domingo, 4 de fevereiro de 2007

FC Porto derrotado por 0-1 frente ao Estrela da Amadora (vídeo)

Estrela da Amadora foi a primeira equipa a vencer no Dragão para a Liga Portuguesa

O FC Porto confirmou esta noite a crise de resultados que tem vindo a assolar a equipa desde do início do ano e perdeu no Estádio do Dragão frente ao Estrela da Amadora por 0-1 . Se contabilizarmos os quatro jogos feitos pelos dragões em 2007 , temos 1 vitória frente ao Aves e 3 derrotas ( Atlético - Taça de Portugal , União de Leiria e agora Estrela da Amadora .

Arrependido deve estar Jesualdo Ferreira , mentor da ideia de parar a Liga Portuguesa durante 1 mês . O FC Porto nos meses de Novembro em Dezembro jogava a grande nível e agora reaparecem neste mês de Janeiro completamente opostos à boa imagem deixada . Sabendo-se que se aproxima importantes confrontos , nomeadamente com o Chelsea para a Champions League , Jesualdo Ferreira tem pouco tempo para "olear" novamente a equipa .

No jogo desta noite , os dragões entraram com uma baixa de peso, Ricardo Quaresma foi castigado por dois jogos e não pode alinhar pelos campeões nacionais. Cedo se notou que não existiam soluções ofensivas no FC Porto, o jogo era muito mal organizado e notava-se uma certa intranquilidade na formação da casa.

As oportunidades mais perto da baliza limitavam-se aos cantos e livres que colocavam a bola na área, ou a alguma jogada de Lisandro, que pareceu sempre o mais inconformado nos dragões. Esperava-se um FC Porto mais decidido na segunda parte, mas nem o balneário, nem as substituições de Jesualdo, trouxeram mais esclarecimento aos portistas. Com o passar dos minutos, o Estrela da Amadora foi tentando sacudir a pressão e chegava com aparente facilidade perto da área de Helton, mas sem engenho para visar a baliza do guarda-redes portista.

A emoção do jogo ficou toda guardada para os minutos finais. Primeiro, Anselmo foi esquecido dentro da área e teve uma oportunidade para inaugurar o marcador, mas a sua apatia permitiu que a destreza de Bosingwa resolvesse o lance. Na resposta, Sokota marca o golo do FC Porto, mas o avançado croata estava adiantado no momento do cruzamento. A contra-resposta provoca o golo do Estrela da Amadora , jogada de insistência pela direita, cruzamento para a área e Anselmo com um estranho desvio bate Helton e gela o estádio do Dragão.

O FC Porto teve ainda tempo para enviar uma bola ao poste e falhar o golo do empate por Alan. Os dragões cedem assim nova derrota, quando podiam aproveitar o empate do Benfica para se distanciarem mais na liderança. Os encarnados ficam assim a 4 pontos do FC Porto, e o Sporting reaparece novamente como seu perseguidor directo a apenas 3 pontos .

Vídeo do jogo FC Porto 0-1 Estrela da Amadora


Foto: AP

Página Inicial

5 comentários:

  1. Já nem é preciso passarem a ponte, basta esperar que o Atlético e o Estrela chegam para vos dar LIÇÃO de HUMILDADE e JUSTIÇA!!!

    ResponderEliminar
  2. claramente o Porto sem Quaresma é uma equipa acessivel a qualquer equipa...

    Porto ainda tem vantagem de 3 pontos , vai á frente mas este campeonato so estará ganho nas ultimas jornadas...isso voces apostem o que quiserem pois as equipas grandes tem muitas dificuldades contra equipas que gostam de estacionamento de autocarros...

    De resto sem os saca rolhas.... sempre dificil!!!!

    ResponderEliminar
  3. Por fim não tem havido ponta de sorte nenhuma, e em 17 jornadas salvo erro não houve um unico erro de arbitragem a favor do Porto, quando eu acabo de ver o Sporting em que apesar de tar a jogar bem, esta a perder e oferecem-lhe um penalti ridiculo, que estes falham e depois não sei que precisava mais o Bueno de fazer para ser marcada falta no lance do primeiro golo, so faltou depois do cabeceamento ficar as cavalitas nos ombros do defesa.... mais extraordinário acabou o jogo com 4?!?!? golos... uns com tudo outros com nadinha... mas isso deve ser porque nós dominados tudo o que mexe no futebol.

    ResponderEliminar
  4. Resultado é completamente injusto mas o Estrela não teve a culpa, aproveitou e levou uma rica prenda para casa.
    Fica aqui um grande exemplo, a permanência do seu técnico após um início de época terrivelmente mau, mas a sua permanência conseguiu dar frutos. Os resultados estão aí. Os grandes que olhem para estes bons exemplos, pois há quem despeça treinadores por banalidades.

    ResponderEliminar
  5. Campeonato relançado, depois da merda que este treinador fez durante as férias. defendeu as férias e agora é isto...jogadores em má forma fisica.
    Parabens ao estrela

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas