quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

FC Porto empata 1-1 com Chelsea num excelente jogo (vídeo)

Quaresma sofreu aqui uma entrada durissíma de Essien perante o olhar de Mourinho

O FC Porto regressou esta noite às grandes noites europeias e no reencontro com José Mourinho e seus pupilos no Estádio do Dragão (50 mil pessoas) empataram 1-1 num excelente jogo de futebol deixando crer que tudo poderá acontecer Stamford Bridge .

De facto os dragões não estiveram inferiores ao Chelsea em nada e confirma-se que o dinheiro não abafa o talento e esse existe no Porto especialmente por Quaresma que foi um "quebra-cabeças" para a defensiva inglesa .

O jogo começou por uma breve fase de estudo mútuo , mas depressa arrancou para um espectáculo de excelência . Logo aos 12 minutos o FC Porto chega ao golo por intermédio de Raul Meireles, que aproveita um mau alívio de Makelele, e ainda fora da área remata de primeira para fazer um bom golo. O FC Porto aproveitou assim da melhor forma o facto do Chelsea estar momentaneamente a jogar com 10 jogadores, depois da lesão de John Terry que o iria obrigar a abandonar a partida, entrando para o seu lugar Robben. O mesmo Robben esteve envolvido no lance do golo do empate do Chelsea aos 16 minutos, aproveitando uma desatenção de Bosingwa e demarca Shevchenko que com um remate cruzado bate Hélton. Com que este golo o ucraniano ultrapassa Eusébio na lista de melhores marcadores de sempre nas competições europeias. Os dragões acusaram um pouco o golo sofrido, e à medida que o tempo foi passando o Chelsea foi-se instalando no meio campo portista.

Destaque aos 37 minutos para um momento de magia de Ricardo Quaresma. Primeiro, com um passe de trivela, desmarca Raul Meireles pelo lado esquerdo e este devolve a bola a Ricardo Quaresma que novamente de trivela e de primeira remate à barra da baliza de Petr Cech, que estava batido. Ainda antes de terminar a 1ª parte, Essien tem uma entrada duríssima sobre Quaresma que lhe poderia valer o cartão vermelho directo, mas o árbitro da partida preferiu a mostragem do cartão amarelo.

Quando as equipas regressaram ao relvado, José Mourinho surpreende e retira do jogo Robben, colocando Obi Mikel para assim tentar segurar o jogo no meio-campo. E o jogo recomeçou com o mesmo ritmo do final da 1ª parte, com o Chelsea a tentar impor uma velocidade baixa no jogo e com o FC Porto a tentar chegar à baliza do Chelsea através de transições rápidas e passes longos. Aos 77 minutos e numa jogada bastante rápida do ataque inglês, Drogba já dentro da área portista prega um valente susto ao atirar ao poste da baliza de Hélton .

Este resultado deixa a eliminatória em aberto, embora o Chelsea tem a vantagem de ter marcado um golo fora mas o FC Porto se marcar um golo em Londres pode relançar a eliminatória. Uma curiosidade reside no facto de que com este empate o FC Porto continua sem perder em casa com as equipas inglesas e José Mourinho continua sem perder frente a Jesualdo Ferreira.

FC Porto 1-1 Chelsea
Raul Meireles, 12'
Shevchenko, 16'





Foto: AP

Página Inicial

8 comentários:

  1. No geral acho que jogámos melhor, mas concedemos demasiadas facilidades em determinados momentos do jogo. Faltou aquela garra necessária para vencer uma partida destas, sobretudo na parte final do encontro.

    A tarefa em Londres avisinha-se agora difícil... Ainda assim acredito que possamos passar a eliminatória, mas para isso teremos que jogar a 100% das nossas capacidades, o que não aconteceu hoje...

    ResponderEliminar
  2. Foi um jogo entretido, em que o FCP jogou bem melhor que o Chelsea; aliás, este Chelsea esteve irreconhecível e, mesmo assim, com um cinismo terrível, marca um golo que pode ser decisivo nesta eliminatória. O árbitro não esteve muito bem, nomeadamente ao não assinalar umas 80 faltas sobre o Quaresma, mas não foi por causa disso que o FCP não ganhou!

    2 notas: Lucho não está bem fisicamente (não aguenta os 90 minutos) e Hélder Postiga é o Nuno Gomes deste FCP; não há maneiras de sair, mesmo quando joga mal! Adriano parece-me bem melhor!

    E agora... há quanto tempo não perde o Chelsea em casa? Pois é...

    ResponderEliminar
  3. Tenho algumas esperanças que FCP passe ronda seguinte,uma vez ainda haver 90 minutos e tudo pode acontecer,até pode nem chegar os 90min. Apesar de saber que Chelsea em casa é complicado,há sempre uma réstia de esperança. Como se costuma dizer, a esperança é a ultima a morrer..Então eu tenho esperança num bom resultado em Stanford Brigde. Se FCP for eliminado, ao menos desejo que o Chelsea seja o futuro campeão europeu.

    ResponderEliminar
  4. Foi um bom jogo de futebol, mais na primeira parte, em que o MVP do jogo foi claramente Quaresma, grande jogo do médio Português.

    Se as coisas manteviverem assim, sem lesões e com duas baixas importantes no Chelsea como são Terry e Cole, há esperança de passar aos quartos.

    ResponderEliminar
  5. À muito que não via o FCP a jogar assim .Jogou bem, trocou bem a bola, não caiu no jogo do Chelsea, manteve as coisas dentro do controle, pelo menos, dentro do possível. Um dos poucos erros defensivos surgiu o golo do Chelsea... nada a dizer ! Em relação ao golo Portista, foi um bom golo com a "estrelinha" que brilhou nesse momento, caso contrário, era só mais uma bola para fora. Futebol é assim mesmo !

    ResponderEliminar
  6. Gostei mais da 1ª parte do que da 2ª. Se bem que em termos tácticos o jogo foi óptimo durante os 90 minutos.

    Deu-me a ideia que ambos os treinadores levavam uma estratégia perfeitamente definida para o jogo da qual não pretendiam abdicar. No entanto, a lesão do Terry contribuiu para baralhar as contas. Incrivelmente, foi do lado do Chelsea que se notou algum amadorismo na demora da substituição. Esse facto originou o golo do FC Porto.

    O Mourinho foi obrigado a reagir numa situação de desvantagem e resolveu colocar o Robben em vez do programado Obi. A mudança táctica daí resultante deu o golo do empate.

    ResponderEliminar
  7. o resultado acaba por ser justo pelo que as duas equipas trabalharam em campo num bom jogo de futebol.

    ResponderEliminar
  8. o porto tem equipa para conseguir um resultado positivo em inglaterra. so nao pode é ir com medo...

    Força Benfica e Braga para mais logo !

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas