terça-feira, 19 de dezembro de 2006

Fabio Cannavaro - Melhor jogador do Mundo (vídeo)

Fabio Cannavaro - depois de arrebatar a Bola de Ouro , agora o FIFA World Player

O italiano Fábio Cannavaro , arrebatou o prémio FIFA de melhor jogador do ano e sucede na lista de vencedores a Ronaldinho e Zidane - os outros dois finalistas de 2006 -, consegue a inédita proeza de ser o primeiro defesa a conquistar a distinção.

O central do Real Madrid soma assim mais uma distinção este ano depois de já ter ganho o troféu de melhor da World Soccer e ter erguido a Bola de Ouro da France Football.

Com efeito, entre 1991 e 2005 apenas ganharam o troféu da FIFA avançados ou médios. Em 2006, Cannavaro conquistou o Mundial da Alemanha e também ganhou "no terreno" o campeonato italiano, antes da Juventus ser desapossada do título e relegada para a segunda divisão. No seu palmarés sobressaem ainda a Taça UEFA e a Taça de Itália de 1999, pelo Parma.

A sua carreira foi até esta época toda feita em clubes italianos de primeiro plano, passando sucessivamente pelo Nápoles (1991), Parma (1995), Inter (2002) e Juventus (2004). Em 2006/2007 está no campeonato espanhol, pelo Real Madrid.

Pela selecção italiana alinhou 105 vezes, com estreia num Itália- Irlanda do Norte a 22 de Janeiro de 1997, ganho pelos transalpinos por 2-0.

" Para mim é uma grande honra estar aqui, porque esta época foi incrível e repleta de grandes satisfações. É raro um defesa poder intrometer-se entre Ronaldinho e Zidane", disse Cannavaro, ao receber o prémio.


Fabio Cannavaro contou com 498 votos ,batendo o francês Zinedine Zidane (454) e o brasileiro Ronaldinho Gaúcho (386) .

O português Cristiano Ronaldo, ficou em décimo nesta lista para melhor do Mundo com 69 pontos. Os treinadores do Azerbeijão, Roménia e Zâmbia, bem como os capitães do Azerbeijão, Sri Lanka, Rep. Dominicana e Ilhas Turcas e Caicos votaram nele como o n.º1 de 2006. Deco e Luís Figo também figuram na lista, ocupando o 15.º e o 16.º lugar, com 25 e 20 pontos, respectivamente.

Vídeos dos melhores momentos de Fábio Cannavaro



Foto: AP

Página Inicial

5 comentários:

  1. parabens ao Fabio.

    Embora o Henry merecia mais

    ResponderEliminar
  2. Merecidíssimo. E a primeira vez em 15 anos que o troféu é dado a um defesa

    ResponderEliminar
  3. Bem, entregue, para defender também é preciso talento..

    ResponderEliminar
  4. Penso que o kaká e o Henry merecessem mais que o Cannavaro, mas não deixa de ser justo, já que foi um dos melhores. Já o 2º e o 3º lugares é que são ridículos, principalmente o 2º.

    Já agora os vídeos estão excelentes e dizem bem da sua categoria .

    ResponderEliminar
  5. Como é que o Cannavaro pode ter ganho um prémio como este??? Com jogadores como Kaká; Cristiano Ronaldo; Thierry Henry; Ronaldinho entre outros e vão escolher um Cannavaro?? Por amor de Deus. Este foi ano em que eu estive mais ligado ao futebol e não acho que o Cannavaro seja uma maravilha de jogador... para receber um premio destes é preciso fazer muito mais do que o Cannavaro fez, eu simpatizo com ele mas uma coisa é simpatizar e outra é achar que ele merece ganhar um premio desta grandeza... Não concordo mesmo nada com esta entrega... preferia o Ronaldinho ao Cannavaro

    E depois queixam-se que o futebol está cada vez pior...

    abraço

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas