quinta-feira, 4 de janeiro de 2007
Batata quente nas mãos de João Vieira Pinto ?
A resolução do caso da transferência de João Vieira Pinto para o Sporting em 2000 e o facto de ninguém saber onde foram parar 3.292 milhões de euros , poderão trazer novos desenvolvimentos .Tudo por causa das declarações prestadas na Polícia Judiciária de Coimbra pelo atleta . O internacional português que vinha afirmando apenas prestar depoimento nas instâncias de direito , entrou como testemunha do processo e saiu como arguido e ainda implicado de falsas declarações, fraude e abuso de confiança fiscal .
Isto poderá querer dizer alguma coisa , mas ainda fica a suspeição , de qual o papel de José Veiga e do Sporting neste caso . Relembre-se que o ex director-geral do Benfica foi constituído arguido por suspeitas de burla qualificada e abuso de confiança saindo então como arguido e sujeito a uma caução de 500.000 euros, apreensão de passaporte e com termo de identidade e residência.
Quanto ao Sporting , dizem que enviaram o dinheiro na altura para uma empresa de direito inglesa , de nome Goodstone, a pedido de José Veiga , mas também deixam no ar muitas dúvidas .
Página Inicial
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Então mas o veiga afinal está inocente? então o sporting pagou ao JVP e não sabia que o tinha feito?
ResponderEliminarQuem trata da contabilidade ao sporting? se calhar queriam salvaguardar o patrimonio e reduzir o passivo a pala do Veiga...será?
Será que foi para destabilizar o slb?
O JVP coitadinho não teve culpa nenhuma... 4 milhões de prémio ?
ResponderEliminarPergunto eu: Se é assim tão simples, por que raio foi necessário todo este reboliço?
ResponderEliminarPorque é que o José Veiga se deixou enredar ao ponto de ser constituído arguido por burla e participação ilícita em negócio? Porque não disse ele, quando disparava para todo o lado, uma coisa tão simples como: O Sporting pagou e o João Pinto recebeu!?
Já não tenho idade para acreditar em histórias de fadas e na Gata Borralheira. Cá para mim esta situação não passa de uma saída airosa para as 3 partes envolvidas. Fico a aguardar novos desenvolvimentos...
O Sporting pagou a um jogador duma forma que possibilitou a fuga aos impostos. E a fuga aos impostos de quem? De ambos. O jogador recebeu 4 milhões de euros sem ter de pagar imposto, e o Sporting pagou os 4 milhões que o jogador queria, sem ter de pagar mais para que "limpos" continuassem a ser 4 milhões de euros.
ResponderEliminarSó gostava de saber a que proposito é que o dito dinheiro foi para a tal empresa inglesa, à qual o veiga estava ligado, não recebeu nenhum pelo "conselho" o ex-empresario de sucesso ?
ResponderEliminarPelos vistos houve pagamentos por debaixo da mesa ou não haveria dúvidas e o imposto teria sido automaticamente deduzido dos 4M€ .
ResponderEliminarVamos tratar o português melhor:
ResponderEliminarA resolução do caso da transferência de João Vieira Pinto para o Sporting em 2000 e o facto de ninguém saber onde FORAM parar 3.292 milhões de euros , poderÃO trazer novos desenvolvimentos (?????????) , tudo por causa das declarações prestadas na Polícia Judiciária de Coimbra pelo atleta . O internacional português que vinha afirmando apenas declarar depoimento (?????????????) nas instâncias de direito , entrou apenas como testemunha do processo e saiu como arguido e ainda implicado de falsas declarações, fraude FISCAL e abuso de confiança ----- .
Isto poderá querer dizer alguma coisa , mas ainda fica no ar ,(???) qual o papel de José Veiga e do Sporting neste caso . Relembre-se QUE o ex director-geral do Benfica foi constituído arguido por suspeitas de burla qualificada e abuso de confiança saindo então como arguido e sujeito a uma caução de 500.000 euros, apreensão de passaporte e com termo de identidade e residência.
Quanto ao Sporting , dizem que enviaram o dinheiro na altura para uma empresa de direito inglesa , de nome Goodstone, a pedido de José Veiga , mas também deixam no ar muitas dúvidas .