quarta-feira, 27 de dezembro de 2006

Mercado de Transferências agita-se !

Luís Figo vai jogar na Arábia Saudita no Al Ittihad a troco de 6 milhões de euros por 6 meses

Estamos a chegar ao mês de Janeiro , altura em que o mercado de transferências reabre e os clubes tentam reforçar os seus plantéis ou corrigir algumas situações .

Em Portugal ao contrário de outras épocas , não está a haver o entusiasmo de outros tempos , pois a contenção e os problemas financeiros falam mais alto e os clubes resolvem apertar o cinto .
Dos grandes , o FC Porto é o que tem mais se destacado , porque nesta altura , já contratou o defesa esquerdo argentino Lucas Mareque proviniente do River Plate . Este jogador de 23 anos , chega ao Porto com o seu passe na mão , depois de problemas com o seu técnico na Argentina .

De saída e por empréstimo , está o jovem promissor defesa-central Ricardo Costa para o Marselha . O jogador que este ano , estava tapado pelos defesas Pepe e Bruno Alves , poderá ter chances de rodar na Ligue 1 .
O extremo Diogo Valente também vai pelo mesmo caminho e o seu destino será o Marítimo da Madeira , nos próximos seis meses .

Com alguma surpresa , fala-se na saída do avançado brasileiro Adriano , que depois de uma fase de titular indiscutível , passou por uma lesão e posteriormente , deixou de ser opção . O goleador é falado para o Sporting de Braga , embora também se fale , num clube de outra liga europeia .

Outro jogador chegará ao Dragão é Diego , um jogador promessa de 18 anos , que alinha no Penafiel e bem conhecido de Jesualdo Ferreira , dos tempos do Sporting de Braga . Este jogador segundo o que se diz , é um nº 10 e poderá ser uma surpresa na segunda volta da Liga Portuguesa .

No Benfica ainda existem muitas dúvidas quanto a reforços . Esta semana foi badalado o ingresso de Marcelo Mattos (vídeo) , um médio-defensivo que alinha no Corinthians e chegaria através da MSI , empresa detentora do seu passe . Este jogador que foi campeão do brasileirão em 2005 e melhor jogador na sua posição é uma certeza no futebol brasileiro , mas um grande ponto de interrogação na sua vinda para a Luz , porque o Corinthians não quer abir mão do seu influente jogador .

Do Corinthians , também se fala no interesse dos encarnados em Nilmar (vídeo) . O jornal "o jogo" diz , o avançado de 22 anos mantém um diferendo com o Corinthians , devido a compensações financeiras relativas à sua transferência e que o pode levar a rescindir, embora tenha contrato com o clube

Outro jogador , que o nome surgiu é o avançado paraguaio Oscar Cardozo (vídeo) (vídeo) do Newell's Old Boys da Argentina , que marcou 11 golos no torneio de abertura .

Uma chegada repentina , poderá ter Manuel Fernandes , o médio que deixou o Benfica para jogar no Portsmouth , deixará os Pompey este mês e caso não haja acordo entre os dois clubes para a sua contratação , Manuel Fernandes ficará por Lisboa ou tentará procurar algum clube que pague o que o Benfica pede ou seja 12 milhões de euros .

Quanto a saídas , fala-se em Beto para o futebol chinês ! Todos sabem que os adeptos não gostam muito dele , mas para tão longe !

Estranho poderá ser a saída de Kikin Fonseca , que chegou ao Benfica no verão , como grande promessa e após um golo marcado e poucos minutos nas pernas , vê o empréstimo como uma boa solução para jogar . O futebol mexicano poderá acolher-lo durante este período .

Quem anda muito descontente é o central Anderson por não jogar e manifestou intenção em sair na reabertura do mercado . Ele que perdeu o lugar para Ricardo Rocha , marcou posição e gostaria de regressar ao futebol brasileiro . O presidente do Benfica , é que já atirou àgua para a fervura e tenta acalmar as intenções do internacional brasileiro , fechando-lhe as portas a uma saída .

Outro jogador que poderá estar de partida é Alcides , tapado por Nélson no lado direito da defesa e nunca jogando na sua posição natural , de central , vê na Bundesliga ou Liga Holandesa o seu destino .

Quanto ao Sporting , as renovações dos seus jovens valores têm sido mais notícia , do que possíveis chegadas ao plantel leonino . Mesmo assim, existe o problema chamado Carlos Martins , que Paulo Bento identificou e que poderá conhecer novos desenvolvimentos nos próximos dias . Fala-se numa troca com Adriano ou numa venda , enfim , logo veremos .

O grande sonho do Sporting para este defeso , chama-se Fábio Rochemback (vídeo) e poderá ser uma realidade nos próximos dias , caso consiga convencer o seu actual clube , o Middlesbrough , a permitir um empréstimo que o responsáveis possam comportar financeiramente .

Do Brasil , ouve-se boatos da contratação do defesa-central Marinho (vídeo) do Corinthians para o Sporting , mas até agora nada confirmado . Certa é a saída por empréstimo de João Alves , que retorna ao Sporting de Braga . Este jogador que chegou a Alvalade como o novo Tiago , nunca se impôs e poderá ver no Minho uma boa opção para se relançar .

Quanto a outros clubes portugueses , realce para o regresso de Ricardo Nascimento ao futebol português e ao Desportivo das Aves . Este jogador de 32 anos e de boa categoria , tinha emigrado para o futebol coreano e poderá ser a chave da permanência dos avenses .

O Sporting de Braga aposta forte neste defeso e tem já garantido médio-defensivo brasileiro Andrade (vídeo), proviniente do Vasco da Gama e o internacional sub-20 brasileiro Edgar (vídeo) , que alinhava no São Paulo .

No mercado internacional , o Real Madrid é que mais se tem destacado em reforçar a sua equipa . Os merengues apostam forte no mercado sul-americano e a Argentina é o mercado preferencial .

As jovens promessas Fernando Gago (vídeo) ex- Boca Juniors e Gonzalo Higuaín (vídeo) ex River Plate são já jogadores do clube blanco , num novo planeamento de reforços em detrimento de vedetas .

Em última hora , saiu a "bomba" que Luis Figo vai sair do Inter de Milão já em Janeiro , para se juntar ao clube da Arábia Saudita , o Al Ittihad Club Saudi Arabia . O internacional português vai jogar neste clube durante seis meses , a troco de 6 milhões de euros ou seja 1 milhão de euros por mês !

ps - clica no nome dos jogadores e tens acesso às fotos .

Outros artigos:
Mercados de Transferências - Nacional e Internacional

Página Inicial

17 comentários:

  1. Oscar Cardozo ???!!!!!

    Esquecem-se que os jornais desportivos não vão ter notícias sobre a liga portuguesa durante bastantes dias?

    Isto agora vai ser todos os dias um nome diferente. Se pelo menos algum fosse indiscutivel... Acho que este até nem era mau, mas daí a estar contratado...

    ResponderEliminar
  2. É engraçado pois todos os jogadores que o Benfica foi buscar foram revelações do campeonato que estavam a jogar .Mas qdo chegam ao Benfica não valem um...
    De quem será a culpa?

    ResponderEliminar
  3. Não estou muito surpreso , quanto àsaída do Figo do Inter .Penso que enquanto possa "sacar" dinheiro com esta idade faz muito bem...

    ResponderEliminar
  4. O Figo abandonou um clube para ir para outro onde tinha muito mais hipóteses de conquistar o troféu mais desejado por parte de todos os jogadores a nível de clubes (LC), a Champions, e que acabou por conquistá-lo. Que mercenário!

    ResponderEliminar
  5. Não quero acreditar que vão deixar sair o Kikin Fonseca agora... mas tou a ver que isso vai acontecer... enfim, é a palhaçada do costume.

    Os outros é só para encher páginas de jornais , que só vivem à pala do Glorioso .

    ResponderEliminar
  6. O Beto na China ? Levem-no lá que aqui ninguém se importa... Quer dizer só os adeptos do Porto e Sporting é que se devem importar.

    Este Beto foi dos piores mangalhos que já passou pelo balneário do Benfica a par de Kings, Jorge Soares, Michael Thomas e etc...

    É mesmo o verdadeiro negocio da China

    Provavelmente apenas devem ter visto o jogo contra o Manchester em que o homem até marcou um golo, não devem ver os restantes jogos

    ResponderEliminar
  7. الفريق ينهي استعداداته لمواجهة فريق النصر

    أنهى الفريق الأول لكرة القدم استعداداته للقائه يوم غد أمام فريق النصر ضمن الجولة 13 كأس دوري خادم الحرمين الشريفين وعقب نهاية التدريب أختار مدرب الفريق ديمتري 18 لاعبا لدخول المعسكر الإعدادي للمباراة داخل مقر النادي فيما سيؤدي اللاعبين اللذين لن يشاركوا في المباراة تدريباتهم عند الساعة الرابعة من عصر غد

    Isto quer dizer : eu Figo vou ganhar uma pipa de massa por 6 meses e depois qd for muito velhinho , vou para o Sporting .

    ResponderEliminar
  8. negativo :O Marcelo Mattos é banalissimo até o Beto é melhor que esse gajo.
    E o Slb nao precisa de Jogadores.
    Precisa é de Treinador com Tomates.

    positivo : Com Katsouranis e Marcelo Mattos no meio campo, os jogadores adversários teriam que usar 2 caneleiras em cada perna !!!

    ResponderEliminar
  9. Estive a ver o vídeo do Andrade que vao para o Braga e parece muito bom jogador e marca livres muito bem. Seria um belo reforço para qualquer equipa.

    ResponderEliminar
  10. Já agora o outro puto que vai para o Braga , o Edgar tb parece bom de bola . Acho que o Porto deve estar por detrás destas contratações do Braga .

    ResponderEliminar
  11. Bem o Figo terminou oficialmente a carreira hoje .

    Agora é só encher os bolsos e bem faz ele . Aquilo klá em Itália já lhe dava conta das costas e dos ossos .

    Força Figo e Boa Sorte .

    ResponderEliminar
  12. O Nilmar no Benfica ? É um por dia ,mas seria concerteza um bom reforço para o slb

    ResponderEliminar
  13. O FIGO NA ARÁBIA !!! POR ACASO GOSTAVA DE VER OS JOGOS DESSE CAMPEONATO , SÓ PARA VER O QUE ELE PODE LÁ FAZER , COM AQUELES JOGADORES .

    ResponderEliminar
  14. As bocas que se fizeram sentir ao profissionalismo do Figo em relação à comemoração do golo contra o Sporting , levaram-no a emigrar para mais longe , para a terra dos camelos .

    Agora nunca mais se ouve falar no Figo eo bye e um tal de contar verdes ! (Quem não o fazia sabendo que só jogava mais 1 ou 2 anos ?)

    ResponderEliminar
  15. o ricardo nascimento não veio do futebol chines, veio do coreano. e tem 32 anos nao tem 34. abraços, parabens pelo blog!

    ResponderEliminar
  16. Zé Fernandes , obrigado pelo reparo e já está corrigido !

    Já tou como o outro do Duarte e Companhia " eu não ser chinês ! "

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas