domingo, 17 de dezembro de 2006

Sporting venceu Académica por 1-0 (vídeo)

Liedson reencontrado com os golos

O Sporting derrotou a Académica por 1 a 0, num estádio de Alvalade muito bem composto (40 mil) com o único golo da partida a ser apontado por Liedson que assim mostra que a crise de golos está ultrapassada. Num jogo em que só uma equipa procurou a vitória, o resultado talvez peque por escasso atendendo às oportunidades criadas pelo Sporting. Com este resultado os leões coloca alguma pressão do lado do FC Porto.

Desde cedo se percebeu qual seria a postura da Académica neste jogo, com a Briosa a remeter-se a sua defensiva, enquanto o Sporting procurava desde cedo chegar ao golo.

Foi portanto que à passagem do 26º minuto o Sporting chegou ao golo, num lance que parece que Pedro Roma sofre falta, a bola sobra para Liedson que marca o seu 5º golo na competição.
Até ao intervalo o Sporting foi gerindo o jogo a seu belo prazer, com a Académica a nunca sair da sua defensiva.

Na 2ª parte a Académica apareceu mais desinibida e conseguiu equilibrar o jogo embora o Sporting ia conseguindo chegar mais à baliza contrária do que o adversário.
A partir dos últimos 20 minutos a equipa leonina parece ter acusado algum desgaste físico e a Académica foi aproximando-se da baliza de Ricardo. Foi-se sentido algum nervosismo por parte dos adeptos leoninos, e a equipa parece que se deixou enervar o que levou a serem ouvidos alguns assobios face à incerteza do resultado.

Até ao final a Académica ia tentando chegar com algum perigo à baliza de Ricardo ,aproveitando alguma ansiedade leonina , mas a defesa do Sporting ia com, mais ou menos dificuldade, resolvendo os lances de maior perigo , duma briosa que nunca foi realmente ameaçadora. Por seu lado, o Sporting ia tentando aproveitar os espaços concedidos para, em rápidos contra-ataques, chegar à baliza de Pedro Roma.

Vídeo do jogo Sporting 1-0 Académica


Outros artigos :
Liga Portuguesa (Notícias e Vídeos)

Foto: Mais Futebol

Página Inicial

4 comentários:

  1. Sobre o jogo não ha muito a dizer, eu que vi o jogo do pricipio ao fim axo que o relvado de Alvalade está mesmo muito mal, o que não quer dizer que o Sporting tenha feito uma exibição ainda não muito ''segura'' por causa do mesmo... O Sporting parece que tem medo de jogar em casa e eu axo isso estranho, porque o Sporting joga melhor fora do que em casa, Porque será?? Será que é por causa do relvado? Será que se sentem pressionados??

    Fica aqui o meu comentário sobre este jogo que não tem muito que contar, eu próprio sou Sportinguista e acho que o Sporting não jogou bem na segunda parte e arriscou a sofrer nos minutos finais da partida. E tambem quero referir uma coisa a Arbitragem foi muito má, tanto para o Sporting quanto para a Academica na minha opinião a árbitragem é de avaliação 2 o que é muito negativo tavam mais inseguros que o Sporting!! lool

    ResponderEliminar
  2. O Sporting jogou mt bem na 1ª parte. Axo q esta epoca foi a primeira vez q vi o Sporting a dominar o jogo tao bem. Pena que nao tivessemos marcado mais golos, pq oportunidades n faltaram. A 2ª parte foi uma seca..... mas pronto o q interessam sao os 3 pontos, ganhos com a tal "tranquilidade" de Paulo Bento.
    De notar Liedson de volta eheheh!!!!!!

    FORÇA GRANDE SPORTING

    ResponderEliminar
  3. Vitória justa do Sporting, num jogo em que o Sporting podia ter aumentado a vantagem mais cedo e depois acabou por sofrer, com Manuel Machado a meu ver bem ao arriscar tudo na segunda parte para chegar ao empate.

    Destaque para o Dame...
    Que grande pérola que tá ali, e bem trabalho pode dar um grande jogador.

    É jovem, joga em várias posições e hoje mesmo como médio mais defensivo na segunda parte, foi dos mais inconformados.

    Um bom jogador este senegalês.

    ResponderEliminar
  4. Mau jogo, mas 3 pontos.

    O Sporting entrou bem no jogo, pressionou a Académica e chegou a um golo limpo por parte de Tonel, mas apartir desse momento acomodou-se e não teve mão no jogo. Não havia necessidade de sofrer tanto e poderia ter brindado o estádio quase ou mesmo cheio com uma grande exibição.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas