sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Benfica venceu Dínamo de Bucareste por 1-2 e segue para os Oitavos-de-Final da Taça Uefa (vídeo)

Anderson marcava aqui o empate 1-1 e a eliminatória a favor do Benfica

O Benfica venceu na Roménia o Dínamo de Bucareste por 2 a 1 e apurou-se para os oitavos-de-final da Taça UEFA , onde a 8 de Março tem encontro marcado com o Paris SG de Pauleta.
Dois golos de cabeça na sequência de cantos marcados por Simão (grande jogo ) , garantiram a tradição cem por cento vitoriosa contra equipas romenas nas competições europeias.

Fernando Santos reservou uma grande surpresa para o onze. Deixou Nuno Gomes no banco e apostou em Derlei. Uma opção que Fernando Santos disse não se tratar de um castigo, mas sim de uma aposta num avançado com características diferentes.

O Benfica entrou bem no jogo. E controlou as operações nos primeiros 15 minutos, apostando em contra-ataques para tentar tirar partido da velocidade de Miccoli e Derlei. Na defesa, Luisão e companhia iam anulando a dupla de ataque romena composta por Danciulescu e Niculescu.

A partir dos 15 minutos, o Dínamo de Bucareste tomou conta do jogo e marcou aos 23’ por intermédio do "velho" Munteanu, num lance em que Anderson, Luisão e Léo fiaram-se no fora-de-jogo. Seguiram-se alguns calafrios junto à área de Quim e só de bola parada as águias davam sinais de vida, quase sempre por Simão.
O Benfica só carregou no acelerador perto do intervalo. Mas o guarda-redes Lobont provou que a exibição na Luz não tinha sido um mero acaso, com duas grandes intervenções a remates de Simão e Karagounis.

A segunda parte não podia ter começado melhor para o Benfica. Anderson, que teve algumas culpas no golo sofrido respondeu de cabeça a um canto de Simão, antecipando-se a Moti. O jogo estava empatado e a eliminatória praticamente resolvida, pois os romenos estavam obrigados a marcar dois golos. Era só gerir a vantagem, mas mais um golinho arrumava de vez com o jogo. Dito e feito! E tirado a papel químico do primeiro. Canto de Simão e Katsouranis a bater Lobont ao primeiro poste.
Os romenos foram-se completamente abaixo e o Benfica passou a dominar o jogo como quis. E até deu para Miccoli quase marcar o terceiro de chapéu e Nuno Gomes entrar a 15 minutos do fim.

Esta vitória tem um siginificado muito especial , porque além de permitir ao Benfica seguir na UEFA e somar pontos para o seu coficiente pontual de clubes , acaba por afastar um concorrente directo de Portugal pelo 5º lugar no ranking e retira para já nos próximos 2 anos a possibilidade de termos menos equipas a competirem na Europa .

Dínamo de Bucareste 1-2 Benfica
Munteanu 23'
Anderson 50'
Katsouranis 64'



Foto: AP

Página Inicial

7 comentários:

  1. Enfiaram o "terramoto" dos romenos no sítio mais adequado! Muito bem.

    ResponderEliminar
  2. Na segunda parte e dando sequência ao fim da primeira, o SLB decidiu mostrar quem mandava no jogo.

    É verdade que são dois golos de bola parada, mas são dois bons golos, que colocam o Benfica, muito provavelmente, frente ao psg de Pauleta.

    Outra boa noticia é o afastamento do fantasma Romeno. É que isto de os pontos deles dividirem por três e os nossos por seis, começava a ser complicado.

    ResponderEliminar
  3. Uma primeira parte bastante tremida do Benfica. Uns ameaços ao início, e depois o golo do Dínamo e odomínio dos romenos.Lá para o fim, começou-se a esboar a reacção. Eu estava bastante pessimista, devo confessar.

    Nasegunda parte, o Benfica tomou conta do jogo. Depois de uns ataques perigosos, duas cbeçadas deram a volta aojogo e quase sentenciaram a eliminatória. Odínamo perdeu consistência e o SLB jogou a seu bel prazer, mostrando calma e experiência, relaxado mas nãodistraído. houve inclusivamente hipóteses de se marcar o terceiro, mas o resultado estava feito.

    Óptimo resultado, pela passagem aos oitavos, pelos pontos e por afastar um rival romenos. O perigo de Bucareste está assim afastado. E atenção que o adversário não era assim tão fácil. Considero aliás Lobont, o defensor das redes da sua selecção, um dos grandes guarda-redes europeus, e não percebo porque é que nem o Ajax nem a Fiorentina o aproveitaram melhor.
    Cumpriu-se a tradição de não perder na Roménia e de afastar equipas deste país. Podemos acrescentar outra: a de vencer neste estádio do Dínamo.

    ResponderEliminar
  4. Vitória mais do que justa da melhor equipa sobre o terreno.
    Na primeira parte ainda apanhamos um susto(por culpa própia)mas na segunda parte veio ao de cima aquilo que ja todos desconfiavam.. a superioridade do Benfica sobre o lider destacado do campeonato romeno.
    Nao tenho duvidas que o benfica é melhor que o P.S.G(BENVIDO PAULETA) por isso tenho esperança que o meu clube va longe na taça uefa deste ano.

    ResponderEliminar
  5. Vitória mais do que justa da melhor equipa sobre o terreno.
    Na primeira parte ainda apanhamos um susto(por culpa própia)mas na segunda parte veio ao de cima aquilo que ja todos desconfiavam.. a superioridade do Benfica sobre o lider destacado do campeonato romeno.
    Nao tenho duvidas que o benfica é melhor que o P.S.G(BENVIDO PAULETA) por isso tenho esperança que o meu clube va longe na taça uefa deste ano.

    ResponderEliminar
  6. Achei o golo do Dínamo um bocado precoce, mas... depois o Benfica acordou para o jogo e a coisa via-se que estava dominada!... Então depois daquela jogada ao minuto 43 em que o Benfica esteve por 3 vezes para igualar... só um cataclismo impediria o Benfica de marcar e assegurar a passagem à eliminatória seguinte!... :)

    Foi um resultado justo que espelhou bem o jogo e que mostrou que o Bucareste é uma equipa com muitas fragilidades (menos na baliza).
    Será que o guarda-redes não é primo afastado do guardião do Paços de Ferreira?... :)

    Muitos parabéns ao Benfica e aos Benfiquistas e boa sorte para o jogo em Paris!... apoio não vos vai faltar fora de casa!... lolol

    ResponderEliminar
  7. Sinceramente pensava que iria ser um jogo bem mais complicado e penso que só não o foi porque o Benfica soube ter a bola no seu poder e soube dominar, tal como o Eng. Fernando Santos pretendia, principalmente na segunda parte e nos últimos 5 minutos da primeira parte, sendo que antes o jogo apresentou-se repartido.

    Para mim foi uma segunda parte que demonstrou a experiência que este Benfica possui e da qual não tem feito muito uso. A equipa soube tornar o jogo simples e fácil, trocando bem a bola e criando oportunidades de perigo, que poderiam ter originado ainda mais golos.

    Venha então o PSG, que está perfeitamente ao alcance do nosso grande Benfica.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas