segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

Taça de Portugal : Resultados da quinta eliminatória - Benfica e Sporting vitoriosos em dia de poucas surpresas (Vídeos)

Pedro Mantorras resolveu a eliminatória para o Benfica

Ontem foi dia de Taça de Portugal e na conclusão da quinta eliminatória , não houve lugar para muitas surpresas , a não ser o afastamento do Desportivo das Aves (I Liga) na Maia por 1 a 0 . De resto , saliente-se o afastamento de outras duas equipas do escalão máximo (Leiria e Estrela da Amadora ) , mas estas frente a formações do mesmo campeonato ( Benfica e Naval .)

Começando pelo jogo mais relevante desta 5º eliminatória , O Benfica derrotou na Luz o União de Leiria por 2-1 , num jogo em que valeu pela segunda parte .
O brasileiro Harisson , ainda colocou os leirenses em vantagem aos 58 minutos , mas os encarnados , ainda foram a tempo de remediar , ao marcarem por Nuno Gomes , num desvio de cabeça , após livre de Simão e a 5 minutos do fim , quando Mantorras surgiu isolado dentro da área diante do guardião leiriense, não se intimidou, fazendo o resultado final .

Em Alvalade , com relvado novo , o Sporting venceu com algumas dificulades o Rio Ave por 2 a 1 e apurou-se para os oitavos de final .
Com um início demolidor , os leões colocarm-se em vantagem bem cedo . Primeiro foi num lance infeliz de Ricardo Jorge que fez a bola entrar na sua própria baliza, e 10 minutos volvidos , à passagem da meia hora , foi a vez de Liedson marcar , num golo de plena oportunidade .
Na segunda parte , os vilacondenses aparecerem bastante melhor , conseguindo chegar com muito mais perigo à baliza do Sporting e num remate espectaculat de Keita , reduziram o marcador . No último quarto de hora o Rio Ave tentou chegar à igualdade,mas sem sucesso .

Na Tapadinha (Lisboa) , o Atlético voltou a eliminar uma equipa de um escalão superior e depois de ter afastado o FC Porto na ronda anterior , foi agora a vez do Santa Clara dos Açores por 1 a 0 . O golo do Atlético foi marcado de penalti aos 90 minutos por Artur Jorge Vicente.

Em Matosinhos , também houve jogo grande , com dois históricos do nosso futebol a reencontrarem-se e com a Académica a levar a melhor , sobre o Leixões , num jogo em que termninou em 1 a 2 .

Resultados da 5º eliminatória da Taça de Portugal 2006/2007
Atlético Clube Portugal (2.ª) - Santa Clara (LH) , 1-0 (Artur Jorge Vicente [gp] 86')
Odivelas (2.ª) - Mafra (2.ª) , 3-1 (Vasco Varão [gp] 65', Semedo 79', Hélder Costa 90'; Rui Mendes 21')
Gondomar (LH) - Belenenses (L) , 1-4 (Maciel 15'; Roma 9', Ruben Amorim 24', Silas 34', Eliseu 89')
Leixões (LH) - Académica (L) , 1-2 (Elvis 60'; Dame 13', Miguel Pedro 25')
Pinhalnovense (2.ª) - Camacha (2.ª) , 2-0 (Rodrigo 1', Pedro Regueira 68')
Maia (2.ª) - Aves (L) , 1-0 (Castro 90')
Boavista (L) - Penalva Castelo (2.ª) , 3-1 (Cissé 18', Fary 21', 77'; Paulo Listra 53')
E. Amadora (L) - Naval (L) , 0-1 (Gilmar 24')
Beira-Mar (L) - Louletano (2.ª) , 4-2 (Rui Lima [gp] 6', [gp] 58', [gp] 83', Roma 7'; Clemente 49', 62')
Varzim (LH) - Sertanense (3.ª) , 3-1 (a.p.) (Roberto 10', 116', Pedrinho 120'; Marquitos 30')
Sp. Braga (L) - Pontassolense (2.ª) , 2-1 (Zé Carlos 18', João Vieira Pinto 60'; Pires 32')
Sporting (L) - Rio Ave (LH) , 2-1 (Ricardo Jorge [pb] 20', Liedson 29'; Keita 75')
Nacional (L) - Penafiel (LH) , 0-0 (7-6 g.p.)
Benfica (L) - U. Leiria (L) , 2-1 (Nuno Gomes 80', Mantorras 85'; Harison 59')

Atenção podem ver os vídeos dos resumos , relativo aos jogos da 5º eliminatória da Taça de Portugal , através do Windows Média Player neste Link , mas têm de colocar a barra inferior (MWP) nos 39 minutos e 46 segundos . (arrastam com o mouse) .

Outros artigos relacionados:
Taça de Portugal (Notícias e Resultados)

Foto : Mais Futebol

Página Inicial

10 comentários:

  1. Houve ali uns 20 minutos para sonhar por parte do Leiria , mas Mantorras entrou... e resolveu!!

    Força Benfica

    ResponderEliminar
  2. Depois de uma primeira parte morna, "devagar, devagarinho ou parada", o Benfica precisou de ser espicaçado pela equipa do Leiria, com o golo de Harison, para começar a acelerar o jogo. Surgiram então os golos de Nuno Gomes (com o cabelo) e, a decidir, o de Mantorras.

    Como sempre que Mantorras marca é a festa; mais uma vez não foi excepção.

    ResponderEliminar
  3. Fica o alerta ás equipas grandes em relação a estes jogos de taça. A falta de abição pode trazer dissabores, já aconteceu com o Porto e hoje podia ter acontecido com o Benfica, não fosse o "acordar" o tempo acontecer e a situação podia ter sido diferente.

    ResponderEliminar
  4. No 1º golo do SCP, ou melhor auto-golo, pareceu-me claramente que o jogador do Rio Ave foi empurrado quando ia despachar a bola e acaba por sair do jogo lesionado no mesmo lance...!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Pronto. Acabei de ver agora o resumo aqui no blogue e, de facto, há um toque nas costas do adversário. Mas repara que o homem nem sequer abanou! O jogador continuou a correr como se não tivesse sido tocado. Mas enfim, de facto há um toque que, segundo o árbitro, não terá sido suficiente para desequilibrar o jogador.

    ResponderEliminar
  6. Grande briosa! Mesmo com nove jogadores seguimos em frente num campo muito difícil, contra 1 grande equipa conseguimos! Agora é até ao fim!
    Que as vitórias na taça nos dêem ânimo para a 2ª volta !

    ResponderEliminar
  7. PEDRO MANTORRAS - OLÉ

    ResponderEliminar
  8. Para o Sporting ,agora venha o Pinhalnovense, o Maia, o Odivelas ou o ... Atlético, em casa. Com outros, e mesmo com o ultimo que peço, não sei não.

    ResponderEliminar
  9. Estava a espera duma vitória do meu Leixões sobre a Académica .

    Agora que subamos à 1 liga .

    ResponderEliminar
  10. Grande Atlético , estou espantado com esta equipa . Grande treinador grandes jogadores .

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas