sábado, 3 de fevereiro de 2007

Benfica empata 0-0 com Boavista num festival de golos perdidos (vídeo)

Simão e companheiros bem tentaram , mas tudo acabou como começou

Os deuses devem estar loucos ! Esta deve ter sido a ideia com que os jogadores do Benfica sairam no final do encontro com o Boavista que terminou empatado a zero e depois de 90 minutos de futebol de ataque e golos consecutivos falhados . A verdade é que apesar da "vaca" do tamanho da baliza dos axedrezados , o Benfica poderá atrasar-se novamente na corrida pelo título e ver o FC Porto passar para 7 pontos de diferença , caso vençam o Estrela da Amadora e também o Sporting pode recuperar o 2º lugar caso triunfe frente ao Nacional em Alvalade .

Num Estádio da Luz com a melhor casa da época (50 mil) , o Benfica dominou por inteiro a primeira parte, criando oportunidades suficientes para resolver o jogo ainda antes do intervalo.
Os encarnados realizaram uma excelente primeira parte, e só por manifesta falta de sorte (também azelhice) não acabou a primeira parte em vantagem. A equipa de Fernando Santos assumiu a iniciativa de jogo, com destaque para Simão e Katsouranis. Por outro lado, o Boavista apresentou-se muito retraído, mas como é habitual, bem organizado defensivamente e com a surpresa de ter deixado ficar na bancada o seu melhor marcador Roland Linz.

Destaque para três oportunidades claras de golo. As duas primeiras de Katsouranis. Primeiro foi William que desviou para a trave o remate do grego e na segunda foi a vez do médio encarnado a rematar para o poste direito da baliza adversária.
Por último, um lance em que nem Anderson nem Nuno Gomes, em plena pequena área, não conseguiram empurrar a bola para a baliza de William que já estava fora da jogada.

A segunda parte iniciou como terminou a primeira, com o Benfica desde logo a impor um ritmo muito forte. Aos 49 minutos, Simão cruza e com William a falhar a intercepção, Katsouranis, por duas vezes, a não conseguir marcar. Primeiro o remate bate no poste e o segundo é cortado por um defesa axadrezado.

Aos 58 minutos, na primeira vez que o Boavista chega à baliza do Benfica em futebol corrido, Fary falha o golo já na pequena área com Quim batido.
Quando o relógio marcava 61 minutos , na sequência de um canto e com Katsouranis a desviar a bola ao primeiro poste, Luisão a cabecear ao poste. Era a 4ª vez que os jogadores do Benfica viam a bola a embater nos ferros da baliza do Boavista.
Nos últimos minutos assistiu-se à pressão final dos encarnados , enquanto o Boavista unicamente tentava afastar a bola das imediações da sua área.

As àguias tiveram claramente o domínio do jogo, criando oportunidades mais do que suficientes para vencer o jogo com tranquilidade , mas esta noite provalvelmente poderiam passar o tempo a chutar baliza que não marcavam . O Boavista de Jaime Pacheco veio claramente à Luz para jogar para o empate, com William em grande destaque.

Vídeo do jogo Benfica 0-0 Boavista


Foto: AP

Página Inicial

24 comentários:

  1. Se alguma vez vi o Benfica merecer uma vitória foi hoje.

    Se alguma vez vi o Boavista merecer perder um jogo, foi hoje.

    Mas o futebol é isto mesmo. Quem não marca não ganha.

    Deixem só fazer um pouco de memória: Nuno Gomes, Andersson, Simão, Katsouranis, Luisão foram jogadores que tiveram oportunidades de golo.

    Por outro lado, este jogo deixa a nú a tremenda carência de um "matador" que o SL Benfica precisa de há muito tempo.

    Derlei, só não vou criticar duramente, porque ainda é cedo. Mas, na estreia, ter logo um lance onde merecia ser expulso, não é nada auspicioso. Além disso, não trouxe nada de novo há equipa.

    O MVP deste jogo é claramente William, pelas razões que toda a gente que viu o jogo pode apreciar.

    Uma palavra de apreço ao fair-play de Jaime Pacheco a saber reconhecer que teve sorte e só por isso não perdeu o jogo.

    Quanto ao Benfica, agradou-me imenso a exibição, desiludiu-me o resultado, mas estou convencido de que a jogar assim, ainda se poderá fazer algo neste campeonato. É que nem sempre o azar estará atrás da porta.

    Hoje, na Luz, aconteceu futebol. E poderia ter sido pior ainda se Fary ter convertido a ùnica hipótese do Boavista.

    Pedro Henriques, simplesmente um erro e é pena ser grave, o da expulsão de Derlei, de resto, simplesmente impecável.

    Parabéns ao Benfica pelo futebol que mostrou, parabéns ao Boavista pela forma leal como se bateu (jogo só com 1 cartão amarelo).

    Cada equipa jogou com "as armas" que tinha, e no fim, a deusa da sorte ditou um empate.

    ResponderEliminar
  2. O Benfica hoje foi magistral, foi dos melhores jogos que vi nos últimos tempos.

    Não ganhou, é verdade. Mas pela fabulosa exibição desculpo tudo... ou melhor quase tudo!

    ResponderEliminar
  3. Como é óbvio, só podia e devia haver um vencedor, o Sport Lisboa e Benfica, pois foi a única equipa em campo, só faltou marcar. O Boavista e os seus adeptos ainda estão para perceber como pontuaram na Luz, aliás, eu sinceramente ainda estou para perceber como é que aquele grupo de 11 homens pode ser chamado de equipa, quanto mais de futebol, existiram lá certas demonstrações de "qualidade" por parte dos jogadores axadrezados que nem no futebol escolar acontecem...percas de bola incriveis, fintas do outro mundo, etc...O Benfica jogou muito bem mas não marcou e eu no lugar dos benfiquistas neste momento estaria terrivelmente frustrado, mas também é preciso não esquecer por exemplo os dois jogos com o Belenenses e a Académica, embora nesses 3 jogos a diferença entre os dois clubes não foi tão gigante.

    ResponderEliminar
  4. O Boavista hoje teve uma mija , uma bruxa , uma vaca ...tudo monumental.

    ResponderEliminar
  5. Valeu a pena pois o boavistão arrrefeceu os ânimos dos benfiquistas que já cantarolavam de mais . Por mais injusto que tenha sido o resultado, e até foi, o futebol é feito disto mesmo, e desta vez o slb pode bem queixar-se da pouca fortuna e da já habitual ineficácia do Nulo Gomes.

    ResponderEliminar
  6. Meu Deus como é tão duro ser boavisteiro... tanta e tanta sorte, e com muito respeito ao Benfica, acho que voltamos a ser a equipa que fez a pior exibição na Luz... cheio de medo, tremiam de medo .

    ResponderEliminar
  7. Outras vezes tivemos sorte. hoje ela voltou a desvanecer-se.
    É irónico comparar este jogo com o do belenenses, na Luz. A diferença do marcador e das exibições é gritante.
    E o Jaime Pacheco, porra, estou furioso com ele. Não podia ter posto na baliza o Khadim em lugar daquela parede móvel, absolutamente intransponível, chamada William?

    ResponderEliminar
  8. Em jogo jogado o benfica esteve muito bem,brilhante até,mas como no futebol o que interessa é o golo tenho que reconhecer que esteve mal muito mal mesmo.
    Em tantas oportunidades tinha obrigaçao de marcar pelo menos um golo.

    saudaçoes benfiquistas

    ResponderEliminar
  9. Fiquei contente com o resultado apesar de ter sido um resultado injusto para o SLB, o FCP na semana passada tambem teve esse azar toca a todos, so que o FCP alem de azar foi prejudicado pela arbitragem(nao estou a falar da agressao do Quaresma pois parece-me justa é pena é o assistente nao ter visto o que o Derlei fez hoje)...

    Gostei da exibição do Ricardo Silva fez um grande jogo, pena foi o Boavista quase nao ter atacado so por uma vez esteve perto de marcar, no SLB apesar dos golos falhados destaco Katsouranis, grande jogador sem duvida é um verdadeiro box to box faz o campo todo.

    Alem do erro ja referido boa arbitragem do Pedro Henriques para mim o melhor arbitro Portugues, mete no bolso os Lucilios, os Elmanos e esses todos...

    ResponderEliminar
  10. Grande jogo ofensivo do Benfica.
    Azar, falta de sorte,azelhice, falta de pontaria, postes, Williams tudo serviu para evitar a goleada historica prometida pelo Leo.

    Nuno Gomes e Katsouranis falharam quatro golos cada, Simão e Anderson dois falhaços cada.
    Ah o Fary também só não marcou por azelhice.

    Contas finais Benfica 12 - Boavista 1, infelizmente estou a falar em oportunidades desperdiçadas.

    ResponderEliminar
  11. 50.000 pessoas na Luz e aqueles gajos não marcam um golo... ok, o azar esteve connosco hoje, mas há certos "azares" de outro tipo.

    ResponderEliminar
  12. Manifesto azar do Benfica nesta partida.

    Estou com uma azia incrível pelo empate mas não posso deixar de ver o que de positivo foi feito a nível de capacidade para criar oportunidades de golo. Há lances absolutamente surreais...

    ResponderEliminar
  13. Que nojo. Já não sentia uma azia destas desde o golo do Porto no último minuto contra o Benfica...

    O William que vá agradecer ao bruxo.

    ResponderEliminar
  14. Que jogo surreal. Falharam golos atrás de golos. 4 bolas nos poste, conseguiram bater o recorde do Porto em Leiria

    O Boavista é realmente uma equipa muito fraca, não tem caudal ofensivo e pode agradecer aos santinhos este pontinho.

    Agora o meu Porto só tem que aproveitar esta oportunidade para se colocar a 8 pontos outra vez.

    ResponderEliminar
  15. Eu acho que nunca vi resultado tão injusto. Mas não me importo nada
    De resto, o Derlei, não fosse a agressão, mostrou que ainda é o Derlei do FCP, que não desiste, corre o campo todo e que tem uma raça do caraças. Pena o auxiliar não se chamar Lacroix...
    Quanto ao BFC, é uma equipa à imagem do seu treinador, que entra em campo com 3 trincos.

    ResponderEliminar
  16. Grande jogo, grande baile.
    Um jogo que podia e devia ter sido resolvido na 1 parte e nao é normalmente da nisto, tivemos muito azar é verdade mas ha umas quantas coisas pra pensar:
    1º espero que a direcçao tenha percebido que devia ter contratado um ponta de lanca(kikin? ah mas esse andou ca a extremo direito esquece) e um medio, o rui e o nuno gomes deviam ter saido a equipa precisava de ser refrescada e quem é que se tem no banco? ninguem.
    2º um avançado como o derlei a jogar a extremo, onde é que eu ja vi isto? se querem tanto um extremo nao contratam um porquê?
    3º se em vez de termos uma coisa tivessemos um treinador se calhar ele tinha percebido antes dos 90' que podiamos estar a jogar so com 3 defesas que o boavista nao criava perigo mas praque ter um treinador quando se pode ter o chamada fernando santos? é mujito mais giro.

    ResponderEliminar
  17. Massacre. Benfica falhou oportunidades atrás de oportunidades, o Katsouranis mandou 3 bolas ao ferro e o Luisão mandou uma. Azelhice na finalização por parte de alguns jogadores do Benfica, e o Boavista a ver jogar

    ResponderEliminar
  18. Frustração, deve ser o que os benfiquistas sentem.
    Num jogo onde a equipa mereceu a goleada, empatam a 0.
    Mais uma vez a velha tradiçao dos GR adversarios do benfica jogarem bem confirmou-se.
    Ja agora sera que havera castigo ao Derlei por culpa da cotovelada?

    ResponderEliminar
  19. O Derlei agora é do benfica! O LFV tem tudo sobre controlo, não vai haver castigos para a nova mascote dos benfiquistas!!


    Quem diria Derlei!!!

    ResponderEliminar
  20. Pela primeira vez em uma série de meses, o Benfica tem a oportunidade de colocar pressão no Porto, de se afastar do Sporting (talvez em definitivo), e de moralizar em definitivo a equipa por uma última tentativa de alcançar o primeiro lugar. Parece-me que está agora fora de hipótese. Mas de qualquer forma, com todas as circunstâncias a favor; estádio cheio, equipa em boa forma, tirando Miccoli sem lesões de maior expressão; e acontece isto. Ainda tenho dificuldade em conseguir percebeu o que aconteceu, mas já não via um jogo tão surreal desde que me lembro.

    ResponderEliminar
  21. O resultado acaba por ser injusto, mas premeia a sorte do Boavista e a grande exibição do William, e penaliza, claro, a azelhice do Benfica em frente à baliza. Uma palavra para o árbitro que, tirando a agressão e obviamente vermelho para o Derlei que ficou por mostrar, foi irrepreensível. Pena apenas por ter pactuado com o anti-jogo boavisteiro, mas essa é uma situação normal do nosso futebol.

    ResponderEliminar
  22. Eu cá acho que o SLB se deslumbrou com a qualidade de jogo que estava a criar e quando podiam marcar golo nem acreditavam na facilidade acabando por falhar. Depois, num outro momento, foi o avolumar de uma atitude displiscente perante a qualidade cada vez maior de jogo. No final aconteceu a previsível quebra física e psicológica da equipa.

    Não há que procurar bodes-espiatórios nem de apurar responsabilidades. O surrealismo foi tanto que ninguém é capaz de separar com firmeza o azar da azelhice e retirar conclusões.

    Orgulhemo-nos da qualidade deste jogo e pensemos positivo. E não nos esqueçamos que a última coisa que estes jogadores precisam é de dedos apontados para eles. Já bastará a frustração que devem sentir...

    ResponderEliminar
  23. OUVO JOGADORES COMO O RUI COSTA E SIMÃO QUE NUNCA TINHAM ASSISTIDO A TANTO AZAR NUM SÓ JOGO . TAL FOI A INJUSTIÇA .

    ACONTECE VAMOS GANHAR O QUE NOS FALTA .

    BENFICA SEMPRE !

    ResponderEliminar
  24. Acontece.

    Continuação de bons posts.

    Entrevista de Carlitos, jogador do Belenenses, em:

    http://homemmau.blogspot.com

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas