quinta-feira, 11 de janeiro de 2007
Benfica conquista Torneio do Dubai (vídeo)
O Benfica conseguiu o objectivo milionário e desportivo de conquistar o Torneio do Dubai , ao bater a Lázio na final por 4-3 nas grandes penalidades (0-0 no final dos 90 minutos) e arrecadar um prémio total liquído de 1.078 milhões de euros . Resta também dizer que dos 500 mil euros de presença , 192 mil euros , foram para o charter que o Benfica pediu à organização .
Quanto ao jogo da final , foi quase uma cópia fiel ao averbado com o Bayern de Munique , desinteressante e pouco emotivo .
Fernando Santos, só manteve Luisão, Manú e Simão Sabrosa no "onze" escolhido para disputar o jogo decisivo do torneio, tentando assim poupar o plantel para os compromissos "a doer", nomeadamente a visita à Académica de Coimbra, segunda-feira, na 15ª jornada da Liga portuguesa.
Na primeira-parte , destaque para a única oportunidade clara de golo dos encarnados . Fonseca isolou Simão com um toque subtil, mas o veterano guarda-redes Peruzzi opôs-se bem .
Antes do intervalo, os biancocelesti, em quinto lugar na Serie A italiana, tentaram contrariar o maior domínio benfiquista com remates de meia-distância, tal como o de Ledesma, em arco, aos 38 minutos, mas falharam sempre, assim como Foggia, que atirara ao lado, já na área do Benfica, logo no início da partida.
Aproveitando a expulsão do capitão "laziale" Oddo, perto do fim do jogo , por admoestação com segundo cartão amarelo em lances quase consecutivos, o Benfica forçou o ritmo e, num pontapé-de-canto cobrado por Paulo Jorge, Mantorras cabeceou forte, mas a bola embateu com estrondo na barra da baliza da Lázio, seguindo-se as grandes penalidades.
Na lotaria dos penaltis , a sorte sorriu novamente ao Benfica , com Moreira a parar três remates dos italianos e o míudo Pedro Correia a marcar o golo da confirmação .
Resta também dizer que o extremo Manú foi considerado o melhor jogador do torneio .
No outro encontro , os alemães do Bayern Munique asseguraram o terceiro lugar, ao baterem os franceses do Olympique Marselha, por 4-3, graças a um golo de Goerlitz, aos 90 minutos, antecedido de um "bis" de Maakay, que deu a volta ao marcador nos últimos 10 minutos (os franceses estavam a ganhar 1-3) .
Podem ver o vídeo do jogo entre o Benfica e a Lázio pelo Windows Média Player neste Link , mas tem que ajustar a barra inferior (tempo) para os 18 m:12 s .
Vídeo da digressão do Benfica ao Dubai
Foto : AP
Página Inicial
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O SLB participa no torneio do Dubai e a brincar a brincar lá vieram os petrodolares!
ResponderEliminarMais um jogo de pouca qualidade para tantos dólares. A verdade é que sacar 1,5 milhões de notas verdes em dois treinos [no Dubai!] não é mau e Fernando Santos teve uma óptima oportunidade de rodar alguns jogadores - espero que tenha tirado as ilações certas.
ResponderEliminarO SLB passeou no Dubai, poupou jogadores e veio com a carteira recheada e mais um toféu para juntar à sala! Não se podia pedir mais...
ResponderEliminarGanhou o prestigiado troféu do Dubai.
ResponderEliminarFicam uns quantos aspectos positivos desta vitória encarnada lá pelo Dubai:
O Benfica encontrou 2 bons guarda-redes...para os penalties!
Ironia do destino, quem lhes deu a vitória no torneio veio das suas escolas.
Como é óbvio o dinheiro que ganharam já compensou a ida até ao Dubai e o desgaste que a viagem teve nos jogadores.
E também o apoio ao Benfica em terras onde eu desconhecia que houvessem portugueses.
Por ter ganho o troféu do torneio de Dubai e para quem á partida não queria participar...nada mau.
ResponderEliminarNum jogo pobre e lento, o Benfica acabou por vencer a prova e embolsar essa massa , nos penáltis, com Moreira a brilhar, ao defender três, e o defesa-deireito estreante Pedro Correia a marcar a grande penalidade decisiva.
Competição totalmente lucrativa: ganhamos uns cobres jeitosos, conquistamos alguma reputação e não perdemos nenhum jogador para o Dptº Médico. Resta saber como se vai comportar a equipa em Coimbra...
ResponderEliminar