segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

FC Porto goleia Beira-Mar por 0-5 (vídeo)

FC Porto arrasou em Aveiro

O FC Porto deslocou-se a Aveiro para arrasar por completo o Beira-Mar com 0-5 e conseguindo a maior goleada fora desta época na Liga Portuguesa , retirando o "título" ao Benfica com os seus 0-4 em Leiria .

Quem não viu esta partida na TV deve ter pensado que o jogo foi uma partida de outra galáxia do FC Porto , mas não foi bem assim . Os dragões foram os melhores inevitavelmente , mas foram acima de tudo eficazes e aproveitaram bem as enormes falhas defensivas dos aveirenses que a perder por 0-2 desistiram por completo .

Apesar de não ter entrado muito bem na partida, os líderes da Bwin Liga chegaram cedo ao golo, quando Quaresma, na marcação de um livre, coloca a bola na cabeça de Pepe, que por sua vez cruz a bola para o poste contrário onde Lisandro surge a encostar de peito para o fundo da baliza aveirense. Até ao intervalo o tempo correu sem grandes oportunidades terem surgido de um lado e do outro.

No segundo tempo e depois de uns primeiros quinze minutos inicias sem motivos de interesse e já com Adriano em campo, o FC Porto chega ao segundo golo, depois de uma boa combinação do meio campo que colocou Raul Meireles na rota do golo. Numa jogada de dois para zero, Raul Meireles coloca a bola em Lisandro que, após ter permitido a defesa, recebe novamente a bola e coloca-a à disposição de Lucho Gonzalez que não falhou.

O número 16 do FC Porto voltou a ser decisivo no terceiro golo portista, mas desta feita como autor do golo, num remate de meia-distância em que o guarda-redes Eduardo foi mal batido, apesar da violência do remate de Raul Meireles. Estavam decorridos 74 minutos e o Beira-Mar baixou por completo os braços, o que permitiu ao FC Porto uma gestão de esforço até ao final da partida. No entanto, e decorridos apenas 2 minutos depois do 3-0, o recém-entrado Alan deixa a sua marca na partida depois de uma genial jogada de Quaresma, que centra a bola para Adriano, este passa para Alan que remata cruzado para a direita de Eduardo que não teve hipótese de defesa.

Aos 87 minutos Adriano teve o prémio justo pela boa exibição que assinou, ao converter uma grande penalidade a castigar uma falta do guarda-redes aveirense sobre Pepe (outra grande exibição do central portista) . Estava feito o resultado final de um encontro totalmente dominado pelo campeão nacional, que agora iniciará um ciclo de jogos decisivos para o campeonato, com uma deslocação a Londres pelo meio para a disputa de um lugar nos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

Beira-Mar 0-5 FC Porto
Lisandro López 18'
Lucho González 71'
Raul Meireles 74
Alan 77'
Adriano [gp] 88'



Foto: AP

Página Inicial

5 comentários:

  1. Beira-Mar, que até teve oportunidade de inaugurar o marcador, deu luta enquanto conseguiu. A partir do 2-0, 'desnortearam' e foi o que se viu! Eduardo defendeu quase tudo mas, quando a sua equipa soçobrou, também ele 'baixou os braços'. Paco Soler mordeu a língua em grande!

    O Porto, apesar das dificuldades que mostrou nos minutos iniciais da partida, passou a controlar o jogo após o golo de Lisandro, aos 17 minutos. Cansaço? Não se notou nada.

    Os golos, aquilo que o povo gosta apareceram nos últimos 20 minutos de jogo: Lucho marcou aos 71 minutos, Raúl Meireles aos 73, Alan aos 78 e Adriano fechou o resultado, de penalty, aos 87 minutos. A goleada!

    Bela exibição de Ricardo Quaresma! Pena não lhe ter calhado, também a ele, um golo. Merecia-o!

    * aquele penalty sobre o Pepe, foi um bónus de Bruno Paixão [que até estava a fazer uma arbitragem aceitável] para Adriano [também] facturar.

    ResponderEliminar
  2. o Porto teve a sorte que faltou noutros jogos. Houve garra e houve querer, e embora os jogadores parecem algo cansados (o que não pode ser justifica pelo jogo com o Chelsea - as grandes equipas jogam 2 vezes por semana sem praticamente nenhuma quebra de rendimento, como demonstrou hoje o Chelsea frente ao Arsenal) tentaram sempre fazer pressing alto e impedir o Beira-Mar de organizar o seu jogo. O Beira-Mar jogou muito bem, consciente das limitações do seu plantel, mas sem conseguirem anular a maior eficácia dos jogadores portistas.

    Pessoalmente acho que o Porto está a sofrer o prejuízo de ter sido elimanado da Taça de Portugal. Teve algumas semanas de folga e os jogadores perderam algum ritmo. Viu-se no jogo com o Chelsea que os "ingleses" eram bem mais rápidos, fruto de terem de jogar sempre ao mais alto nível 2 vezes por semana. Valeu ao Porto nesse jogo a grande criatividade do "meio-campo ofensivo". Espero que isto não seja significativo e que a equipa se apresente ainda melhor nos próximos jogos

    ResponderEliminar
  3. O Porto ganhou bem, mas o beira-mar até joga a bola, e é menino para fazer a vida cara a muitos dos hipotéticos candidatos ao título.
    O resultado é injusto pelos expressivos numeros apresentados.
    Mas dará geito ao Porto estes numeros, pois os concorrentes do Porto, quando jogarem com os Aveirenses poderão pensar em favas contadas, ao visionárem os resultados, e poderão ter uma surpresa.

    ResponderEliminar
  4. A vitória do Porto é justissima na minha opinião, só é pena que estes erros de arbitragem sujem a vitória daquela que foi a melhor equipa em campo.

    ResponderEliminar
  5. Vitória justa de uma equipa que está novamente em crescendo, depois de um início de jogo muito cauteloso e lento o FC Porto foi indo aumentando a sua velocidade, sobretudo na segunda parte com a entrada de Adriano e do Alan, o Beira-Mar acabou então por ser ultrapassado em todos os sectores, os erros aumentaram, as percas de bola foram mais do que muitas e o FC Porto partiu com toda a naturalidade para a goleada.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas