domingo, 18 de fevereiro de 2007

Sporting empata 1-1 em Paços de Ferreira (vídeo)

Este remate de Cristiano daria o golo do empate ao Paços de Ferreira e que golo !

O Sporting voltou a atrasar-se em relação ao FC Porto ao empatar 1-1 no terreno do Paços de Ferreira , equipa que só está época "retirou" 5 pontos aos leões e que continua a manter uma incrível invencibildade de 1 ano na Mata Real .

Com uma entrada forte o Sporting conseguiu encostar o seu adversário à sua grande área. Com Nani e Miguel Veloso em destaque, os lisboetas não permitiam veleidades ao Paços de Ferreira e apresentava um futebol rápido e atractivo que colocava em constantes dificuldades a defesa pacense. Apesar do perigo que continuamente rondava a baliza de Peçanha, o intervalo chegava com um nulo a "cheirar" a injustiça para a formação de Paulo Bento.

A segunda parte do jogo da Mata Real foi de grande espectáculo e emocionante q.b.
O Sporting surgiu ainda mais determinado e continuou a empurrar o Paços de Ferreira para a sua zona defensiva. Liedson materializou o domínio do Sporting quando aos 51 minutos apontou o golo inaugural da partida, numa bela execução em que o ponta-de-lança brasileiro cruzou a bola para o canto inferior esquerdo da baliza de Peçanha. A vantagem alcançada era justa, mas o Sporting «descansou» durante o período seguinte ao golo obtido e permitiu a subida no terreno por parte dos comandados de José Mota, que começaram a criar problemas ao Sporting e viram o seu esforço compensado quando aos 71 minutos quando Cristiano venceu a oposição directa de Caneira e com um portentoso remate de meia distância bateu Ricardo, que não teve hipóteses de defesa.

Até final da partida assistiu-se a uma autêntica avalanche ofensiva do Sporting, que optou pela táctica de 3 defesas na recta final do jogo e criou oportunidades de golo consecutivas, todas incrivelmente desperdiçadas pelos jogadores leoninos. O empate verificado castiga a ineficácia atacante por parte do Sporting, bem como o período seguinte ao golo de Liedson, durante o qual o Sporting não foi a mesma equipa que até então, permitindo a subida no terreno do adversário.

O FC Porto vê desta forma a sua vantagem sobre os leões aumentar para 5 pontos e o Benfica, em caso de vitória diante do Nacional, pode ultrapassar os rivais e colocar-se no segundo lugar da Liga Portuguesa.

Paços de Ferreira 1-1 Sporting CP
Liedson 51´
Cristiano 71´




Foto: Mais Futebol

Página Inicial

3 comentários:

  1. Embora não tenha sido bem jogado durante toda a partida, houve inúmeros lances de golos, 2 excelentes golos, e emoção até ao final.

    Parabéns às 2 equipas e força Benfica .

    ResponderEliminar
  2. Grande exibição do Sporting. Gostei da exibição mas como é obvio o resultado não me agradou minimamente. Resultado injusto perante tantas oportunidades que o Sporting teve, fez-me lembrar o Benfica-Boavista!

    ResponderEliminar
  3. Pensamento do dia futebolistico:

    Há dias em que cada ataque resulta em golo, há outros em que a bola simplesmente não entra!

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas