sábado, 24 de fevereiro de 2007

Sporting empata 0-0 com Desportivo das Aves e compremete título (vídeo)

Sporting volta a atrasar-se

O Sporting empatou 0-0 em Alvalade frente ao último classificado , Desportivo das Aves e poderá ter compremetido seriamente as suas aspirações pelo título nacional , caso FC Porto e Benfica vencam .
Além dos dois pontos perdidos , a exibição leonina foi decepcionante e reveladora duma quebra do nível de jogo confrangedora .

O jogo prometia ataque do Sporting, mas o Aves também não viveu de sobras, a não ser na forma como aproveitou para criar a primeira oportunidade de perigo.
Leandro aproveitou bem a molenguice de Ronny e só Ricardo evitou o primeiro golo. O leão não se atemorizou e Moutinho deu o primeiro ar da graça leonina.

Sem chama no seu futebol, demasiado lento e previsível – Ronny e Custódio chegaram a ser confrangedores –, o Sporting parecia perdido. E só não ficou totalmente aos caídos porque Artur Futre não soube dar seguimento, já dentro da área, a uma grande jogada de Leandro.

No coro da desinspiração leonina, dois jogadores escreveram as notas do que de mais harmonioso o Sporting fez na primeira parte. Sem os malabarismos de Nani, nem a precisão de Moutinho, e com Bueno e Liedson amarrados, tiveram de ser Yannick e Polga os mais revoltosos. A bola ainda entrou na baliza do Aves, mas houve falta de Custódio e o golo de Liedson foi anulado.

Indolente na primeira parte, o Sporting jogou com fúria no segundo tempo. Nani melhorou e Moutinho esteve mais em jogo. Os efeitos práticos sentiram-se. E Nuno teve de se aplicar para suster um cabeceamento de Bueno. O Sporting carregou e Liedson voltou a ver um golo ser bem anulado.

Já a correr contra o tempo, o leão falhou situações claras de golo, sobretudo Bueno, o que fez a equipa entrar no nervosismo, face a um Aves que só defendeu na segunda parte, excepção feita a um chapéu mal calculdado de Artur Futre. E no fim, o desperdício deu em empate.

O Desportivo das Aves através de Nuno (guarda-redes ) com duas grandes defesas fez por merecer a sorte dos visitantes, que nem precisaram de um grande jogo para pontuar em Alvalade.

Sporting 0-0 Desportivo das Aves




Foto: AP

Página Inicial

3 comentários:

  1. O melhor é começarmos a preprarar a próxima época que esta já foi ao ar. Algumas ideias para a próxima época:
    1- Despedir Paulo Bento e contratar um treinador que ponha a canalhada em ordem. Está visto que não é treinador para um Sporting que quer ser campeão, pois muda de ideias conforme o vento ou aquilo que dizem os críticos;
    2-Dispensar jogadores como Ronny e quem ande no porting por andar;
    3- Apostar em jogadores com experiência e que entrem logo no onze;
    4- E agora vou beber uns copos de vinho para esquecer esta merda... mau demais para ser verdade.

    ResponderEliminar
  2. É assustadora a inconstância exibicional desta equipa, será tudo só inexperiência, ou será o cansaço das competições acumuladas!

    ResponderEliminar
  3. Considero que a haver um vencedor teria de ser o sporting, apesar de achar que diante esta equipa poderia ter feito muito mais, não pondo em causa o valor do Desportivo das Aves.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas