segunda-feira, 11 de dezembro de 2006
Sporting ganhou no Bonfim frente ao Vitória de Setúbal por 0-3 (vídeo)
O Sporting deslocou-se ao estádio do Bonfim e derrotou o Vitória de Setùbal por 0 a 3 , num jogo que serviu para curar ressacas .
Não há adversários ideais para uma equipa que perde dois jogos seguidos. Mas, como se viu ontem em Setúbal, os sadinos foram o melhor que o calendário da Liga podia oferecer ao Sporting para um regresso tranquilo às vitórias . E se havia relvado onde os leões podiam exorcizar todos os fantasmas de uma vez, o Bonfim, como o nome indica, foi o ideal. Liedson, por duas vezes, e Nani voltaram aos golos e às boas exibições depois de um momento pessoal menos bom.
Com um onze à imagem das últimas jornadas, com muitas mexidas, os leões entraram em campo ao ataque e chegaram ao golo logo aos quatro minutos, por Liedson. O camisola 31 resolveu acabar com a seca de golos que durava desde o jogo com o Beira-Mar e atirou para o fundo das redes defendidas pelo ex-guarda-redes leonino Nélson. Com Caneira de volta ao lado direito da defesa - após ausência por lesão - e Miguel Veloso no lugar do castigado Polga, além de Tonel e Ronny, o Sporting apresentou-se com uma defesa inédita na prova.
O regresso de Caneira trouxe à equipa uma disciplina táctica que o lado direito não teve nos últimos jogos, quer com Abel quer Miguel Garcia (ambos lesionados), e que permitiu ao técnico leonino dar liberdade a Nani na ala. Moutinho voltou a jogar no meio e, como já é habitual, mostrou mais capacidade organizativa do que quando é "encostado" na ala. O passe para Tello que desmarcou Nani para o 2-0 é exemplo disso, tal como o passe que isolou Liedson antes do intervalo e que o brasileiro, dessa vez, desperdiçou.
O espectáculo no Bonfim não foi do melhor nos primeiros 45 minutos e as bancadas despidas de adeptos não ajudaram a equipa da casa, confirmando um afastamento entre equipa e associados, que nos últimos tempos têm posto em causa o empenho dos jogadores e o trabalho do técnico.
No segundo tempo, o Sporting voltou na mesma e o Setúbal, tentava sacudir a pressão leonina. Sem conseguir equilibrar a luta no meio-campo, a tarefa tornou-se impossível e foi o Sporting a aumentar a vantagem. E outra vez por Liedson. Aquele a quem todos perguntavam porque não marcava tantos golos esta época acertou na baliza por duas vezes e voltou a ser a "carraça" que os defesas aprenderam a temer nas épocas anteriores. Aparece tarde para a Europa, mas o tempo dirá se a tempo de integrar o pódio dos melhores marcadores da Liga.
Com os leões a ganhar por uma vantagem confortável, o jogo quebrou. Os sadinos ainda tentaram reagir, mas sem qualquer sucesso práctico .
Os vitorianos já não vencem há 7 jornadas , o seu futebol dá que pensar e a vida de Toni complica-se a cada jornada, ao contrário de Paulo Bento, que ontem voltou a sorrir.
Vídeo do jogo Vítoria de Setúbal 0-3 Sporting
Outros artigos :
Liga Portuguesa (Notícias e Vídeos)
Foto: AP
Página Inicial
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Tivemos muitas facilidades por parte da equipa adversária, era um jogo para ganhar e assim aconteceu, esperava mais dificuldades.
ResponderEliminarFinalmente o Liédson marcou dois golos num jogo, pode ser que tenha renascido para os golos, pois para os outros aspectos já está crescido.
Que joguinho péssimo . Este campeonato vai de mal à pior.
ResponderEliminarÉ com cada gol!
JAZUS!
Parabéns Sporting, eu disse q ganhariam.
Vi agora os golos do Sporting e tenho uma dúvida:
ResponderEliminarO Nélson esqueceu-se que já não era do Sporting?