o jogo não acabava aqui: Bueno marcou ainda mais dois golos, um no minuto 90 após passe de Liedson e outro sobre o apito final, aos 94 minutos, depois de um bom lance individual.

O jogo chegava ao fim e a espectacular parte final deste encontro que certamente ficará na memória de muitos e em especial em Bueno .

Vídeo do jogo Sporting 5-1 Nacional



Foto : Mais Futebol

Página Inicial

9 comentários:

  1. Em toda a minha vida como espetador de futebol foi a maior goleada injusta,o Sporting ganhou bem mas uma derrota muito mas muito mesmo pesada para o Nacional.

    Ja agora parabens oa Carlos Bueno...

    ResponderEliminar
  2. Isto está a ser uma jornada de surpresas. O Benfica empatar em casa com o Boavista,jogando daquela maneira, acontece. O Porto perder com o Estrela, ainda vá.
    Mas ver Bueno a marcar 4 golos em 15 minutos, essa é que nem contada! E pela cara dos sportinguistas em Alvalade, também eles ficaram muito (agradavelmente) surpreendidos. Até porque passaram de novo para segundo lugar, encurtaram a distÂncia face ao Porto e como brinde ainda podem gozar com o Nacional, por quem não nutrem grande afecto.

    ResponderEliminar
  3. Antes de mais, o penalty do Liedson não existe e até o jogador leonino ficou espantado, depois o golo do (Kinder) Bueno, é nitidamente em falta. A seguir a isto, a equipa do Nacional quebrou psicologicamente e o resto do jogo foi bater em mortos, pois nem nos treinos o Bueno tinha marcado tantos golos.

    Última palavra para o (pouco) público, que na primeira parte se fartou de assobiar as jovens estrelas, quanto a mim injustamente. No fim já estavam todos felizes, apoiavam e cantavam o hino preferido deles, enfim o normal

    ResponderEliminar
  4. O árbitro teve influência no resultado. A primeira vez que tentou oferecer o empate ao Sporting, fê-lo inventando um penalty escandaloso de tão inexistente que é. Liedson falhou, mas o árbitro deu uma segunda oportunidade ao Sporting de empatar ilegalmente. E desta vez conseguiu. O 1º golo do Sporting é completamente ilegal, Bueno está encavalitadíssimo no defesa.

    O Nacional aguentou 72 minutos e não estava a ser massacrado. Se não tem sofrido o primeiro golo não acredito que tivesse sofrido os outros.

    De qualquer forma, o Duarte Gomes tem muito crédito para gastar porque é um bom árbitro e não é habitual meter tanta água. Hoje esteve muito mal e sempre para o mesmo lado.

    Parabéns ao Sporting pela vitória, o campeonato está completamente re-aberto com os três da frente separados por 4 pontos.

    ResponderEliminar
  5. incrivel---Bueno marcou 4 golos!!!

    ResponderEliminar
  6. Bueno- Magnifico!Incansável sempre à procura de espaços termina a sua lista de golos com um golo de uma classe que não é a de um jogador "cepo" como já o classificaram.

    Espero que este seja o despertar do "AcostaII" e que marque muitos mais até ao fim do campeonato.

    ResponderEliminar
  7. Vitoria exagerada mas justa, dá unica equipa que quis vencer o jogo!

    - Bueno hoje foi um heroi!
    - Liedson falhou o penalty mas depois deu espectaculo
    - Se o jogo demorasse mais 15 minutos, o Nacional arriscava-se a ter que alugar um avião só para eles, tantos golos teriam que levar na bagageira!

    ResponderEliminar
  8. Foi uma óptima vitória, mais pelo resultado já que a exibição até aos 70' e poucos foi péssima e não fosse a inspiração de Bueno e de Liedson teriamos perdido ou no minimo empatado este jogo.

    ResponderEliminar
  9. Quem maldade que Liedson fez ao àvalos no terceiro golo . lindo !

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas