domingo, 25 de fevereiro de 2007

Chelsea bateu Arsenal por 2-1 e conquista Taça da Liga Inglesa (vídeo)

Drogba bisou na vitória do Chelsea e na consquista de mais um troféu para Mourinho

O Chelsea conquistou a Taça da Liga Inglesa (Carling Cup) ao vencer o Arsenal por 2 a 1 num jogo emocionante em que houve reviravolta no marcador , drama (lesão grave de Terry) e agressões entre os jogadores .

Feitas as contas a equipa de Mourinho conquista mais um troféu para a sua conta pessoal e vence o braço-de-ferro com Arsene Wenger , treinador com quem mantém uma relação difícil .

O momento mais delicado da tarde foi o susto protagonizado por John Terry do Chelsea. O jogador foi atingido por um pontapé na cabeça numa disputa de bola e caiu inanimado no relvado . O defesa foi assistido em campo e levado ao hospital para ser submetido a exames , mas ao que se sabe já está recuperado e foi mesmo comemorar a vitória para o estádio de Cardiff .

Já a confusão perto do final da partida foi generalizado. Os jogadores das duas equipas pegaram-se e a tensão em campo foi bastante quente . Os técnicos Mourinho e Wenger tiveram mesmo que entrar em campo para serenar os ânimos . O resultado da cena de agressões deu em 3 vermelhos e vários advertidos .

O jogo em si foi muito disputado e teve dois períodos . A melhor 1º parte do Arsenal e a subida de rendimento do Chelsea no segundo tempo . O jovem atacante Walcott, recentemente elogiado por Henry, abriu o marcador para os Gunners num excelente golo logo aos 12 minutos do primeiro tempo. Aos 20, os Blues empataram por Drogba num passe de Ballack a rasgar a defesa do Arsenal .

O craque marfinense mostrou que estava mesmo inspirado e mais uma vez provou sua capacidade de decisão. A seis minutos do fim da partida num golpe de cabeça , o jogador marcou seu segundo golo que ditou a vitória do Chelsea na competição .

Arsenal 1-2 Chelsea ( final da Taça da Liga )
Theo Walcott 11´
Drogba 20´e 84´


Cenas de Agressões


Lesão de Jonh Terry


Foto: AP

Página Inicial

2 comentários:

  1. Grande jogo - bons golos - e mais um troféu para Mourinho

    ResponderEliminar
  2. Boa vitória, primeiro título do ano, mas os meus pensamentos vão para o capitão Terry. As melhoras.

    Ao que parece, o Diaby pediu a substituição porque achou que não estava em condições de continuar a jogar.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas