domingo, 31 de dezembro de 2006
Liga Inglesa : 21ª jornada - Cristiano Ronaldo imparável e ManUnited cada vez mais destacado (vídeos)
A longa maratona de 3 jornadas numa semana , terminou hoje , com a conclusão da vigésima-primeira jornada da Premierleague (última do ano 2006) e com Cristiano Ronaldo simplesmente imparável e decisivo .
O português foi imperativo na vitória do Manchester United alcançada sobre o Reading po 3-2 e comprova ser a sua melhor época , desde que foi contratado ao Sporting e emigrou para Inglaterra , para servir os red devils .
Esta tarde, o 7 dos diabos vermelhos voltou a relembrar Fergusson que a aposta feita no início da época está bem presente da memória do "puto maravilha " e este brindou o seu técnico com mais dois golos da sua autoria , estando pertíssimo de atingir os 15 golos acordados .
Sinceramente esta parece ser a época de C.Ronaldo , que parece aliar dois importantes factores : os excelentes pormenores técnicos e a finalização , algo muito semelhante ao que faz na Selecção Portuguesa .
Oscilante anda o Chelsea , que não conseguiu mais do que um empate caseiro , a duas bolas com o Fulham de Luis Boa Morte . Os blues deixaram mais uma vez cavar o fosso pontual para o Manchester United , agora para 6 pontos , graças a sua débil defesa , que tem sofrido golos sucessivos nos últimos jogos , antítese de outros tempos , onde a defesa da equipa de José Mourinho era uma referência e mais , era a base das suas vitórias .
Pior muito pior, anda o Arsenal que saiu derrotado no campo do Sheffield United por 1-0 , com o insólito para a equipa da equipa da casa , ter jogado durante meia-hora com um jogador de campo a guarda-redes (Phil Jagielka) e melhor os gunners não conseguirem marcar .
O Liverpool termina o ano com uma vitória no complicado White Hart Lane frente ao Tothenham por 0-1 , com um golo do espanhol Luis Garcia , que assim coloca a equipa da cidade os beatles no 4º lugar a 16 pontos do ManUnited .
Noutro jogo importante , o Bolton bateu o Portsmouth por 3-2 num jogo que decidia o terceiro lugar isolado . A equipa dos portugueses Pedro Mendes e Manuel Fernandes desce assim ao 6º lugar .
De resto , saliento mais um golo de Benny McCarthy no triunfo do Blackburn sobre o Middlesbrouh por 2 a 1 , num jogo em que Fábio Rochemback nem convocado foi , dando ideias que poderá sair em breve e talvez para o Sporting .
Resultados da 21º jornada da Liga Inglesa
Blackburn-Middlesbrough, 2-1 (Nonda, 9m; McCarthy, 74m); (Yakubu, 61m, g.p.)
Bolton-Portsmouth, 3-2 (Diagne-Faye, 30m; Ivan Campo, 40m; Anelka, 63m); (Taylor, 2m; Andy Cole, 89m)
Chelsea-Fulham, 2-2 (Rosenior, 35m, p.b.; Drigba, 62m); (Volz, 16m; Bocanegra, 84m)
Everton-Newcastle, 3-0 (Anichebe, 9 e 57m; P. Neville, 62m)
Manchester United-Reading, 3-2 (Solskjaer, 33m; Cristiano Ronaldo, 58 e 77m); (Sonko, 38m; Lita, 90m)
Tottenham-Liverpool, 0-1 (Luis Garcia, 45m)
West Ham-Manchester City, 0-1 (Beasley, 83m)
Charlton-Aston Villa, 2-1 (Bent, 57m; Hughes, 90m); (Barry, 40m, g.p.)
Sheffield United-Arsenal, 1-0 (Christian Nade, 40m)
Watford-Wigan, 1-1 (suspenso)
Classificação
1 Manchester United, 53 pontos
2 Chelsea, 47
3 Bolton, 39
4 Liverpool, 37
5 Arsenal, 36
6 Portsmouth, 35
7 Tottenham, 31
8 Everton, 31
19 Charlton, 16
20 Watford, 11
Vídeo do jogo Manchester United 3-2 Reading
Vídeo do jogo Chelsea 2-2 Fulham
Vídeo do jogo Tothenham 0-1 Liverpool
Vídeo do jogo Sheffield United 1-0 Arsenal
Vídeo do jogo Bolton 3-2 Portsmouth
Outros artigos:
Ligas Europeias (Notícias e Vídeos)
Foto: AP
Página Inicial
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O Ronaldo está a jogar muito à bola. Dou-lhe 2 anos para ficar nos 3 melhores do Mundo, nos prémios da Fifa.
ResponderEliminarGrande Ronaldo! 2 golos, 1 assitencia e uma bola ao poste!
ResponderEliminarRED DEVILS!
RED ARMY!
UNITED UNITED UNITED
Este ano n escapa, porra!
AH GANDA RONALDO! 6 golos em 3 jogos...
ResponderEliminarVamos lá ver se é desta que o United é campeão!
Já agora , quem é que vai para um jogo sem GR suplente??
Aquele Treinador do Sheffield, é um visionário.
A defesa do Chelsea está muito medíocre. Sem Terry e Gallas aquela defesa é manteiga. O Gallas porque é polivalente e bem melhor que o Ashley Cole (medíocre). Com tantas adaptações...
ResponderEliminarNo meio campo, o Makelelé não é o dos outros tempos, Ballack (poucas vezes o vejo em campo).
O ataque é Drogba e pouco mais...Mourinho apela e muito para ganhares este ano .
Quando as coisas andama correr mal... não há nada a fazer.
ResponderEliminarPenso que agora o ManUnited ficou definitivamente livre para conquistarem o titulo, é pena.
Este foi o 4º jogo consecutivo em que a defesa do Chelsea sofreu 2 golos. Muito se explica pela falta do "patrão" Terry, mas ter o Paulo Ferreira a Central não ajuda em nada, uma nódoa. Ali só se aproveitam o Hilário, que neste jogo fez tudo ao seu alcance para evitar a derrota, e o Carvalho. De resto, o Geremi pode ser muito bom a atacar mas não tem cultura táctica e o Ashley Cole só sabe correr.
ResponderEliminarNo meio-campo houve Lampard em alta e Essien em baixa (ao contrário do que tem sido costume) talvez por ter tido Makelelé ao seu lado. O Ballack demora a ser o mestre de transição que já foi e só se nota a sua presença em ocasionais passes directos pois, mesmo com a sua estatura, não ganha bolas de cabeça.
No ataque o Drogba esteve muito sozinho visto que o Kalou nem se viu. Com a entrada do Sheva e a lateralização dos outros dois o Chelsea ganhou mais poder ofensivo que poderia ter sido aproveitado mais cedo.
O jogo terminou com um injusto empate e com mais um quebra-cabeças para o Mourinho resolver na defesa...
O Cristiano é um jogador verdadeiramente extraordinário, aquela rapidez(que creio ser a sua imagem de marca), dominio de bola e a grande capacidade de remate com os dois pés fazem dele um jogador diferente e notavelmente melhor que a grande maioria dos jogadores que normalmente vemos jogar em qualquer liga do mundo e isso faz dele EXTRA-ordinário e dos melhores do mundo
ResponderEliminarEu sou fã do Mourinho, mas torna-se difícil defendê-lo este ano. A preparação desta época foi uma estupidez completa, que envergonharia qualquer técnico amador das distritais.
ResponderEliminarSerá que pensava que o Carvalho e o Terry iam fazer todos os jogos de campeonato, LC e taças inglesas, sem lesões, suspensões ou necessidade de descansar, e que por isso não eram precisos mais centrais?
BOM ANO PARA TODOS !