sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Sporting de Braga venceu em Parma por 0-1 e carimba passaporte para os 8 ª de Final da Taça UEFA (vídeo)

Braga faz história ao chegar aos oitavos-definal da Taça Uefa

O Sporting de Braga fez história para as suas cores ao garantir um lugar nos Oitavos-de-Final da Taça Uefa , vencendo pela segunda vez os italianos do Parma por 0-1 , indo agora defrontar os ingleses do Tottenham de Ricardo Rocha .

Na estreia, Jorge Costa devolveu a titularidade ao antigo companheiro de Selecção João Pinto. Curiosa também a aposta em Luís Filipe, que passou de defesa para médio- ala direito. No Parma, Ranieri trocou de guarda-redes, colocou Fernando Couto a titular e chamou o ex-Sporting Kutuzov ao onze.

Começou melhor o Parma, que voltou a ter os adeptos na bancada e com bilhetes a 5 euros , mas que mesmo assim não compareceram . Logo aos 4’, um cabeceamento de Paponi proporcionou uma grande defesa a Paulo Santos. Os minhotos, no entanto começaram cedo a equilibrar o jogo.
Aos 9’, Frechaut rematou ao lado. E pouco depois, foi Luís Filipe quem se escapou bem e soltou em Zé Carlos, que também falhou o alvo. O Parma ficou sem Paponi aos 30’, por lesão, e logo a seguir Couto viu um amarelo. Mas os italianos acabaram a primeira parte a pressionar.

Os minhotos entraram com ordens de suster a pressão italiana e tentar o contra-ataque. E, aos 64’, a culminar um desses lances, João Pinto cheirou o golo. O Parma continuou a pressionar e Frechaut foi expulso.
Os italianos apertaram, estiveram perto do golo, mas foi Diego a fazer a festa, aos 88’. Um golo que assinalou da melhor maneira a estreia de “mister” Jorge Costa.

Este ano o Braga já tinha eliminado uma outra equipa italiana (Chievo) , o que prova uma maior maturidade dos minhotos a jogar na Europa . Esse facto deve-se certamente a estabilidade e qualidade evidênciada na Liga Portuguesa nos últimos anos e agora "transportada" para as competições europeias .

Parma 0-1 Sporting de Braga
Diego 89'


Foto: AP

Página Inicial

6 comentários:

  1. Viva o Braga, grande carreira europeia, viva também ao Benfica, e porque não falar também do Porto que provocou dificuldades a uma das maiores equipas do mundo.

    Podemos não ter uma Liga com a qualidade das outras, podemos não ter os dinheiros que os outros têm, mas temos equipas capazes de demonstrar a esses tubarões europeus que temos qualidade.

    Muito Obrigado Braga.

    Viva Portugal.

    ResponderEliminar
  2. O resultado não me espanta, já que o Parma é uma equipa à beira do KO!
    Longe vão os tempos do verdadeiro Parma!!

    Parabéns ao Braga, e boa sorte para o próximo jogo que vai ser muito, mas muito mais complicado.

    ResponderEliminar
  3. Passar é óptimo, com vitória ainda melhor...
    E ir a Itália eliminar italianos da mesma maneira que eles sempre nos eliminaram... sempre à defesa e marcar num contra-ataque... Soberbo!

    ResponderEliminar
  4. Espero que o publico de braga esteja mais com a equipa na proxima eliminatoria com o Totenham porque n vai ser facil!!

    ResponderEliminar
  5. sinceros parabéns. O Braga bateu-se bem e parece o uma equipa cheia de garra... gostei muito mais do que com o AZ ou o Chievo... agora é ter esta mentalidade contra o Tottenham, porque eles não são nenhum bicho papão...

    ResponderEliminar
  6. Mesmo o Parma não estando numa boa situação, temos que reconhecer o sucesso da equipa

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas