sábado, 16 de dezembro de 2006

Taça Uefa : Sorteio dos 16º avos-de-final - Benfica - Dínamo Bucareste e Sp. Braga - Parma

Benfica - Dínamo de Bucareste e Sporting de Braga - Parma nos 16º avos de final da Taça Uefa

Ontem realizou-se o sorteio relativo aos 16º avos-de-final da Taça UEFA e pode-se dizer que as duas equipas portuguesas , podem sonhar com o apuramento para próxima fase .

O Benfica terá pela frente os romenos do Dínamo de Bucareste (site), equipa que comanda a liga daquele país com mais 13 pontos que o Steaua e tendo obtido 17 vitórias e cedido apenas um empate e uma derrota. Na Taça UEFA, o Dínamo obteve o segundo lugar no Grupo B, ficando apenas atrás dos ingleses do Tottenham.

As àguias tiveram o primeiro e único confronto , com este Dínamo de Bucareste em 1999 , na 1º eliminatória da Taça Uefa , com o Benfica a perder em Lisboa por 0-1 e a viajar até à capital romena e vingar-se com 0-2 .

Os encarnardos têm boas recordações das equipas romenas , já que em 1988 , foi através do Steaua de Bucareste , que chegaram a final da Taça dos Campeões Europeus . Outra equipa romena que serviu de trampolim para uma final europeia foi o Universitatea Craiova , que serviu para chegar a final da Taça Uefa em 1983 .

Já o Sporting de Braga que se estreia numa fase tão avançada da Taça Uefa , terá pela frente os italianos do Parma (site) . A equipa de Fernando Couto , já não tem a qualidade de outros tempos e na Série A , anda mesmo por baixo , encontrando-se- nesta altura no antepenúltimo lugar . No inverso está o comportamento da equipa na Taça Uefa , onde venceu o seu grupo , só tendo sido derrotado pelo Osasuna em casa por 0-3 , mas apresentando uma equipa de reservas .

Este é o estádio onde Benfica e Braga querem marcar lugar na final da Uefa ( Escócia)

De referir que tanto o Braga como o Benfica jogarão a primeira mão em casa, e conhecem já os possíveis adversários em caso de qualificação para os oitavos de final : o Benfica jogará ou com AEK ou Paris SG, e o Braga jogará com Feyenoord ou Tottenham.


Quadro de jogos dos 16º avos-de-final da Taça Uefa 2006/2007 (14-15 Fev/22 Mar)
1. Waregem (BEL) v Newcastle United (ENG)
2. Sp. Braga (POR) v Parma FC (ITA)
3. RC Lens (FRA) v Panathinaikos FC (GRE)
4. Bayer 04 Leverkusen (GER) v Blackburn Rovers (ENG)
5. Hapoel Tel-Aviv FC (ISR) v Glasgow Rangers (SCO)
6. Livorno (ITA) v Espanyol (ESP)
7. Feyenoord (NED) v Tottenham Hotspur (ENG)
8. Fenerbahçe (TUR) v AZ Alkmaar (NED)
9. Werder Bremen (GER) v Ajax (NED)
10. Spartak Moskovo (RUS) v Celta de Vigo (ESP)
11. CSKA Moskovo (RUS) v Maccabi Haifa (ISR)
12. AEK Athens (GRE) v Paris Saint-Germain (FRA)
13. Benfica (POR) v Dinamo 1948 Bucuresti (ROU)
14. Steaua Bucuresti (ROU) v Sevilla (ESP)
15. Shakhtar Donetsk (UKR) v Nancy-Lorraine (FRA)
16. Girondins de Bordeaux (FRA) v Osasuna (ESP)

Quadro de jogos dos Oitavos de Final da Taça Uefa 2006/2007 (1/15 Março)
Vencedor do jogo 1 v Vencedor do jogo 8
Vencedor do jogo 11 v Vencedor do jogo 6
Vencedor do jogo 5 v Vencedor do jogo 16
Vencedor do jogo 2 v Vencedor do jogo 7
Vencedor do jogo 14 v Vencedor do jogo 15
Vencedor do jogo 3 v Vencedor do jogo 4
Vencedor do jogo 12 v Vencedor do jogo 13
Vencedor do jogo 10 v Vencedor do jogo 9

Vídeo sobre o Dínamo de Bucareste


Outros artigos :
Taça Uefa (Notícias e Vídeos)


Fotos: Uefa

Página Inicial

8 comentários:

  1. ora bem...parma. penso que haveria equipas piores mas também não é das mais acessíveis. e como no futebol temos sempre o factor "sorte", é esperar que esteja do nosso lado.

    ResponderEliminar
  2. Penso que o Braga tem equipa para o Parma se souber jogar com a cabecinha.

    Quanto ao Benfica não podia ser melhor, porque alem de ser das mais acessiveis é uma equipa romena e depende do Benfica afastarmo-nos de novo da Romenia no ranking...

    Boa sorte a ambos!!!

    ResponderEliminar
  3. o Dinamo nao vai ser nada facil tendo em conta o SLB deste ano capaz do 8 e do 8,5.

    O Braga vai eliminar o Parma disso tenho a certeza.

    ResponderEliminar
  4. O Benfica como um dos favoritos à conquista da UEFA só pode pensar na vitória contra equipas do calibre do Dinamo de Bucareste, PSG, AEK e companhia!

    Mas o Dinamo de Bucareste traz boas recordações para o Benfica. Foi lá que há 7 anos conseguimos pela primeira vez (e penso que única) virar uma eliminatória a nosso favor em casa do adversário. Tinhamos perdido por 0-1 em casa (um frango do Enke que estava condicionado num dedo de uma mão) e depois fora vencemos por 2-0 com Maniche e Chano a darem a volta. Isto também para a Taça UEFA.

    Um bom sorteio para o Benfica mas as dificuldades vão ser muitas principalmente na Roménia. Mas pode ser que na Luz já esteja decidida a eliminatória. Também o Braga não teve tanto azar na equipa que lhe calhou, já se sabia que um qualquer era difícil mas o Parma era dos mais acessíveis.

    Fico à espera de uma final Braga - Benfica em Glasgow e claro que o Benfica vença.

    ResponderEliminar
  5. o Parma é constituida na sua maioria por jovens jogadores e está a fazer um pessimo campeonato.O braga pode e deve passar .

    O Benfica tem tudo para a chegar inclusive aos quartos de final .

    ResponderEliminar
  6. O Benfica tem uma equipa acessivel. Acho que não será fácilo, mas também não será dificil. Ao Braga calhou um adversário mais dificil, mas acho que consegue ultrapassar.

    ResponderEliminar
  7. Aparentemente acessível o sorteio p o SLB mas p o Braga bastante díficil. No entanto, como os picos de forma do SLB é necessário ter algum cuidado com os romenos.O Braga este ano eliminou o Chievo e de certeza que vão estar mais atentos. Boa sorte para ambos!!

    ResponderEliminar
  8. O dinamo é preciso ter muito cuidado, é lider no seu campeonato, e de vez em quando estas equipas surpreendem...e da forma irregular como o benfica anda, é preciso ter cuidado, até porque quase nao se conhece nada do adversario...

    o braga tem igualmente um jogo bst dificil, até porque é tradiçao as equipas portuguesas darem-se muito mal com italianas...mas tem hipoteses, o braga tem actualmente um grande plantel com muitas soluções no banco e pode surpreender o parma...

    força para os clubes tugas!

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas