segunda-feira, 18 de dezembro de 2006

FC Porto goleia Paços de Ferreira por 4-0

Lucho González um dos marcadores do FC Porto 4-0 Paços de Ferreira

O FC Porto despediu-se de 2006 , com uma goleada de 4 a 0 frente ao Paços de Ferreira e continua com 5 pontos em relação ao Sporting e 11 em relação ao Benfica .

Os "azuis-e-brancos" entraram na partida dispostos a marcar cedo e, nos primeiros seis minutos, conseguiram três pontapés de canto e ainda duas boas oportunidades de golo.

Após os primeiros dez minutos, o Paços de Ferreira tranquilizou-se, acertou as marcações e o futebol dos portistas perdeu fluidez, clarividência. Era altura de os visitantes mostrarem que também vinham para incomodar o campeão, coisa que fizeram à passagem do quarto de hora, num remate de bicicleta de Didi.

Aos 25 minutos, Quaresma voltou a ser decisivo e, com um cruzamento exemplar, colocou a bola na cabeça de Pepe (para mim , o melhor da noite ) , que não teve dificuldade em fazer o seu segundo golo na Liga portuguesa.

Lucho Gonzalez e Quaresma obrigaram o guarda-redes pacense a duas boas intervenções, aos 41 minutos e, aos 42, Pepe cabeceou à barra e Postiga, na recarga e em cima da linha de golo, empurrou para o seu décimo golo no campeonato.

A finalizar o primeiro tempo, Edson foi expulso por agressão a Pepe (pontapeou o defesa central) e Jesualdo Ferreira, no reatamento, retirou o médio Ibson e chamou o avançado Bruno Moraes.

A história do jogo, da disputa pelo resultado, já se adivinhava escrita, e a segunda parte não trouxe, de facto, surpresas. O FC Porto prosseguiu o assédio ao marcador e Quaresma voltou a ser decisivo , assistiu novamente Pepe para o primeiro e terceiro golo , aos 68 minutos, ainda colocou a bola de novo na cabeça do defesa central, antes deste cabecear à barra e Postiga "estoirar" para o segundo tento, na recarga, oferecendo também a Lucho o consumar da goleada, aos 87 minutos .

O resultado foi justíssimo para um FC Porto mais forte em todos os aspectos , do que o Paços de Ferreira , que só nos primeiros minutos deu alguma luta . Agora para o ano há mais .

Vídeo do jogo FC Porto 4-0 Paços de Ferreira


Outros artigos :
Liga Portuguesa (Notícias e Vídeos)

Foto: AP

Página Inicial

4 comentários:

  1. Mais uma vitória que parecia difícil inicialmente, e sem ser um grande jogo de futebol, o FCP conquistou 3 pontos muito importantes para manter "as devidas distâncias", e colocar-mos a pressão do lado dos adversários. A meu ver, e apesar de ser portista, o Paços de Ferreira não merecia uma derrota tão pesada, mas nós não temos culpa dos erros dos outros, o Edson não é um jogador amador... e os erros a este nível pagam-se caros.
    Parabéns para os jogadores e equipa técnica do FCP, que até à data têm estado ao nível a que nos habituaram.

    ResponderEliminar
  2. Os jogos do Porto começam a ficar cada vez mais ridiculos. Não porque o Porto jogue mal, até porque eu acho que o Porto pratica um bom futebol de ataque, o que é sempre bom de se ver. Mas sim porque as equipas vêm jogar com o Porto como se o porto fosse o bicho papão. Vêm jogar na defensiva e tal, e acabam por "estragar" um jogo de futebol, como de certa maneira favorecendo o porto. (Bom Futebol de Ataque vs Defesa que não é grande coisa = O que se tem visto).
    Se não me engano, uma das poucas equipas que "mostrou" os dentes ao Porto foi o braga e o resultado foi o que foi.

    Parabens ao porto.

    ResponderEliminar
  3. Ganhamos de uma forma categórica, inequivoca, dando um espectaculo bastante razoavel a quem viu este último jogo de 2006.

    A jogar assim o Bi está à vista!

    ResponderEliminar
  4. O porto vai passar boas festas de fim de ano e fecha assim um ciclo excepcional de jogos (12 vitorias 1 empate e 1 derrota)...

    Boas festas de fim de ano para todos !

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas